Música da Semana – Tras de Mí


Uma saudade tremenda de RBD e da mina época de Rebelde.
A novela. Nunca fui rebelde.
Só para deixar bem claro, também: Alfonso Herrera está absolutamente MARAVILHOSO em Sense8, mas esse meu momento nostalgia já vem rolando há bastante tempo, mesmo antes da série, então esse não é o motivo. Talvez sejam resquícios dos vários textos que venho escrevendo para o Cantinho de Luz ou algo assim… o fato é que voltei a escutar os álbuns de RBD com muita saudade, e foi tão bom! Mas só os primeiros álbuns, porque depois do quarto álbum eu já não sei a letra de nenhuma canção, e mesmo o terceiro álbum já meio que passou mais batido e não está entre meus favoritos… Rebelde é, com certeza, o álbum mais nostálgico e com várias músicas realmente muito boas, mas Nuestro Amor é o melhor álbum da banda. As far as I know. Porque eu não sou o maior expert se eu nem lembro dos álbuns subseqüentes.
Tras de Mí foi a terceira música lançada de Nuestro Amor, e foi um grande sucesso – teve uma boa recepção por parte dos fãs, e pelo jeito ainda é considerada uma das melhores músicas de RBD. Mas, sinceramente, é perfeitamente compreensível! A música tem um apelo muito grande. A letra da canção é linda, e realmente nos remonta a uma época de nossa vida, que não precisa necessariamente ser nossa época fã de Rebelde no SBT. Não, não necessariamente. Porque eu acho que a música é um retrato perfeito da adolescência e da juventude, tem aquele gosto do momento em que você está se tornando um adulto, e as memórias gostosas do passado, e as coisas que vão ficando e aquelas que você guarda para sempre com você… que sempre farão parte daquilo que você é de tudo aquilo que você pôde viver.
Faz um belo registro da memória.

Una guitarra y mi niñez
La escuela y mi primera vez
Amigos que no he vuelto a ver
Se van quedando tras de mí

Eles começam falando de um ticket sem volta, que é esse fato de estarmos crescendo e não poder voltar, embora gostaríamos de estar de volta no tempo e reviver algumas coisas. E embora seus sonhos estejam guardados e você os carrega consigo, o medo de dar adeus aos pais, à vida infantil se equilibram com a vontade de ganhar liberdade e ser outra pessoa. Abrir las alas para escapar sin fin / Para encontrar liberdad / Lejos de aquí, lejos de aquí. Eu acho que essa música é perfeitamente emocionante, e é uma cara importante da banda! Tem coisas na nossa vida que, infelizmente, vão ficando para trás, como o nosso primeiro amor, como o tempo de escola e a nossa primeira vez, como as recordações espalhadas pela casa que estão na forma de tanta coisa… sabe aquele momento de você abrir uma porta do guarda-roupa e encontrar um boneco do Bananas de Pijamas de quando você brincava aos 3 anos de idade? Ou as cartas escritas por seus amigos do fim da adolescência, e que significam coisas tão diferentes agora que significaram na época…

Un cigarrillo, una canción
Las fotos de un primer amor
Recuerdos en mi habitación
Se van quedando tras de mí

Lágrimas, lágrimas. Chega. Parei.
Fica a música:


Para mais Músicas da Semana, clique aqui.


Comentários