Música da Semana – One Day


Essa banda existe de verdade?
A primeira vez em que eu escutei ao CD deles eu fiquei de queixo caído, com dificuldades para acreditar… a banda ganhou visibilidade através de All I Want, música que fez parte da trilha sonora de A Culpa é das Estrelas, e como o filme estourou em popularidade nos últimos meses… essa é minha esperança para que o CD chegue finalmente ao Brasil! A banda existe há algum tempo, com outro nome, mas lançou esse seu primeiro CD como Kodaline no ano passado – e nada de encontrá-lo em lojas no nosso país ainda, mas esse pode ter sido o empurrãozinho que faltava para que a venda começasse e explodisse… e como eu adoro CDs, eu o quero muito!
Kodaline é uma banda que produz uma música impressionante. A primeira impressão que temos é que ela não é uma banda atual. Se ela estivesse na trilha sonora de Guardiões da Galáxia, na Awesome Mix Vol. 1, ninguém estranharia, sério. Classificada sob diversos gêneros (como Indie Rock, Alternative Rock e Folk Rock), eu prefiro dizer: é ótima. Dá a impressão de músicas boas produzidas na década de 1980 – não que músicas boas não sejam produzidas ainda hoje, e são, mas a batida e o estilo realmente me remonta àquelas composições, e eu estou ficando cada vez mais apaixonado por esse álbum, a cada vez que o escuto… as músicas são tão serenas, vozes tão bonitas, que me fazem bem…

Life passes you by
Don’t waste your time
On your own

A banda é formada por quatro caras bastante jovens (não jovens estilo boybands, mas jovens), e eu confesso que isso me surpreendeu quando os vi pela primeira vez. Não sei exatamente que imagem eu criei deles escutando as músicas no CD, mas talvez a de uma voz incorpórea, descida… esquece, clichê demais. Mas as vozes deles são lindas, funcionam incrivelmente bem juntas, as melodias são profundas e marcantes, e ouvir a essas músicas é uma experiência e tanto. Quase transcendental. E eu basicamente não sei o que dizer, e não acho que algo mais precisa ser dito… ouvir a música é o suficiente. Portanto, se você ainda não os conhece, escute a música abaixo.
E apaixone-se.


Esse clipe! Essa voz! Steve Garrigan *-*

One day it’s here and then it’s gone
How are you still holding on…
How are you still holding on?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários