Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x01 – Shadows


As coisas realmente estão mudando.
Não tinha como a série simplesmente continuar como em sua primeira temporada depois dos eventos dos últimos episódios – as coisas estavam sendo drasticamente modificadas, com uma ajuda de Capitão América 2 – O Soldado Invernal. Começamos, de volta, lá na época do primeiro Capitão América, com uma rápida mas memorável participação da Agente Carter, para entender um pouco mais sobre a HYDRA naquela época, suas origens. A S.H.I.E.L.D. caiu, e embora ainda tenhamos pessoas nas quais, teoricamente, podemos confiar, e eles continuem tentando manter a organização funcionando, para cumprir suas missões, muita coisa está mudada.
Por exemplo, eles já não possuem mais todos os recursos que outrora possuíram. E a equipe está um tanto quanto diferente, justamente por causa da situação. Temos novos integrantes, dos quais pelo jeito Hunter ficará por mais tempo, e também temos uma diferença na Skye que parece bem interessante – e eu estou gostando da dinâmica dela e da May trabalhando juntas. Mas certamente os personagens que mais sofreram alterações não foram esses, mas sim Coulson, Ward, Fitz e Simmons. Coulson e Ward exatamente como já esperávamos, e eu já comento sobre suas novas funções na série, mas Fitz e Simmons… aquilo realmente me partiu o coração, e eu quero só ver como essa história será trabalhada. Afinal, são meus personagens favoritos.
O grande personagem apresentado nesse episódio foi o Absorbing-Man, com uma tradução terrível de Homem-Absorvente, que tem a capacidade de transformar seu corpo em qualquer substância com a qual entrar em contato… por isso, temos alguns efeitos bem bacanas de quando ele se torna diamante, ouro ou asfalto. Mas foi mesmo mais uma apresentação do personagem, e uma maneira de mostrar que, mesmo depois da queda da S.H.I.E.L.D., eles continuam trabalhando incessantemente, na tentativa de manter as pessoas seguras, e recuperar um novo 0-8-4. Isso sempre foi uma das coisas mais interessantes da série, eu estou bastante curioso para saber que objeto é aquele que, a princípio, só tem a capacidade de matar.
Se está fantástico acompanhar Skye e May numa improvável amizade e trabalho em equipe, eu estou me acostumando à idéia de Coulson como o novo Nick Fury. Afinal, agora ele está na maior posição da S.H.I.E.L.D., sendo aquele a quem todos escutam, e que dá as ordens… me pergunto se ele continuará como fixo na série, afinal o Nick Fury sempre foi bem ausente. Talvez essa seja justamente a diferença. Mas a maneira como ele pensa e como ele age está bastante mudada daquilo que víamos na primeira temporada – ele já pensa metodicamente e com muito mais frieza do que estávamos acostumados. Ele consegue se manter distante das pessoas com as quais ele tinha as melhores relações anteriormente, e dá ordens pensando não em um único indivíduo.
O novo Coulson.
Pouco me importo com o Ward, e realmente não quero que ele se redima, se junte a S.H.I.E.L.D. nem nada assim, por favor! Mas me partiu o coração mesmo ver o estado de Fitz. Eu ainda estou tendo dificuldades para acreditar que a Simmons tenha tido a coragem de abandoná-lo naquele estado. E outra, eu adorava a Simmons, como teremos Agents of S.H.I.E.L.D. sem a Simmons? Ela aparece, por enquanto, apenas nas alucinações de Fitz, que está com o cérebro bastante danificado, não consegue mais ser tão inteligente quanto era na primeira temporada, e ainda fica falando sozinho, incapacitado de completar frases que uma imaginária Simmons completa para ele… como a gente pode, simplesmente, lidar com uma coisa dessas?
Ótimo retorno, o segundo ano promete!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários