Under the Dome 2x11 – Black Ice


Minha felicidade que não cabe em palavras porque a PRIMEIRA cena já foi do lado de fora, com toda uma equipe preparada como que para radiação em torno daquele ovo mais brilhante do que nunca, profundamente bravo e aterrorizado – fiquei tão feliz porque não vão nos segurar dentro de Chester’s Mill novamente, depois de terem expandido esse universo. Mas mesmo contente por ver que isso não vai simplesmente ser ignorado, eu continuo verdadeiramente curioso para saber como isso vai se encaixar na narrativa, afinal logo em seguida o lado de fora foi esquecido, porque não tem nenhum personagem com o qual nos importamos lá fora. Vamos continuar com isso, a pergunta é: como?
No entanto, acredito num Season Finale bombástico!
Depois que o lado externo foi esquecido, com a única conexão de o fato de estarem mexendo com o ovo estar colocando a vida de Melanie em risco, retomamos a história anunciada na semana passada: de que a temperatura dentro da redoma está caindo. Mas não é nada simples assim: a temperatura está caindo, yey, vamos acender uma fogueira e comer marshmallows. Como tudo dentro da redoma vai a extremos, a temperatura cai desesperadamente, e em uma velocidade assustadora, transformando tudo numa nova era do gelo que começa a matar figurantes, deixar personagens importantes à beira da morte, e uma equipe toda reunida na escola (o point da cidade) na esperança de se manterem aquecidos por uma noite.
Achei toda essa trama um balde de água fria – trocadilho imbecil. Enquanto a temporada mantinha um ritmo gostoso de se assistir, com tramas elaboradas, parece um retrocesso estarmos novamente em “simples” desafios da redoma. E sinceramente? Mesmo adorando Julia e Barbie, eu achei a trama toda muito forçada; o acidente não me convenceu, e então passamos o episódio todo com os dois quase mortos de frio, Julia com um prego na perna e mais tarde quase morrendo de hipotermia para se salvar, mas na verdade… todo mundo sabia que não tinha risco NENHUM ali, e que os roteiristas não matariam a Julia de maneira nenhuma. Então, na verdade, para que serviram todas aquelas cenas? Podem ter sido fofas, mas dispensáveis.
HUNTER, meu amor. Não importa o que tenham descoberto, e não me importo com o que ele esteja fazendo, desde que ele continue sendo esse lindo e fofo pelo qual eu me apaixono mais a cada episódio – depois das queimaduras de frio e o maravilhoso senso de humor fofo com “But, doctor… will I ever be able to play the piano again?”, ele ainda resolve citar Back to the Future comparando o que o ovo fez com o Big Jim com Marty McFly e o amplificador? Ok, eu estou realmente, realmente, apaixonado. E sim, ele é um espião – e está passando informações sobre o ovo de dentro da redoma, mas isso tornou o personagem ainda mais interessante, e importante… o final foi fofo, adorei sua conversa com Norrie e Joe, acredito que a história dele faz sentido, e ele estava simplesmente fofo que dava vontade de abraçá-lo.
Mas, não sou tão burro assim, não vimos se aquela foi mesmo a folha que ele mostrou!
Basicamente, a redoma estava inquieta no episódio dessa semana. Depois de resolver que ia girar, apenas porque deu vontade, e quase congelar as pessoas ali de dentro, ela resolveu encolher. Aquela cena do final foi SENSACIONAL, mesmo que um tanto apavorante, e eu estou ansioso para ver mais dessa proposta de a redoma encolher – significa que eles vão conseguir sair de outro jeito? E quanto ao fim do mundo com gigantescas labaredas de fogo que o Lyle está prevendo? A temperatura está subindo, o que não é bom under the dome, afinal as coisas lá sempre acontecem muito depressa… faltam apenas dois episódios para o final da temporada, e estamos ficando angustiados. Difícil pensar que teremos apenas mais dois episódios e então quase um ano de espera, mas…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários