Constantine 1x09e10 – The Saint of Last Resorts, Part 2 / Quid Pro Quo


Como lidar bem com um mid-season finale bombástico!
Enquanto alguns parecem ter desmerecido o final de ano, outras séries como Constantine souberam fazer um retorno excelente! Infelizmente a temporada de Constantine já está chegando ao fim, mas ainda temos esperanças de uma renovação, então vamos aguardar. Com o nível dos episódios sempre subindo, tivemos uma continuação à história do último episódio: a eminente morte de John Constantine. Ele só vê uma maneira de salvar sua própria vida: que é chamando um demônio para habitar seu corpo. E as conseqüências disso são gritantes. Ensinando Supenatural a lidar com protagonistas e demônios. Mas enfim. O segundo episódio após o retorno foi um episódio voltado para Chas que muito me agradou: bom conhecer mais dele, entender sua “imortalidade”, e conhecer mais da sua família…
Lembrando que The Saint of Last Resorts introduziu a personagem de Anne Marie, e seu interessante poder de bi-localização – e ela optou por sacrificar John Constantine. E foi assim que o vimos pela última vez em 2014. Agora, na Parte 2, Pazuzu passa a habitar seu corpo, e é extremamente angustiante ver Constantine dividindo espaço com um demônio. E foi o melhor e mais angustiante episódio da temporada. Eu gosto da maneira crua como os episódios são guiados, e como temos esses momentos assustadores, essa produção realmente macabra. Foram cenas fortes, me deixou arrepiado, e eu estava torcendo por mais e mais disso. Quando ele começa a perder o controle, quando comanda um massacre – e o estado em que ele chega na cadeia.
E todas as cenas na cadeia.
Achei muito bom como tudo foi guiado pelo roteiro, e como os personagens se juntaram. Quem precisava de ajuda, agora, era Constantine – ele estava fora de si, perdendo o controle de seu corpo para Pazuzu, e Chas sabia que podia ter que matá-lo, no final. Foi fantástico ter, finalmente, Zed e Chas trabalhando juntos, com a participação de Anne Marie. EXCELENTES CENAS. Adorei os efeitos, cenas como o corpo dele tremendo, o grito e os olhos vermelhos na capela… ou o exorcismo, que foi a melhor cena de exorcismo que eu já vi. Terrível, arrepiante! Tudo contribuiu para uma atmosfera no mínimo sinistra. Tivemos aquele jogo de luzes verdes, a característica voz demoníaca, a levitação de John, uma risada assustadora. Foi uma cena muito forte, e um exorcismo complexo incrivelmente bem guiado. Fiquei admirado!
O segundo episódio, Quid Pro Quo, trouxe algo que queríamos muito ver: CHAS. E eu fiquei muito contente ao ver um flashback de dois anos atrás, e poder conhecer mais sobre ele e sua família, como Renee, quando a vida de Geraldine é posta em perigo – foi angustiante, também, quando ele encontra a filha caída no chão, sangrando, como se estivesse morta. O estranho caso de pessoas entrando em coma tomando conta do Brooklyn é, na verdade, um seqüestro de almas. Embora essa prática fosse considerada impossível há muito tempo, Constantine encontra o responsável: Felix Fausto, um mágico que descobriu uma maneira de roubar a alma de alguns corpos, e portanto adquirir seus poderes. E esse poder que ele emana, maior que o “poder” de Constantine, realmente dificulta todos os trabalhos. E eu adorei a proposta do episódio.
Como recuperar uma alma?
Isso tudo nos ajudou a entender um pouco mais sobre Chas, propriamente dito. Porque ele não é, de fato, imortal, como pensávamos que ele fosse. Não tem nada de Forever em sua história. Trata-se de um antiguíssimo feitiço criado por Merlin, e colocado em prática a mando do Rei Arthur, para proteger os cavaleiros da Távola Redonda. Sim, é óbvio que eu adorei essa história toda. Mas, basicamente, ao salvar a vida de Chas em um incêndio, Constantine passou para o corpo dele as almas das 47 pessoas que morreram naquela ocasião. GENIAL. Desse modo, ele oferece as 32 (ou 31) almas restantes em seu corpo em troca da vida de sua filha… e faz as coisas do seu jeito, sacrifica mais uma alma, e destrói Fausto. Mas é muito bom realmente conhecer o segredo de Chas.
Constantine chegando ao fim. Será renovada?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Sério, foi um dos melhores! Ainda bem que assisti tudo de uma vez, se não ia ficar louca com esse "mid-season finale", esperando o "hiatus" para saber se John morreria ou não! Que tragédia....que raiva da Annie!!!! Mas foi beeeeeeem legal! As cenas na cadeia foram sensacionais, o exorcismo também, e John tendo que lidar com o demônio dentro dele .... (Mas foi legal o Dean como demônio também, e aquele broomance todo com o Crowley hahahahaha).

    Quanto ao outro, do Chas! Gostei muito, tanto da história do episódio, quanto os flashbacks, conhecer mais do Chas, entender como tudo isso aconteceu com ele, porque ele é "imortal", e fiquei imaginando, e quando chegar a 1 vida?!!! o.O Foi tenso, porém bom hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A temporada foi melhorando cada vez mais ao se aproximar do fim, não? Nessa época era a época em que a gente já estava lamentando loucamente porque a série estava sendo cancelada mesmo e não tinha mais futuro =x tristeza, hein!

      Excluir

Postar um comentário