Under the Dome 3x04 – The Kinship


Não, não foi o melhor episódio. Mas eu estou entendo a proposta da temporada!
E gostando dela. Estou lendo comentários na internet bastante negativos em relação à terceira temporada, enquanto algum outro grupo se junta a mim… ainda não idolatro (e nem poderia) a terceira temporada, mas eu gosto da proposta desse ano. Não podíamos nos manter no mesmo das outras temporadas, e a segunda temporada me prendeu depois do episódio cinco ou seis… e eu adorei bem mais que a primeira! O que está acontecendo agora é, assim como sempre foi, um interessante drama que foca no desenvolvimento pessoal desses personagens, e em suas relações – a grande diferença é que, dessa vez, tivemos o agravante de um tempo presos dentro do casulo, que para todos eles pareceu ser um ano inteiro. Esse “um ano” que eles passaram fora – pessoas mudam em um ano! – está afetando suas personalidades e a maneira de agir dentro da redoma, na suposta realidade…
Porque FOI UM ANO GENTE!
Tudo bem, eu devo admitir que eu realmente não gosto da Christine, e não tinha como gostar… e foi meio nojento ela tentando ser sensual para seduzir o Junior, sendo que eu acho que aquilo foi totalmente desnecessário. Ele estava seguindo o plano dos casulos, de toda maneira. E Junior… why? Aparentemente o plano de Christine é que todos se aproximem do que estava acontecendo na realidade alternativa, e todo o lance de “curar” começa a fazer sentido: porque Junior se livrou de seu medo, enquanto Norrie se livrou de sua raiva e assim por diante… Joe, que não consegue seguir em frente nem seguir o plano, é porque não conseguiu se livrar de seu luto por Angie. Desse modo, Christine Price toma conta da cidade (o que é meio bizarro, porque isso sim foi rápido demais e não faz muito sentido) e redireciona as pessoas a atividades que as façam retomar a vida de fora da redoma.
Ou algo assim.
Desse modo, o que temos é Barbie trabalhando com Eva, e eu não detesto tanto o casal quanto a maioria das pessoas parece detestar… mas sinceramente, eu também não aprovo. É mais uma relação de completa indiferença. Ela não está grávida mesmo, para não precisarmos ter uma bizarrice ainda maior – como se precisássemos disso. Barbie e Eva parecem ter resolvido o problema de comida na cidade, mas com certeza Christine vai colocar aquele negócio dos casulos na comida de gado para seguir com a “transformação”. Certeza. Norrie, uma das melhores partes, teve várias cenas com Hunter (e ele pode ter sido meio babaca, e não fazer sentido com Norrie, mas ele estava ÓTIMO sem camisa, sério), mas no fim começou a se dar conta de que aquela não era ela. Em uma cena final MARAVILHOSA com Joe, ela começa a sentir raiva de tudo e de todos, e volta ao normal. NORRIE ESTÁ DE VOLTA \o/ “This is you. You’re back”.
Okay, aquela cena pré-sexo dos dois foi MUITO LEGAL. Fofos e adolescentes.
Falando em mudança… parece que ninguém mais reconhece o Barbie, mas vamos entender que ele mudou. Ele passou um ano INTEIRO com Eva, e mesmo que não torcemos pelo casal, não é assim de uma hora para outra que ele vai aceitar que ela trabalha para a Aktaion – mesmo que Julia descubra que Christine trabalha para a empresa do pai dele, e eles vão fazer de tudo para conseguir pôr a mão no ovo. Tudo bem, foi meio forte a cena; Barbie sendo agressivo daquela maneira foi meio assustador, e meio que despedaçou o coração de todo mundo que era apaixonado pelo casal Barbie e Julia. Felizmente não era necessariamente o meu caso. Bem, enquanto Junior completa a transformação e Norrie volta atrás, Big Jim é seqüestrado por uma galera da Aktaion DENTRO da redoma, e as coisas estão expandindo… ainda temos muito o que explorar nessa temporada, e eu estou curioso. Principalmente por essa dupla de Big Jim e Julia, improvável, mas altamente eficaz!

Para mais textos de Under the Dome, clique aqui.


Comentários