Sense8 1x03 – Smart Money is on the Skinny Bitch


Com a conexão psíquica de Capheus, Will e Sun nessa cena final: WOW!
Só por que no episódio passado eu reclamei que não tivemos muito Capheus e Sun, aqui estão eles. A série está se desenvolvendo com muita força – eles sabem o que estão fazendo e as histórias que estão contando. Nós temos várias locações e personagens, misturados a uma trama complexa, mas o roteiro inteligente consegue amarrar as coisas, e começamos a entender a profundidade da conexão psíquica entre essas oito pessoas, embora eu ainda acredite que há muito mais o que desenvolver. Com uma participação constante de Will, que me parece o personagem em maior evidência, ainda temos que explorar essa mudança de lugar, essas projeções e os sentimentos e emoções compartilhados com maior profundidade, para que possamos entender. Essa teoria toda de que “Eu sou nós”, e que os oito são, ao mesmo tempo que oito, um só.
O episódio começa com Will no hospital depois daquela sequência toda da perseguição de carros entre ele e Jonas no fim do episódio passado – e o problema é que agora Jonas está preso, mas acho que sua qualidade de sensate vai ajudá-lo a fugir, não é possível. Vê-lo no hospital me fez pensar em Nomi, mesmo que eu soubesse que eles não estavam no mesmo hospital, e eu estou ansioso para vê-lo ajudar ela a escapar… porque as suas cenas continuam sendo, sem dúvida, as mais revoltantes. Como ela é mantida prisioneira, e como ela quase foi submetida a uma perigosa operação que teria praticamente roubado sua identidade. Foi tão emocionante ver que parte do hospital tinha pegado fogo e todos estavam sendo evacuados… porque nós sabemos que essa foi uma bonita prova de amor de Amanita, que não vai deixar que mexam com aquele cérebro lindo de Nomi.
Fofo.
Eu juro que eu não sabia o quanto eu gostaria da história de Lito e Hernando… tudo bem que é o Alfonso Herrera e é bem bacana vê-lo novamente e em um personagem tão diferente, mas a história dos dois está crescendo e mudando depressa. Depois de Daniela no episódio passado, nesse episódio vimos o casal completamente vestido – e sério, COMO ELES ESTAVAM FOFOS! Eles formam um casal muito lindo… e aqueles óculos do Hernando! <3 E Daniela? “I’m sorry if I got carried away, but… I love gay porn” COMO EU RI COM O COMENTÁRIO. Uma das melhores coisas foram os olhares de Hernando e Lito sem saber o que comentar, se entregando a suas canecas de café-da-manhã porque era o melhor a se fazer! “Interesting. I said the exact same thing to him. Lito… I like this girl”. Achando mesmo que Joaquín ainda vai desempenhar um papel importante na série, e não vai ser um papel que nós vamos gostar.
Uma das coisas que, atualmente, mais me fascinam na série é o fato de que os personagens estão se tornando cada vez mais humanos – eles são tão bem escritos que eles quase parecem reais. Sobre Riley descobrimos que ela não está mais com o pai, um tecladista, e ela sente tanta falta dele que é capaz de dar todo aquele dinheiro a um simples tecladista no metrô. E ela teve um rápido momento de trocar de lugar com Lito, ele no estúdio de gravação, e ela subindo as escadas de um antigo amigo seu. Kala, que não é apenas uma menina indiana inocente que não gosta do cara com quem vai se casar, é vista novamente em seu emprego, e o fato de vê-los trabalhando juntos, e a aparente fofura dele, meio que me deixou assustado… eles estão focando demais na fofura dele, em todos apaixonados por ele, e no fato de que ela, Kala, não está. Tem alguma coisa bem errada com aquele cara! Estou bem ansioso para ver, também, o papel de Wolfgang nisso tudo…
Por fim, tivemos mais de Sun Bak e Capheus! Quanto a Sun, ela teve um paralelo com Will Borski [!], com os dois analisando documentos importantes, o dele sobre o desaparecimento de Sara Patell quando ela tinha 10 anos – vale notar que, quando ela apareceu para Will, ele também era uma simples criança! – e ela com um documento que eu não reconheço. Como as emoções são intensas, você consegue sentir a tensão nas expressões de ambos. Gosto dos mistérios que envolvem Sun, as ameaças, o fato de ela ter quebrado aquela mesa com um soco quando não conseguiu falar com o pai… de lutar! E Capheus, na pobreza de seu país, lida com uma mãe à beira da morte com AIDS – “Sabe qual seria a melhor parte de ser uma zebra? Se sentíssemos fome, apenas comeríamos a grama e a fome passaria” – e eu fiquei horrorizado com a maneira como ele e o amigo tiveram que conseguir remédios naquele lugar! E mal acreditei quando ele foi roubado…
Mas a cena final SELOU. Porque as cenas finais de Sense8 estão realmente bem FORTES, nos deixando eletrizados e querendo continuar sem parar. Em paralelo a um Capheus decidido a retomar o remédio de sua mãe, temos Will entrando no centro de treinamento de tiro, e então ele e Capheus trocam rapidamente de lugar para que o africano possa usar as habilidades do policial. Depois de cenas bem coreografadas e muito boas, Capheus começa a apanhar sério, mas em paralelo a Sun em uma importante competição de boxe, valendo dinheiro, sabemos que ela pode ajudá-lo. Foi bem impactante vê-lo aparecendo no tatame, sangrando, implorando que ela o ajudasse, e então quando ela aparece na África, eu fiquei realmente empolgado. É AGORA. E foi. Capheus usando tanto as habilidades de Will quanto de Sun para produzir uma das melhores cenas da série, conseguindo bater em seus agressores, e reaver os remédios de sua mãe…
Ótimo final!

Para mais postagens de Sense8, clique aqui.


Comentários