Extant 1x11 – A New World


Certo, isso foi um crossover com Helix, ou o quê?
Não que Helix tenha chegado a esse nível, evidentemente, porque ela permaneceu boa do começo ao fim, angustiante e com um suspense maravilhoso, e um final daqueles que nos deixa embasbacados. Infelizmente não me parece mais o que poderemos esperar de Extant. Depois de ter começado incrivelmente bem e acelerado com o tempo, com episódios cada vez melhores, é a segunda semana (e o terceiro episódio) que me deixa bastante desapontado. As coisas não parecem andar com a fluidez de antes, e nem estamos tão curiosos para ver o que vai acontecer. Parece-me que estamos estagnados em um mesmo ponto, e quase anseio pelo fim da temporada.
E da série?
Basicamente a Cria está se tornando cada vez mais forte, mas já está ficando ridículo esse suspense todo do roteiro de NUNCA nos mostrar qual é a sua aparência. Se na barriga de Molly ele tinha uma aparência toda humanóide, como ele se encontra agora? E quão grande já está? Será que custa nos mostrar, ou vão segurar o suspense até o último episódio da temporada? Parece que sim. Na verdade, muito mais se falou sobre o poder da Cria estar crescendo do que realmente vimos isso acontecer nesse episódio. Porque ela não fez nada que ainda não tenha feito. Acho que o ápice de seu poder esteve em criar uma fantasia elaborada para Molly, mas nesse episódio foi só tomar conta de seres humanos para proteger Molly.
Coisa que a Cria já fez antes.
Mas eu continuo realmente preocupado com isso tudo – Molly está incrivelmente longe de sua família, e agora parece que as duas histórias se desenvolvem com pouco planejamento, e quase independentemente. A abundância de informações que tínhamos dos dois lados anteriormente, agora se resume a uma corrida sem fundamento, e uma enrolação que não parece realmente levar a lugar nenhum. E sim, a Molly não é mais a personagem admirável e poderosa que uma vez fora. E a Sam? Esqueceram dela? Também acho que a Cria está usando Molly e seu desejo incomensurável de ser mãe para um propósito muito maior e mais egoísta… “Maybe he’s manipulating you for some other reason”
A imortalidade de Yasumoto foi justificada através desse episódio, mas toda a cena me pareceu tão bizarra que eu mal consegui aproveitar. Primeiro que está me incomodando colocarem o mesmo ator de Helix para ser um vilão/não-vilão imortal nessa série, se as duas histórias são tão parecidas (talvez não parecidas, mas ele está interpretando exatamente o mesmo estilo!), e essa coisa toda de ser curado numa mina por uma “substância de meteoro”? E toda sua motivação ser o maior clichê da humanidade: a busca da vida eterna. Eu quase me diverti ao vê-lo mais fraco no fim do episódio, quase morrendo – mas adorei John e Molly por conseguirem virar o jogo, pegar o último frasco, ameaçá-lo e isso tudo…
Já Ethan. Eu não suporto o Odin, mas nem é por tudo o que ele representa e o que ele está fazendo nessa série – eu realmente não o suporto porque o ator não chega a realmente ser convincente, a história não anda de uma vez, e não me parece nem um pouco interessante. Saudades do começo, onde o Ethan sustentava sua própria história, e tudo funcionava incrivelmente bem. Essas tentativas de Odin de manipular a mente do garoto, ou o que quer que seja que ele implantou no sistema de Ethan… eu realmente não sei o que esperar desse Season/Series Finale, mas eu certamente não estou esperando muito. A série deve ser cancelada, mas caso isso não aconteça, acho que está chegando a hora de abandoná-la de qualquer maneira…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários