Neve, muita neve e MADAME TUSSAUDS


Jeff's Log, Stardate... 06 de Janeiro de 2015.

QUE DIA MARAVILHOSO! Melhor passeio em Nova York até agora!

Hoje eu decidi dormir mais. Porque eu estava cansado, porque o dia era longo, porque estava tão quentinho debaixo das cobertas que nem dava vontade de sair dali. O relógio despertou, eu desliguei e pensei: “Depois eu me viro”. Melhor coisa que eu fiz. Acordei tarde, descansado, mais feliz, e ainda aproveitei o meu melhor dia em Nova York. PORQUE FOI TUDO INCRÍVEL! Isso que o dia ainda não acabou, e são meras quatro horas da tarde enquanto escrevo esse texto... ainda tenho que descansar um pouquinho e ir ver The Book of Mormon à noite. Ai, ai, que dia maravilhoso esse de hoje, maravilhoso mesmo! As minhas melhores fotos, algumas das minhas melhores compras, e também os meus maiores gastos. Tudo o que eu não gastei nos dias anteriores eu compensei hoje!

Acordei, olhei pela janela... neve. Neve em todo lugar. As escadas de incêndio estavam brancas. As ruas estavam brancas. Os carros estavam todos brancos. E uma neve grossa continuava a cair insistentemente. O que eu fiz? Me entupi de blusa e desci. Porque eu precisa ver a neve de pertinho, senti-la, pisá-la... ser coberto por ela. Passei menos frio que ontem. Também pudera, blusas não faltaram hoje! Coloquei um moletom por baixo da calça jeans, além das duas meias, a blusa de lã sob o moletom grande, a jaqueta, o cachecol, o protetor de orelhas... E LUVAS! Resultado: foi incrivelmente gostoso andar lá fora. Andei com prazer, e não queria mais sair dali... enquanto os nova iorquinos provavelmente estavam entediados com tanta neve, eu estava turistando, tirando fotos dos prédios, do chão, de mim coberto de neve.

Eu merecia isso.

Já tinha mudado meus planos. E venho fazendo isso bastante desde que cheguei aqui. Meu planejamento feito em casa é um simples “guia”, para me dar idéias. Mas quando tinha previsão de tanta neve, eu disse a mim mesmo: “De jeito nenhum eu vou à Estátua da Liberdade assim!” Resolvi ir ao Madame Tussauds, mas quando saí do hotel... “Vamos fazer qualquer coisa, o que eu quiser. Andar e só”. E sim, foi isso que eu fiz. Andei na neve, e eu te digo: É MARAVILHOSO. Muito legal vê-la se acumulando nos seus ombros, na sua boina, no seu cachecol, protetor de orelhas... até quando ela cai no seu óculos você não se incomoda. A não ser quando ela chega ao seu nariz. Daí também ela já está ultrapassando limites! Não peguei o metrô na esquina. Continuei andando. Acabei cheio de neve, caminhei, vi lugares em cantos que não tinham sido pisados por ninguém, onde a neve estava mais fofa e gostosa; e cheguei a uma Starbucks. O que melhor do que um café?

Entre “grande” e “venti”, eu lembrei de Deixe a Neve Cair.

Depois, eu disse: “Vamos ao museu”. MELHOR MUSEU DE CERA DA MINHA VIDA! Okay, só estive em um na minha vida, em Foz do Iguaçu mesmo, e sei que a versão do Madame Tussauds em Londres tem Harry, Ron e Hermione, mas ainda assim... QUE PASSEIO INCRÍVEL! Uma das melhores coisas aqui é: você pode fazer o que você quiser! Você pode tocar os bonecos de cera, se aproximar de verdade deles, abraçá-los, e tirar foto como bem entender. Não há restrições. E isso é incrível. Incomodei umas quinze pessoas para que tirassem fotos de mim com aqueles que eu não podia perder, como os Beatles, mas tudo bem. Vários brasileiros tiraram as minhas fotos. E uma mulher francesa. E um casal japonês. E um pessoal que falava espanhol. Enfim. Consegui fotos lindas, lindas, lindas. E amei toda a experiência... tudo era tão lindo, tão incrível, tão perfeito. Quase morri de emoção.

