Agatha Christie’s Seven Dials (Os Sete Relógios de Agatha Christie) – Ep. 2: Battle Commences

Investigação, convites e assassinato.

Contra toda e qualquer recomendação do Superintendente Battle, Lady Eileen, nossa Bundle, não pretende deixar de investigar as mortes de Gerry Wade e de Ronny Devereux. “Battle Commences” é o segundo de três episódios de “Os Sete Relógios de Agatha Christie” e se aprofunda no mistério iniciado com o assassinato armado para parecer um suicídio e a “mensagem” estranha formada pelos sete relógios alinhados sobre a lareira do quarto onde o corpo de Gerry é encontrado. Bundle se vê envolvida em uma trama que envolve uma sociedade secreta, uma invenção que pode estar prestes a ser roubada e um evento cheio de atiradores de elite em Wyvern Abbey – e destemida e impulsiva como ela é, mas também inteligente e determinada, ela não foge do perigo.

A morte de Ronny Devereux é um novo elemento traumatizante do caso que Bundle está investigando, mas que lhe confirma uma certeza que ela já tinha: há algo grande acontecendo. Alguém tentara emplacar a história de que Gerry Wade se matara embora ele não tomasse remédios para dormir, como sugeriram os relatórios da polícia, mas a morte de Ronny, deixado para morrer no meio da rua depois de ter levado um tiro, não deixa espaço algum para a crença de que não há nada a ser investigado. Assim, Bundle traz Jimmy Thesiger para o protagonismo ao seu lado, e eles contatam, também, Loraine Wade, a irmã por parte de pai de Gerry, a quem ele estava escrevendo uma carta no dia de sua morte, na qual ele mencionava os “Sete Relógios”.

O termo “Sete Relógios” parece cada vez menos os relógios físicos que vimos na lareira, e é quando segue o Superintendente Battle, que a estava seguindo há alguns dias, que Bundle descobre algumas informações importantes: além do lugar da cidade com esse nome, que já não existe mais, ele também menciona um clube, e ainda que ele a aconselhe a “deixar esse caso para os profissionais”, porque ela pode estar correndo perigo, Bundle não tarda em conseguir chegar até o CLUBE SETE RELÓGIOS, acompanhada por seu amigo Bill Eversleigh. O lugar, movimentado e barulhento, esconde uma sociedade secreta, que Bundle descobre por ser corajosa o suficiente para entrar em lugares proibidos e esperta o suficiente para se esconder ao ouvir barulho.

Então, ela consegue algumas informações, e sabe para onde precisa ir… Wyvern Abbey.

Acontecerá uma reunião em Wyvern Abbey que pode lhe dar respostas sobre o que está por trás dessas mortes e dos Sete Relógios e, para estar presente, Bundle faz de tudo para conseguir um convite do próprio George Lomax, a pessoa por trás da organização do evento – e eu gosto muito da astúcia contínua de Bundle que a coloca onde ela quer estar. E, aqui em Wyvern Abbey, a trama atual de Londres em 1925 começa a se conectar à breve trama em flashback que inicia os episódios e se passa em Ronda, em 1920: o Dr. Matip, que conhecemos no início desse episódio, é o convidado de honra do evento em Wyvern Abbey, porque ele tem uma “invenção” que é o trabalho de sua vida, e que George Lomax e os demais querem assegurar que ficará com eles.

Ironicamente, Dr. Matip não quer ter nenhum envolvimento com nenhuma guerra nunca mais na vida, mas sua invenção de um aço poderoso e resistente pode claramente ser utilizado para a guerra – quase qualquer invenção pode, essa é a triste verdade. Bundle tem certeza de que quem quer que tenha matado Gerry e Ronny está entre os convidados naquela casa, e que essas pessoas tentarão roubar a invenção de Dr. Matip durante a noite, então ela coloca Jimmy e Bill em uma missão com ela: eles precisam impedir um roubo e expor um assassinato. Enquanto Bundle tenta fazer as coisas por conta própria do lado de fora da casa e é impedida por Battle, no entanto, algo acontece do lado de dentro e Bundle se depara com mais uma morte se somando às outras…

Jimmy Thesiger.

É prova o suficiente de que o assassino está ali… mas quem? Por quê?!

 

Para mais postagens de “Os Sete Relógios de Agatha Christie”, clique aqui.

 

Comentários