Modern Family 1x16 – Fears

“Why do you hate me?”

Exibido originalmente em 03 de março de 2010, “Fears” é o décimo sexto episódio da primeira temporada de “Modern Family” e vários personagens são convidados a enfrentar seus medos… como eu sempre digo, essa série é maravilhosa, e eu poderia passar o episódio inteiro apenas escutando os seus depoimentos – já saiu tanta coisa boa daquele início!!! Destaque para o Phil achando que aquela é uma “entrevista de emprego” e fingindo que não tem medo de nada, o Cam e o Mitchell quando apenas um deles diz que seu maior medo é perder o outro ou a Alex com medo de tirar uma nota B. É confirmando ou desmentindo esses depoimentos que o episódio se organiza!

Luke compartilha uma história com o pai, porque desde que eles ficaram sabendo que há alguma coisa possivelmente valiosa escondida sob a casa, eles levantaram mil e uma possibilidades do que pode ser – até que a Claire, já incomodada com os devaneios, pergunta por que eles não entram lá e veem. Não é bem o que o Phil queria, porque ele tem medo de entrar lá embora não queira que Luke descubra, mas ele precisa interpretar o seu papel agora. A trama é boa, temos a coisa toda do caminhãozinho (“I still can’t believe you lost my truck”), o Luke ficando preso e o Phil sendo o herói e a resolução do mistério com caveiras que os assustam.

Mas eram só decorações de Halloween do antigo morador.

Cam e Mitchell, por sua vez, fazem um convite inesperada para a pediatra de Lily, e as coisas vão ficando cada vez mais estranhas – destaque para o Mitchell pedindo para o Cam maneirar porque “eles querem começar uma amizade, não um ménage”. No fim das contas, as coisas não saem como o planejado porque Lily diz a sua primeira palavra, e a sua primeira palavra é “mommy”. Cam e Mitchell ficam paranoicamente desesperados, com direito a muito drama de Cam (!), achando que Lily está sentindo falta de uma figura materna e se reconheceu na pediatra e um monte de outras coisas… para no fim ser apenas um mal-entendido graças a uma nova boneca.

Manny, por sua vez, está pensando em não ir a um evento da escola no dia seguinte, fingindo que está doente, mas Gloria conhece o seu filho bem o suficiente para saber que ele está mentindo… mais do que isso, para saber por que ele está mentindo: ele tem medo de montanhas-russas. Então, ela resolve lidar com o problema inventando uma suposta pescaria – mas que é ao lado de uma montanha-russa. Gosto do momento que Manny, Gloria e Jay compartilham como família, porque o Jay também tem medo de montanha-russa, mas Gloria acaba fazendo todo mundo ir junto, e eles se divertem… e certamente constroem boas memórias.

A melhor parte do episódio, no entanto, fica a cargo de Haley e o seu medo de não passar no teste da autoescola: já é a terceira vez que ela fará a prova e, se reprovar, ela terá que esperar seis meses até o próximo teste – e são seis meses de a Claire a levando para todo lugar (a cena das duas no carro é sensacional!). Haley está maravilhosa o tempo todo, ela chorando no meio do teste e perguntando por que o avaliador odeia ela, ela festejando no fim, mas não puxando o freio de mão… TUDO MARAVILHOSO. E, de quebra, ainda ganhamos uma cena muito legal de Claire com Alex sobre o porquê de ela estar com medo de ir à festa da escola no dia seguinte e o que não estava dizendo…

Outro episódio maravilhoso de “Modern Family”.

 

Para mais postagens de “Modern Family”, clique aqui.

 

Comentários