Under the Dome 3x05 – Alaska


Quando as coisas ficam mais LOUCAS que nunca em Chester’s Mill.
Eu estou aqui tentando formular uma opinião clara sobre o episódio, mas sinceramente eu não sei aonde isso tudo está nos levando… mesmo que em parte toda a questão de experimento e algo bem maior acontecendo me faz pensar em Dharma e Lost, não acho que Under the Dome esteja fazendo isso da maneira mais convincente e envolvente. Ainda estamos com um problema em aceitar o que está acontecendo na temporada, e como tudo está sendo guiado… eu quero que alguma coisa ainda aconteça para que eu possa realmente defender essa temporada. Os moradores de Chester’s Mill, saídos do casulo na Season Premiere, estão fora do controle de suas próprias mentes, aparentemente seguindo qualquer coisa que Christine Price lhes ordene, seja lá o que isso for… ela é a líder daquele grupo, porque o ovo a colocou nessa posição.
Depois que Norrie voltou a ser ela mesma no último episódio (que foi a melhor cena do episódio passado), ela e Joe aparentemente estavam com tudo funcionando perfeitamente… foi até bonitinha a maneira como ela disse a ele que o amava – embora, naquela cena, eu tenha que dizer: Joe não sabe beijar! –, e eles estavam com uma dinâmica incrível. Mas Hunter aparece, completamente obcecado e agindo como um estranho robô, uma casca vazia que não pensa; incrível como, agora que Norrie voltou ao normal, nós percebemos com maior clareza a extensão da manipulação dos casulos e de Christine Price. Hunter chega a estar assustador com aqueles olhos! E quando ele cai do telhado, é com absoluto pavor que ele percebe que não consegue mais mexer as pernas… e coloca a culpa em Norrie, por tê-lo “empurrado”.
“Something is wrong with these people”
Toda a cidade está completamente alucinada, hipnotizada e assustadora, agindo como zumbis. Eu não sei definir como eles estão agindo, mas é CREEPY. “No one is going anywhere until we talk to Christine” E eu achando que ela estava perdendo as rédeas… mas ela já tem o Junior, e agora vai conseguir o Sam de volta por ter feito Abby se matar. Christine Price, segundo informações que Big Jim e Julia conseguem, foi a primeira a tocar o ovo, portanto a líder, e o que quer que ela faça o grupo vai seguir. O poder e a energia do ovo foi estudada pela Aktaion, bem como a solução de não ter mais usinas, nem poluição, nem nada. Mas as pessoas ficaram infectadas com o que quer que estivesse no ovo, algo que nunca foi visto na Terra, e o comportamento deles se alterou, por fim todos se matando porque o líder tinha se jogado do telhado. O QUE CHRISTINE PRICE NÃO FARIA?
Para exemplificar o controle dela… Pete x Barbie foi DOENTIO demais. Gente, a maneira como eles brigaram foi EXCESSIVAMENTE violenta, e como Barbie se revoltou quando Pete bateu em Eva e o matou brutalmente – com uma violência animalesca que não se parece com coisas que ele faria. Chega a ser nojento que ele e Eva se beijem depois. Eu estou simplesmente horrorizado com a sequência de cenas, com a violência explícita, com tudo. Apavorante. No que essas pessoas estão se transformando? E você sabe que tudo está realmente fora de controle quando o mais humano entre todos é o Big Jim… e ele se torna aquele por quem acabamos torcendo. Porque eu fiquei emocionado de verdade com a maneira como ele se importa com o seu cachorro naquele final, quando fica preso na “gaiola de passarinho”…
Christine Price is the experiment, and you, Mr. Rennie, are the control” DAFUQ.

Para mais textos de Under the Dome, clique aqui.


Comentários