Trailer completo de “A Esperança: Parte 1”


Finalmente!
Não parece que estamos esperando há muito tempo? Mesmo que já tenhamos lido o livro, estamos aqui, ansiosos pelas próximas adaptações. Jogos Vorazes, como saga no cinema, é uma das maiores responsáveis por tirar a minha angústia e o meu receio por adaptações de livros que eu adoro – quando eu vi o primeiro filme no cinema com tamanha fidelidade na transposição, eu não podia ficar mais contente. Em Chamas, meu livro favorito, seguiu o mesmo rumo… e não acho que os dois filmes para A Esperança fugirão à regra. Mas eu ainda estou curioso para saber onde exatamente ocorrerá a divisão entre as partes… e sério que teremos um ano de espera?
Assista ao trailer:


E então?
A primeira coisa que realmente me chamou atenção foi a esterilidade do trailer. Você não vê felicidade em nenhum momento, porque você não deveria ver mesmo (é o livro mais pesado e mais cruel dos três), mas você também não vê cores… lembram-se de como a Capital dava uma impressão diferente, ou mesmo as entrevistas com Caesar? Aquela brutalidade das cores vivas e bizarras realçavam o horror do restante, porque parecia uma atrocidade… aqui não, aqui parece mesmo que temos um épico de guerra, sempre com roupas escuras, condições adversas, e um desespero crescente que deve acompanhar toda a trajetória final de Katniss e o Distrito 13.
E ação, ação desenfreada o tempo todo. O trailer aposta em pequenas falas memoráveis, como uma conversa de Katniss com o Presidente Snow, um pedaço de um dos vídeos com o Peeta, um acordo dela para que ela aceite ser o Tordo… mas o trailer abunda em cenas de diferentes momentos da trama, e é isso o que teremos: uma guerra explodindo, várias mortes chocantes, uma correria e um desespero do começo ao fim. Esse é o clima de A Esperança, esse é o sentimento desolador que nos acompanhará quando deixarmos o cinema em novembro. O trailer está ótimo, mais impactante do que qualquer outra coisa – falas bem colocadas, e cenas que te deixam apreensivo, ansioso pelo filme. Só esperamos que novembro chegue depressa!
Jogos Vorazes sempre foi uma história madura e repleta de material para análise e crítica social, mas parece, a partir desse trailer, que nesse filme ela de fato atingiu a maturidade – os personagens parecem diferentes em suas próprias caracterizações, em seus olhares mais sofridos. Tudo será mais intenso do que nunca. As lutas, as mortes, os abraços, os reencontros. Intensidade definirá esse filme. Certamente. Estejamos preparados para o grande evento em Novembro!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários