[Supostamente falso] Primeiro teaser de “Desventuras em Série” na Netflix!


Perfeitamente bizarro, e precisamente perturbador. O que queremos exatamente!
Então, alguns dias atrás, a internet pipocou com uma notícia bem encorajadora: que o Netflix tinha, enfim, liberado o primeiro teaser de Desventuras em Série. Na verdade, desde que a série foi anunciada – e nós devemos mesmo ficar muito contentes, porque aí está Sense8 para provar a MARAVILHOSA competência do Netflix em termos de série –, muitos fãs foram à loucura e estão todos meio surtados porque queremos mais informações e esse tipo de coisa… então posters feitos por fãs foram bem rapidamente desmentidos, e esse trailer… que durou algum tempo. Convenceu uma galera bem grande, porque tem realmente MUITA qualidade, mas segundo os representantes do Netflix, não é um vídeo oficial, não foi de fato divulgado por eles… mas ainda assim é algo para nos deixar animados, para nos levar de volta para o universo dessa saga incrível!
Li Desventuras em Série entre 2006 e 2007, e parece um tempo assustadoramente grande pensando que eu estou às vésperas de fazer 10 anos desde a leitura dos treze livros. Os livros escritos por Daniel Handler, sob o pseudônimo de Lemony Snicket, conta a história de três infelizes crianças, que recebem a notícia, na Praia de Sal, de que seus pais morreram em um terrível incêndio que destruiu a Mansão Baudelaire – então, eles são levados para morar com pérfido Conde Olaf, que depois de um plano repugnante para ficar com a fortuna dos órfãos, perde o direito de ser seu tutor… enquanto as crianças vagam de tutor a tutor, o conde Olaf as persegue com disfarses inusitados, sempre atormentando a já infeliz e desgraçada vida das três crianças.
São livros meio deprimentes, mas sarcasticamente engraçados.
A série de Lemony Snicket teve uma adaptação vergonhosa para o cinema em 2004, com Jim Carrey (que realmente destruiu o personagem do Conde Olaf e o filme todo, mas eu nem vou falar muito sobre isso – embora eu achasse visualmente ENCANTADOR, porque os cenários e os figurinos eram INCRÍVEIS), e agora é a nossa esperança que a injustiça seja corrigida. Com uma série feita pelo Netflix, temos toda a liberdade para que os livros sejam bem adaptados… imagino uma temporada de treze episódios, um para cada livro (embora uns terão que ser episódios maiores que 50 minutos, talvez), no qual eles terão o tempo necessário para contar as histórias detalhadamente, fiéis aos detalhes escritos que realmente nos encantaram, e aquelas cenas que queremos ver na televisão. Ou quase isso. Teremos os órfãos como os imaginamos… só esperando o Netflix liberar mais informações. Se esse trailer é realmente falso, esperamos uma informação oficial em breve. Pôster, trailer, LISTA DE ELENCO.
QUALQUER COISA, NETFLIX!
Comecei a releitura dos livros. Estou com A Sala dos Répteis a partir de hoje!


O trailer, mesmo que não seja verdadeiro – e eu sei que eu estou focando nisso, mas é que sinceramente eu ainda tenho minhas dúvidas, afinal é Desventuras em Série, vocês sabem como eles lidam com essa série, pode ser tudo uma jogada! Afinal Eleanora Poe faz sentido, e eles podem estar brincando conosco –, está com um visão belíssimo. Dentro do universo de Desventuras. Eu adoro esses cenários, essas locações… tudo é tão macabro, tão interessante. E não tivemos ator nenhum [apenas a sombra do Conde Olaf], mas vários elementos de vários livros e pontos importantes da história que muito nos instigou… a vitrola, o quadro de um olho, os papéis voando, o laço de Violet caindo, o livro de Direito Nupcial, a Certidão de Casamento e o jornal sobre o Incêndio na Mansão Baudelaire… o chapéu do hotel lá do décimo segundo livro, a foto de um trio, UM CORVO, os óculos de Klaus, um livro sobre “como começar incêndios” e fumaça sugestiva saindo de um livro quase em chamas, pratos sujos e nojentos na casa do Conde Olaf, com animais repugnantes! A sanguessuga carnívora num vidro.
O trailer está impecável. Simplesmente impecável. Com trilha linda, com o clima perfeito de Desventuras em Série, e elementos de vários dos livros… tem o tom exato que a série precisa ter, desafortunado, bizarro e macabro. Só esperando algo mais oficial, mas por enquanto… QUE VENHA LOGO 2016! Ou quando for [a imagem no topo NÃO é referência para data!]

Mais informações de Desventuras em Série, no Netflix. AGUARDE J


Comentários

  1. Estou super ansioso para a série. Vi o filme e curti, pena que não adaptou tudo dos livros. Sinceramente, eu só quero ver a série pra não ter que ler os livros, porque é uma saga gigantesca e isso me desencoraja completamente, eu nunca terminaria. @_@

    Mas enfim, por que "adaptação vergonhosa", gente? O filme foi tão legal, e tem gente que acha que o Jim Carrey é praticamente o Conde Olaf saído dos livros. Posso estar falando besteira porque nunca li os livros, mas tem muitos fãs dos livros que gostaram do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a não ser que você não goste de ler, tenta começar a série antes de estrear no Netflix! Os livros são tão curtinhos e rapidinhos de ler que é mais impressão de que é uma saga "gigantesca", porque são 13 volumes, mas são bem rápidos... de qualquer modo, acho que a série vai meio que dar uma outra visão àqueles que viram o filme e não leram o livro, então você pode comparar hehe Eu sou suspeito, porque eu realmente não gostei do Jim Carrey. Eu gosto demais do ambiente do filme, dos figurinos e do clima, mas tivemos mudanças no roteiro e o Jim Carrey estava engraçado "demais" para ser o Conde Olaf... mais engraçado que sarcástico ou repugnante, sei lá. Ele não parecia o Jim Carrey sendo o Conde Olaf, ele parecia mais o Conde Olaf sendo o Jim Carrey... mas isso é pessoal =P

      Excluir

Postar um comentário