Arrumando as malas (com direito a alarme de incêndio!)


Jeff's Log, Stardate... 14 de Janeiro de 2015.

Hoje é dia de arrumar as malas! o/

Eu ainda tenho amanhã aqui em Nova York, e acho que eu vou usar amanhã para dar mais uma passadinha na Barnes & Noble, mas é meu último dia, e eu não quero deixar tudo para a última hora... por isso resolvi arrumar as malas hoje. Eu sei que ainda vou ter que abri-la para pegar roupas (e colocar roupas sujas dentro), e também tive que tirar todas as coisas da mochila, porque ainda vou usar algumas coisas, como o computador... o que eu fiz, na verdade, foi tentar colocar tudo dentro de malas para ver se eu teria muito problema na hora de ir embora. Boa notícia: não! Tudo coube bem certinho, estou tranquilo. Tive espaço para tudo o que eu comprei, embora a mochila tenha ficado meio passada, mas vai dar tudo certo. A mala também está com um lado começando a descosturar, e isso me preocupou um pouquinho, mas acho que as coisas chegam em Foz do Iguaçu sem cair. Não é um problema tão grave, afinal de contas.

Decidi arriscar pelo hot dog hoje. Porque desde aquele dia na frente do Museu de História Natural (aquele no qual eu passei tanto frio nas mãos que eu achei que nunca mais ia poder sentir nada com elas, lembra?), eu não tinha mais comido nada na rua... mas não deu certo. O hot dog dos Estados Unidos chega a ser vergonhoso. Você pede um, o cara abre o pão, coloca uma salsicha dentro, e pergunto se você quer ketchup ou mostarda. E tcharam, acabou. Se a salsicha no mínimo fosse gostosa, eu teria comido... mas depois da primeira mordida, eu simplesmente não consegui continuar - a cor estava estranha, o gosto não estava bom. Decidi ir no McDonalds mesmo. Até porque, nesse mesmo lugar do hot dog, eu resolvi pedir um cheeseburguer. Mas o cara não falava inglês! Você acredita que era um árabe ou algo assim, que não falava inglês direito? Então eu não ganhei um cheeseburguer...

Enfim.

O dia hoje foi simples, mas cheio de emoção. Porque por alguns minutos de desespero eu achei que fosse morrer. Estava vendo American Horror Story: Freak Show (e não foi por causa do episódio, porque eu ainda nem tinha chegado na parte mais assustadora do episódio com aquela Marjorie maldita!), e então comecei a ouvir um barulho. Um alarme. Gente, eu não sei exatamente como funciona esses alarmes de incêndio, nunca presenciei o uso de um! E aquele som foi ficando insistente, comecei a ficar preocupado. Abri a porta do hotel: lá fora o alarme mais alto, as luzes piscando. "Pronto, o hotel está pegando fogo, deixa eu fugir". Comecei a pensar em tudo o que eu ia perder, mas que se eu não perdesse o meu passaporte e um pouquinho de dinheiro, estava bom. Me vesti depressa, desci os seis andares de escada (porque como eu ia pegar o elevador?). E lá embaixo estava tudo tão calmo, tão tranquilo... dei uma voltinha e entrei novamente. Ninguém me impediu.

Não devia ser nada.

Até eu escutar o aviso de que era apenas um teste do alarme de incêncio.

É, certas emoções que você sente no hotel quando você não sabe o que está acontecendo!

Comentários