Entendamos: o Madame Tussauds é GIGANTESCO. São uns cinco andares, e você começa lá de cima e vai descendo. E você começa pelo “Opening Night Party”, tirando fotos com Leonardo diCaprio, Nicolas Cage, Johnny Depp, Jennifer Aniston [!], e um daqueles lugares onde eles tiram foto para você. COM O ONE DIRECTION. Eu sou um fã de One Direction, e as fotos ficaram lindas. Claro que eu comprei as duas! Uma ao lado de Niall, outra ao lado de Harry. Ao lado do Harry ficou mais bonita, por isso é essa que eu coloquei aqui! Depois você vai para “Film”, com Frankenstein, Marilyn Monroe, JUDY GARLAND como Dorothy, Steven Spielberg (e você pode sentar na cadeira de diretor, do lado dele), Indiana Jones, KATNISS EVERDEEN, e mais um lugar em que eles tiram fotos (e que eu também comprei!), com E.T., e é você quem está pedalando a bicicleta, com o E.T. Na cestinha, as árvores em volta, a lua atrás. Aquela cena clássica! Coisa mais linda, linda mesmo!

Daí você vai para “Television”, com programas tão clássicos dos Estados Unidos que a gente nem conhece. Mas tenho uma foto com a Oprah! Ha! E o Bob Esponja, tão fofinho montado em uma água-viva. Depois “The Gallery” e “Spirit of New York”, com Albert Einstein, Abraham Lincoln, táxis de Nova York e trabalhadores nos andaimes, Estátua da Liberdade... “Pop Culture” então. Com Michael Jackson, OS BEATLES, os Jonas Brothers (embora só estivesse o Kevin e o Joe, e eu me pergunto o que aconteceu com o Nick), N'Sync, Whitney Houston. Uma das melhores atrações: “Marvel Super Heroes”, com eles todos, e lindas versões do Thor e Capitão América. E também tem uma exibição em 4D que é MUITO DIVERTIDA. Basicamente a cadeira treme, você é molhado, e bolhas vem em sua direção... é incrível! Quase pulei “Authentic History” e “Sports Zone” (que eu não entendo nem conheço ninguém), e por fim “Music Zone”, com Lady Gaga, Katy Perry [linda!], Justin Timberlake... é tudo perfeito!

Queria ficar mais tempo lá dentro. Ver mais.

Saí, passei mais um pouquinho. A neve estava mais fraca, e a quantidade de pessoas pisando ali perto da Times Square fizeram a neve do chão derreter. Ainda tínhamos toldos e carros com neve, mas não tanto o chão. Passei na loja de souvenirs da Broadway e comprei dois Cds; um de Mamma Mia, que eu não tinha comprado ontem. Outro de The Book of Mormon, o musical de hoje. Numa versão deluxe LINDA! E (mãe, pode chorar; você realmente vai ficar sem mesa) mais um quebra-cabeças. Mas me entenda: era um quebra-cabeças da BROADWAY! Com um zilhão de Playbills. Lindo demais, minha cara. Eu precisava. Peguei o metrô, dessa vez, diretamente na estação da 42nd Street, que nem parece uma estação. Parece um mini-shopping. E cheguei numa espécie de sebo, mas não tinha livros. Eram LPs, CDs, DVDs, Blu-rays... TANTA COISA! Comprei uns CDs que não são para mim. Mas acho que serão bons presentes (espera só, amor!). E comprei uma versão definitiva de Harry Potter and the Chamber of Secrets.

Que eu já tenho a versão brasileira, mas você me entenderia se visse. Ela é tão imensa, tão bem produzida, não se parece em nada com a nossa. E estava apenas 9,99 dólares. Era quase um presente!

Comentários