QUEM É MISSY? 9 teorias dos fãs…


Desde a estréia da oitava temporada de Doctor Who, no fim do mês passado, uma coisa vem intrigando os fãs da série: QUEM É MISSY? Então temos um novo Doctor ao qual precisamos nos adaptar junto com Clara, embora ele já tenha nos conquistado depressa no primeiro episódio, e algumas tramas interessantes a acompanhar, mas algumas coisas nos deixam realmente encucados… será, por exemplo, que o Doctor teria sido capaz realmente de cometer assassinato no primeiro episódio? E como é que Danny Pink vai se unir à tripulação da TARDIS se aparentemente o Doctor tem uma política de “soldados não”? E, também, por que essa política?
Mas certamente o que mais nos fascina e nos intriga, nesse momento, é a personagem de Missy. Mais ou menos como uma Mary Poppins mais velha, e possivelmente mais diabólica, a personagem vem levantando uma série de questões… quem é ela? O que ela quer? Onde ela está? Michelle Gomez interpreta a misteriosa personagem que foi vista em dois momentos: primeiramente em Deep Breath, logo depois da morte do vilão do episódio, possivelmente causada pelo Doctor, ou não; e mais recentemente em Into the Dalek, após uma “morte” que não chegamos a ver, novamente dando as boas vindas ao Paraíso (Heaven)… uhm, interessante. E os comentários sobre ser “namorada” do Doctor, ou “manter o sotaque”…
O site DigitalSpy., onde muita gente participa dos fóruns para discussão de teorias que sempre rendem muitos comentários e muitas dúvidas e possibilidades, reuniu as melhores teorias e comentários em uma lista de nove possibilidades, que eu vou adaptar nesse texto. Não fiz uma tradução fiel de tudo, fui mais pegando tópico por tópico e comentando, às vezes misturando minha própria opinião também, então está bem para uma “adaptação”. Portanto, se quiser ler a lista original na íntegra, em inglês, você pode clicar aqui. Mas vamos lá, porque isso realmente nos faz pensar muito… que a temporada de especulações comece em Doctor Who novamente.
1.       Missy é… a TARDIS
Já tivemos a TARDIS aparecendo na forma humana anteriormente, uma mulher – não era Michelle no papel mas assim como o Doctor se regenera e muda, por que a TARDIS não pode assumir diferentes aparências? Mesmo em sua estrutura não humana, a nave do Doctor sempre passa por constantes transformações, e acabou de passar por mais uma… mudanças é o que sempre podemos esperar em Doctor Who. Isso ainda poderia explicar seus comentários sobre o sotaque e o comentário da “namorada”. Faz sentido.
2.       Missy é… Rani
Essa é uma possibilidade que me agrada particularmente – acho que Missy ser uma Time Lady seria uma coisa muito interessante; desse modo, poderíamos ter o retorno de Rani, ou ainda uma nova personagem, que também seria bacana. As teorias começam a ficar mais loucas e detalhadas (na tentativa de explicar a afirmação de que é Rani) quando justifica-se que ela escapou da guerra, se apaixonou pelo Doctor, e agora ela mora num jardim parecido com o de River por estar, hipoteticamente, “competindo com ela”. De qualquer maneira, eu adoro a teoria de que o Paraíso seria sua TARDIS.
3.       Missy é… Romana
Ok, todo mundo queria ter a Romana de volta, huh?
4.       Missy é… Clara
Parece ter muita discussão quando chegamos a essa parte. Realmente conhecemos de Clara, nesses dois últimos episódios com Capaldi, mais do que a conhecemos de fato em todos os episódios de Matt. Mas o que isso quer dizer? Tivemos mais momentos desagradáveis da personalidade de Clara agora, e todos os comentários dele no primeiro episódio sobre “namorados”… poderíamos ter uma versão mais velha de Clara, de alguma outra linha do tempo, de quando ela pulou e se multiplicou através dos séculos para salvar o Doctor em todas suas encarnações. Mas aparentemente o roteiro quer que acreditemos que é uma Clara mais velha, portanto… provavelmente não o é.
5.       Missy é… THE MASTER
