No.1 Sentai Gozyuger – Ep. 40: Terrifying! Ribbon Laughs in the Haunted House

Casa mal-assombrada.

Exibido originalmente em 30 de novembro de 2025, “Terrifying! Ribbon Laughs in the Haunted House” é o quadragésimo episódio de “No.1 Sentai Gozyuger” e é a estreia oficial de Kohaku Shida como Sumino – a atriz, que interpretara Haruka, a OniSister em “Avataro Sentai DonBrothers”, se une ao elenco em substituição a Maya com a desculpa de que a personagem usara o seu pedido a TegaSword para mudar o rosto e a voz para uma missão como detetive e, agora, ela não pode ser transformada de volta em quem ela era antes, porque TegaSword nem mesmo a responde… é uma desculpa simples, mas que pelo menos reconhece a troca de atriz em cena.

Fico bastante dividido com isso tudo, se você me perguntar… o que fizeram com a Maya Imamori ao despedi-la e “apagá-la” de “Gozyuger” como o fizeram é um desrespeito terrível, mas a escolha de Kohaku Shida para substituí-la foi pensada de maneira estratégica: trata-se de um rosto já conhecido na história recente da franquia, com um carisma tremendo. Não acho que Kohaku consiga imprimir “Sumino”, e ela parece uma variação da Haruka, com direito a várias referências a “DonBrothers” e ao fato de ela ter sido a OniSister, mas ela realmente tem um carisma que faz com que seja gostoso acompanhá-la… embora os cortes e recortes sejam evidentes.

Nesse episódio, conhecemos o Casa Mal-Assombrada No.1, um No-One que transforma toda a cidade em uma grande casa mal-assombrada dessas atrações de parque, com direito a fantasias, teias de aranha e decoração digna de Halloween – e o Hoeru divertidamente morrendo de medo de tudo. A missão deles é, em duplas, atravessar uma mansão mal-assombrada, ou ao menos esse é o primeiro plano do No-One, até que as coisas se transformem de verdade em um ataque… e quando Hoeru se responsabiliza por deter parte desse ataque, os demais Gozyugers ficam responsáveis por manter em segurança os próximos visitantes.

Parece um episódio típico de Halloween. Rikuo fica responsável por coordenar tudo, enquanto os demais fazem seu trabalho de “assustar” os visitantes em segurança. Ryugi fica com Sumino, fantasiado de Oni (!), enquanto Kinjiro fica Kumade – e Hoeru fica sem disfarce nenhum porque ele está ocupado lutando. Rikuo, por fim, se junta à “festa” vestido de vampiro e dando um show, vencendo o No-One da semana. Afinal de contas, o Casa Mal-Assombrada No.1 é alguém do entretenimento, e de entretenimento Rikuo entende e não vai perder para ninguém! Naturalmente, eles precisam depois vencer o No-One em uma batalha de chão…

Hoeru utiliza o Anel Sentai de “Abaranger”.

Infelizmente, ainda que com a entrada de uma nova atriz para interpretar a Sumino, ainda é muito clara a quantidade de “remendos”. Reações de Sumino adicionadas mais tarde, por exemplo, ou o fato de Ryugi aparecer no palco com uma fantasia completamente diferente daquela que ele de fato usou durante a nova versão do episódio… não sei quanto isso poderá ser amenizado daqui em diante e quanto seguirá sendo gritante até o fim da série. De todo modo, o próximo episódio é sobre o Rikuo, e promete algo interessante: Bouquet vai ter que confrontar o idol por quem sempre fora apaixonada e que não sabia, até então, que era um Gozyuger…

O Gozyuger responsável pela morte de sua irmã, Ribbon.

 

Para mais episódios de “No.1 Sentai Gozyuger”, clique aqui.

 

Comentários