The Messengers 1x11e12 – Harvest / Spark of Hope


Apresentaram não apenas o Sétimo Mensageiro como também o Anticristo.
Foi assim que The Messengers se aproximou do fim da temporada, mas acho que agora em apenas mais um episódio de 40 minutos eles não conseguem resolver tudo de maneira satisfatória… se eles nos prometeram, lá quando a série foi cancelada por volta do quinto episódio, que teríamos um “fechamento para a temporada”, acho que esse “fechamento” vai ser os três selos serem quebrados e o mundo acabar – é o mais fácil que eles vão conseguir fazer em tão pouco tempo. De toda maneira, parece que as coisas não andaram o quanto precisavam ter andado nesses dois últimos episódios, embora ainda assim tenhamos tido duas semanas bem bacanas, sem fugir do estilo esperado dentro das exibições de The Messengers.
O primeiro episódio depois do hiatus, Harvest, vem no susto dos episódios passados que revelaram que Rose era a própria Cavaleira da Morte. Então ainda sem um Sétimo Mensageiro, os outros seis estavam atrás dos irmãos Plowman, já que um dos dois estava prestes a quebrar o selo que os tornaria o Cavaleiro da Fome. O Diabo está determinado a convencê-los de que quer ajudá-los – o que quase faz sentido, porque ele não quer mesmo o Apocalipse, ele quer mais é atormentar a humanidade – e quando eles se convencem que Vincent é o Cavaleiro, o Cavaleiro precisa ser o Mark. No fim de tudo, o grande pecado que quebraria o selo nem era o lançamento daquele equipamento de Chuva Inteligente que traria fome ao mundo, mas uma rivalidade clássica de irmãos: o Mark matou o Vincent.
E agora os Cavaleiros tem uma arma poderosa para o Quinto Selo.
Não sei como o roteiro pretende trabalhar com isso no último episódio, mas com o equipamento de Chuva Inteligente e o Elemento Gênese, eles estão com um poderoso mecanismo de assassinato em massa – prestes a ser usado. Mas como acredito que o roteiro não tenha tempo pra muita coisa, os Mensageiros já devem conseguir impedir o quebramento desse Selo mesmo, e sabemos mais ou menos como isso vai acontecer: afinal o Elemento Gênese NÃO É necessariamente destrutivo, como a proximidade com Vera mostrou. Ao se aproximar dela, o Elemento ganha uma coloração de azul, e Vera pode sentir a energia boa fluir por ele… eles com certeza vão focar em algum tipo de coisa em relação a isso e pronto, a temporada acaba.
Um tanto previsível.
Bem previsível.
Spark of Hope foi, talvez, um pouquinho mais desesperador. Porque o episódio passado nos apresentou um vídeo de um cara que queria deter os irmãos Plowman, e Joshua e sua visão que mostra que ele, Zahir Zakaria, é o Sétimo Mensageiro – então, os Mensageiros partem em uma missão para salvá-lo. E o episódio (além de mostrar qual foi o Quinto Selo de Eliza) gira em torno disso. Koa usa o poder mais vezes e esquece-se completamente de TUDO, e Peter é baleado e precisa ser curado por Erin. Mas, hey, TUDO BEM, afinal agora os Sete Mensageiros já estão juntos, não há mais custo a ser pago pelo uso de seus dons… com os sete mensageiros unidos, foco em deter o Quinto Selo, mas com um pequeno detalhe de uma visão de Joshua: O ANTICRISTO. Foi meio interessante como eles mostraram a aparência referente ao Anticristo, mas mais do que isso: como eles criaram o Anticristo ao longo da série.
Sim, o negócio vai ficar MUITO sério quando se revelar que o Anticristo é Amy.
Ah, aqueles malditos desenhos daquela criança maldita. #medo

Para mais postagens de The Messengers, clique aqui.


Comentários