Sense8 1x05 – Art is Like Religion


Não estão cantando todos juntos, mas a conexão está cada vez mais intensa!
Esse quinto episódio de Sense8 foi tão gostoso, caminhou com uma fluidez tão incomparável, que quando ele chegou ao fim eu estava: “Já?”, e olha que tinham sido 50 minutos! Foi um episódio maravilhoso e envolvente, que tentou não se limitar a colocar os personagens em pares, realizando algumas das melhores visitas que já vimos até agora, e com Capheus protagonizando duas das melhores cenas do episódio, que foi a conversa com Riley e o MARAVILHOSO diálogo com Sun. Enquanto eles vão descobrindo lentamente o que está acontecendo com eles, alguns entendem que a conexão está mais forte do que nunca, enquanto outros ainda não se adaptaram ao que está acontecendo… e Kala tem, possivelmente, a MELHOR interrupção para impedi-la de se casar com um cara por quem não é apaixonada.
O episódio já começou sugerindo a conexão entre as mentes, com um visitando o outro, mas de uma maneira mais leve e descontraída daquela que vínhamos vendo no tom tão sério da série até aqui – Sun e Lito se viram no espelho logo no começo do episódio. Depois, Capheus e Riley se encontraram, e acho que foi uma das melhores coisas. Porque foi leve e foi bonitinho. Riley sentiu o calor do Quênia, enquanto Capheus sentia o frio de Londres. “London. Harry Potter. The queen”. Eles conversaram sobre o lugar em que estavam, mas tudo acabou bem depressa, já que Capheus foi pego novamente, e dessa vez não conseguiu acessar o “espírito da Van Damme coreana”, e apanhou vergonhosamente… o que me deixou meio traumatizado, porque, por qualquer motivo, Capheus é um dos meus favoritos. Acho que por toda a simpatia dele.
Simpatia essa que foi bem explorada em uma cena que já foi bem diferente da cena com Riley. Riley foi, novamente, praticamente esquecida ao longo de todo o resto do episódio – apenas não quando Will a viu no final do episódio, e aquilo foi meio hot – e Capheus se viu em Seoul, encontrando Sun. Adorei como eles apareceram um no meio da caminhada do outro, e como eles puderam conversar, se entenderem mesmo em idiomas diferentes, e se conectarem. Eles apresentaram um diálogo belíssimo, proveniente de uma conexão profunda que só é possível graças à ligação psíquica que eles compartilham. Eu me emocionei com a cena dos dois sentados, conversando – e fiquei desejando que a série passasse a explorar mais isso. Esses personagens são INCRÍVEIS, e colocá-los juntos por mais tempo, não apenas em pequenas aparições, realmente funciona. Nós gostamos de ver as interações que eles têm um com o outro. “Como podemos saber se somos nós que fazemos as escolhas… as escolhas que fazem a gente?”
“You are a two-minds” “At least” Sun <3
Há quem diga que o Lito estava chato nesse episódio. Já eu digo: ELE ESTAVA HILÁRIO. Eu adorei a maneira como ele teve um acesso de choro tão descontrolado enquanto tentava fazer a gravação de seu filme, mas mais ainda como ele ficou realmente desesperado no trânsito. Tadinho do Hernando! “Please, save me”. Foi ótimo ver Sun e Lito se visitando, enquanto ele “não gritava” e ela “não chorava”. Lito também compartilhou com Will, os dois se trocaram em momentos importantes da gravação do filme de Lito, e Will em ação como policial – os breves momentos de confusão, hesitação, um vendo o outro… Will também teve uma bonita conexão com Nomi, porque enquanto ele falava com a mãe dela, eles trocaram de lugar brevemente, e por fim ele disse à vadia da mãe dela: “Nomi. Not Michael. Her name is Nomi”.
Nomi é, por enquanto, a que mais questiona sem ter informações como Will.
Por fim, tivemos toda uma preparação para o casamento que vem sendo sugerido desde o início da série: Kala. Me dói ver o quão infeliz ela está com todos os acontecimentos, e é tão bom ver quando ela se conecta com Wolfgang – eu ADOREI ver a cena dos dois conversando no banheiro; só a voz, ele no banheiro do bar, e ela achando que tem alguém no banheiro do seu quarto. E ELE FALANDO INDIANO. Esses dois <3 Quando o casamento chegou, eu segurei minha respiração. Wolfgang pulou nu na piscina; Will viu Riley; Sun deixou o cachorro para se entregar; Lito estava bem com Hernando; Capheus também; Nomi… e então eu adorei a audácia da série ao tirar Wolfgang daquela piscina daquela maneira, completamente nu e de tirar o fôlego, aparecendo para Kala porque ele precisava chocá-la. E convencê-la.
“What the fuck are you doing? You’re not in love with him”

Para mais postagens de Sense8, clique aqui.


Comentários