Essa teoria é uma das mais interessantes! O Master sempre foi um personagem intrigante da mitologia de Doctor Who, e faz algum tempo que não o vemos… e muito se comentou sobre o personagem estar de volta para a época de Peter Capaldi. Poderia ser, portanto, na forma de Missy? As “provas” para isso seriam de que ninguém é tão doido quanto ele para ser a Missy, e novamente o fato de o Paraíso, ou Heaven, ser sua TARDIS. Ela realmente desempenha o papel de lar de Missy, seja ela quem for, além de ter, de alguma maneira, a organização de uma TARDIS e tudo o mais. Eu realmente shippo essa idéia! E, novamente, teríamos então um Time Lord em versão feminina, novamente um teste da produção para uma futura regeneração do Doctor em mulher?
6.       Missy é… um personagem completamente novo
Será? Eu acho que a série realmente gosta de inovar, e poderia ser interessante termos um personagem novo, mas não acho que seja esse o caso. Ao mesmo tempo em que Doctor Who inova, ela adora suas raízes, sempre enche os episódios de referências, e não acho que os roteiristas perderiam tamanha oportunidade de fazer algo grandioso com algo que já temos. De qualquer maneira, sendo ela uma personagem nova, teremos coisas a desvendar ao longo dessa temporada ou mais tempo: como todo o lance de “namorado”.
7.       Missy é… River Song
Certo, essa eu não compro. Eu gostava da River Song, mas eu acho que sua história terminou. Sem contar que River era do David e do Matt, e não sei se deveríamos trazê-la de volta. Ligar “River” a “Missy” e, portanto, “Mississipi” parece ir um pouco longe demais para mim.
8.       Missy é… alguém em quem ainda não pensamos
Moffat adoraria fazer isso, e é uma possibilidade forte. Sim, pode ser que o roteiro não queira mesmo desperdiçar a oportunidade de trazer de volta um grande personagem e tornar isso em um evento estrondoso, mas podemos estar focando nas escolhas mais óbvias e deixando passar a verdade: de que Missy é alguém inesperado. Mas quem seria essa pessoa então? Dúvida: que comentário aleatório foi esse sobre a encarnação final do Doctor? Será que poderia ser isso?
9.       Missy é… o Valeyard
Ok, isso seria interessante porque é possivelmente o maior mistério do universo de Doctor Who, e então temos muitas, muitas coisas a considerar. O comentário sobre “manter o sotaque” poderia querer dizer que ela planeja se tornar o próximo Doctor? Poderia ser uma jogada inteligente dos produtores de como o público reagiria a uma versão feminina do Doctor? Afinal, muito se especulou sobre o Doctor se regenerar em uma mulher no ano passado. MUITO! E aquela preocupação de Clara e Eleventh sobre ele ser “velho”? Novamente: o jardim parece organizado na forma de uma TARDIS… seria a casa dela? O Valeyard pode estar tentando trazer à tona o lado ruim do Doctor, e ele pode conseguir isso com Peter!
Enfim, podemos ter certeza que o papel de Michelle Gomez nessa temporada (ou mais) é essencial, e eu estou gostando de não saber quem ela é, e ter tantas possibilidades pela frente. Mas que o Heaven parece uma TARDIS já me parece algo muito aceito, que ficou em minha mente e não consigo tirar. Afinal, se no começo de Into the Dalek eles fizeram questão de mostrar o Doctor salvando Journey e explicando que ele materializou a TARDIS ao seu redor, Missy não poderia ter feito exatamente a mesma coisa no fim do episódio, naquele “resgate”? Afinal, ninguém mais estava por perto, foi algo bastante rápido, e a mulher não chegou a morrer de fato… então. Ah, DOCTOR WHO! \o/

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Eu acredito que possa ser a Tardis, ou o Master no caso Mistress (a pronúncia de mistress parace um pouco com Missy)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou torcendo pela ideia de ser o Master/Mistress, sério ^^ hehe

      Excluir
    2. MISSY É O MESTRE SIM ELA MESMO DIZ NO EP 11 DA 8 TEMPORADA QUE ELA N PODERIA MAIS SER CHAMADA DE ``O MESTRE´´

      Excluir
    3. Na verdade ela é o mestre.
      "The Master" (Em português, "O Mestre"), mais tarde chamado de The Mistress ("A Mestra", Missy, como diminutivo) — Originalmente chamado de Koschei, é um Time Lord Renegado e arqui-inimigo do Doctor.

      Excluir
  2. Eu quero q a river volte
    Shippo muito mais não quero q ela volte em outra forma então espero q não seja ela e tenha uma ótima explicação pra isso tudo

    ResponderExcluir

Postar um comentário