Scooby-Doo… where are you?


Sério que já foram praticamente 12 anos?
Fazia algum tempo que eu vinha pensando em um fundo de Scooby-Doo para o blog… ele fez parte da minha infância e eu continuo adorando até hoje… então tenho momentos diferentes da minha vida em que diferentes versões de Scooby-Doo fizeram parte, e todas elas foram importantes. Tive os vários desenhos que acompanhava no fim da tarde na televisão (e foram vários!), mais recentemente os dois últimos filme em live-action que foi com um elenco novo e mais jovem, mas acho que a memória consciente mais antiga que eu trago de Scooby-Doo é o filme de 2002, que eu adorava e adoro, que eu assistia quase todo fim de semana, quando ia à locadora e pegava sempre o mesmo VHS!
Esse é o meu filme favorito de todos os lançados para o Scooby-Doo pela maneira como tudo aconteceu. É divertido, mas ao mesmo tempo um tanto quanto macabro. Gosto muito do começo que nos convida a pensar em uma briga da Mystery Inc. e a reunião deles alguns anos depois, a contra-gosto, quando são todos convidados para uma misteriosa ilha. Os eventos na ilha variam dos mais engraçados aos mais bizarros, com um quê de filme de terror com aqueles monstros possuindo os corpos dos jovens que é interessantíssimo. E claro, aquela finalização completamente genial de quem estava, o tempo todo, por trás dos planos. Uma vingança articulada por anos…
O filme é extremamente divertido, e marcou a minha infância. Faz algum tempo que eu não o assisto, deve ser alguns anos, mas estou com o DVD aqui para poder vê-lo novamente e lembrar de todos os detalhes, e daquelas melhores cenas que tanto me faziam rir quando era criança – como a Daphne abrindo aquela porta seguida por aquela dancinha genial. Falarei mais sobre o filme no Cantinho de Luz, quando estrear a nova seção voltada a filmes no blog, mas isso fica para mais tarde. Bem mais tarde. Por enquanto, continuo trabalhando em textos de Chiquititas, e uma infinidade de textos de séries como Zoação Teen e As Visões da Raven, que farão parte da nova seção que pretendo estrear ainda nesse mês… outra seção surpresa deve estrear por enquanto também.
Filmes ficam para mais tarde, mas mesmo assim a gente sempre pode matar um pouco de saudade desses ótimos filmes. Que tal rever o Scooby-Doo de 2002? Provavelmente você deve trazer boas recordações dele, não? Veja o filme novamente e venha aqui ao blog comentar o que achou, o que lembrou… por enquanto, eu sugiro que vocês deixem sugestões nos comentários. Tenho uma lista de filmes e séries sobre as quais falar no Cantinho de Luz, mas esquecemos incrivelmente de coisas que marcaram nossa infância, até que alguma coisa nos faça relembrar. Se quiser ver sua série ou seu filme comentado aqui no blog, lembre-me dele nos comentários. Pode ter feito parte da minha história também, ou eu posso ver especialmente para o Parada Temporal…
O blog cresce com vocês! RUMO AOS QUATRO ANOS!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários