Power Rangers Super Megaforce – Legendary Battle

“Esse planeta é nosso e não vamos nos render!”

A GRANDE BATALHA DOS POWER RANGERS! Exibido originalmente em 22 de novembro de 2014, “Legendary Battle” é a conclusão de “Power Rangers Super Megaforce”, e finalmente traz a batalha com a qual Troy tem sonhado desde o início da temporada anterior: a batalha que oficialmente celebra os 20 anos de sucesso da franquia. Já comentei inúmeras vezes, e deixo registrado aqui nessa postagem de aniversário da franquia, que “Super Megaforce” tem um roteiro fraquíssimo, é verdade, mas rever em ação vários uniformes que fizeram parte da história de “Power Rangers” é algo muito gostoso, e é em todo esse sentimento de nostalgia que se baseia esse episódio!

Depois de os Mega Rangers terem supostamente sido derrotados pela Armada no episódio anterior e de o Imperador Mavro prometer a destruição do Planeta Terra para o dia seguinte, a destruição se espalhou por vários lugares… e as pessoas precisam de resgate e ajuda. E quem melhor para fazer isso do que os POWER RANGERS?! E de qualquer equipe. Assim, vemos o Carter e a Dana, de “Lightspeed Rescue”, por exemplo, resgatando pessoas de escombros, enquanto o Leo, de “Lost Galaxy”, salva um cachorro, Cassie e TJ, de “Turbo” e “In Space”, salvam pessoas em um elevador e Tommy Oliver, de temporadas como “Mighty Morphin” e “Dino Thunder”, salva um garoto em um carro pendurado.

Temos, também, o Damon e a Karone de “Lost Galaxy”.

Outro Ranger retornante, mas depois de menos de um episódio fora, é o Orion, que escuta uma comunicação da Armada e sabe que os seus amigos na Terra estão precisando dele de volta. O retorno de Orion e a vontade de defender o planeta deixam os Rangers prontos para a batalha prometida para o dia seguinte… é tempo de recuperar as forças e se preparar, e os Rangers ganham todo o apoio de civis que estão assistindo a tudo e torcendo por eles, porque sabem que está nas mãos deles salvar a Terra. Troy e Orion planejam, então, invadir a nave principal da Armada para derrotar o Imperador Mavro, enquanto os demais ficam enfrentando as demais ameaças.

Preciso dizer que aqui foi feito um fan service de qualidade! Na verdade, pouco me importa a batalha e a vitória de Troy e Orion contra o Imperador Mavro, mas depois da vitória, enquanto a nave está caindo e explodindo e os outros assistem, sem saber o que aconteceu aos seus amigos e se eles estão em segurança, eles saem vivos da melhor maneira possível… eles chegam voando nos planadores que os Rangers de “In Space” usavam, e estão usando os uniformes Vermelho e Prata daquela temporada: um uso que faz perfeito sentido e que ficou bonito de se assistir! Então eles caminham até os amigos e desmorfam novamente em Troy e Orion.

Naquele momento, eles pensam que acabou… que eles finalmente conseguiram e que a batalha contra a Armada chegou ao fim – e são surpreendidos por um exército gigantesco de MILHARES de X-Borgs… X-Borgs podem até não ser tão fortes nem um grande desafio para os Power Rangers, mas aqui eles “assustam” pela quantidade mesmo. E é então que chega o momento da chamada “BATALHA LENDÁRIA”, o momento em que os Rangers dessas duas últimas temporadas não estão sozinhos para enfrentar toda a ameaça que eles têm à frente: eles recebem a ajuda de TODOS os Power Rangers que vieram antes deles, e não apenas de seus poderes.

É uma cena gostosa de se assistir! Gosto de como as equipes vão aparecendo morfadas em diferentes lugares e de como eles “fazem pose para a câmera” conforme os Rangers atuais citam os nomes das equipes, felizes e emocionados. Depois da breve apresentação, eles se viram e descem, para se juntar a eles de verdade no campo de batalha… à frente, os Rangers cujos atores retornaram, e então eles tiram seus capacetes para cumprimentar os Rangers em ação: Rangers como o Wes, de “Força do Tempo”, o Mike, de “Samurai” e aqueles que já vimos durante o episódio. E todos eles lutam, uma única vez, lado a lado. Pena que é uma cena muito rápida, mas eles cumprem sua missão…

A Armada está destruída, por fim. A Terra está salva.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Megaforce”, clique aqui.
Visite também nossa página:
Cantinho de Luz

 

Comentários