Aeroportos / Times Square / JERSEY BOYS ^^

 
 
Jeff's Log, Stardate... 03 de Janeiro de 2015
 
Sei que demorei a começar, e parece que já faz bastante tempo que não posto no blog... eu explico: chegar aqui em Nova York e conseguir organizar tudo não é a coisa mais fácil! Ainda mais quando você não traz um computador (e então precisa sair para comprar - mas antes precisa saber: ONDE?), ainda tem ingressos da Broadway para comprar (e eles são meio que uma prioridade aqui, no meu caso), e você ainda precisa enfrentar neve enquanto anda pela Times Square com blusa, jaqueta, cachecol, toca, protetor de orelha... quem diria que eu estaria no meio desse frio todo em pleno Janeiro?
 
Mas okay, vamos lá.
 
A sexta-feira passou inteira em aeroportos e aviões... vi If I Stay uma vez quase inteira; dormi na segunda. Acordei no meio de Maze Runner triste porque eu não sabia que eles iam passar esse filme. Não que eu fosse ter aguentado aquele voo de Bogotá a Nova York sem dormir, cansado do jeito que eu estava. Sabe aquela coisa típica de voos? Que sim, infelizmente, acontece na vida real. Então eu estava em Nova York, tipo yey, vamos viajar. Aí o voo atrasa, você perde a conexão em Lima, e reza para que eles consigam te encaixar ainda no mesmo dia, e que suas bagagens consigam chegar em Nova York, mesmo com todas as mudanças...
 
Foram horas em Lima. Horas mesmo! Meu livro do adorado David Levithan fluiu que é uma beleza. Resultado? Estou quase no final de um livro que eu nem tinha começado antes de sair de casa. Garoto Encontra Garoto está fofo e apaixonante, embora eu não esteja lendo suspirando querendo estar lá. Afinal o que eu tenho na vida real é melhor ainda. Justamente por isso, por meu namorado, troquei dinheiro numa tal de Britt Peru, para conseguir os nuevos soles e fazer uma ligação internacional... e descobri um livro de Brokeback Mountain. Que não é propriamente um livro, porque é apenas um conto curtíssimo que eu vou ler em uma única sentada, coisa de uma hora no máximo. Mas o "livro" estava tão lindo.
 
E eu fingi que era americano, para não me envergonhar com o espanhol ao falar com aquela atendente!
 
Falando nisso... quanta gente que fala português está aqui em Nova York? Fora a moça que eu conheci na Imigração e com quem dividi um táxi, tinha gente começando frases com "Eu acho que..." no meio da Times Square. E eu demorei um minuto para me dar conta: "Hey, espera. Por que você está falando português?" Mas eu não conhecia aquele casal, nem perguntaria isso.
 
OBS.: Tem mais gente que fala espanhol.
 
Minha manhã em Nova York, nessa sexta-feira, foi excelente: DORMI. Eu precisava disso, depois de 24h em aeroportos e aviões... e não tinha muito mais o que eu podia fazer. A não ser ficar olhando para essa cidade e a admirando... e pensando que eu ainda vou ter tempo de aproveitá-la. Há bonecos lindos do Olaf que provavelmente voltarão para minha afilhada (cof, cof). Tem uma subway e um mercado do lado do hotel. Posso comer à vontade. E é estranho falar que as comidas são mais gostosas aqui? Sim, é um exagero, porque eu não faço idéia. Mas eu acabo de comprar um pacote de Doritos... E EU NUNCA COMI UM DORITOS TÃO GOSTOSO NA VIDA. Sim, o Doritos aqui é melhor. Vai entender.
 
Até aquelas minhoquinhas ácidas são melhores.
 
Sim, estou comendo asneiras. Me diga onde encontrar arroz e feijão aqui nos Estados Unidos. Não faço idéia, juro que não faço idéia. Embora algumas pessoas ficariam orgulhosas (Oi, mãe! Oi, amor!) de saber que eu comi salada ontem no avião, junto de arroz integral verde (não sei, deve ser coisa do Peru) e um molho irreconhecível... e tudo estava gostoso! Eu sei que vocês me amam ^^
 
NEVOU. Pronto, acabei essa parte. Só queria dizer isso. Melhor banho de neve do que de chuva.
 
OBS.: Choveu também.
 
Comprei meu notebook novo (caso você esteja se perguntando como eu estou escrevendo esse texto se eu disse que não trouxe um computador). Também comprei a primeira temporada de Modern Family, já que esse DVD não existe no Brasil. Amor, para sua alegria tem legenda em espanhol! *-* Achei a melhor loja de souvenirs da Broadway. Consegui não comprar nada. AINDA. Descobri que If/Then não é apenas o musical da minha linda Idina Menzel, mas também conta com Anthony Rapp no elenco principal. Quer dizer, OI? E vi um musical... meu primeiro musical ao vivo na Broadway. E posso dizer? EU POSSO TER UM NOVO MUSICAL FAVORITO?

Talvez Jersey Boys não seja meu favorito, mas é um dos. Lindo, maravilhoso, apaixonante. Perfeito. Você adora cada um dos personagens, as músicas excepcionais, a intensidade das cenas, as coreografias bem anos 1960, tudo, tudo, tudo... MESMO. Tudo está incrível, perfeito. Eu adorei, tive uma noite maravilhosa. Ah, what a night! Mas estou também trabalhando no meu texto sobre Jersey Boys, textos, os quais você poderá ler no blog em FEVEREIRO. Fiquem atentos! Agora eu tenho como contar as novidades. Também pretendo ter uma longa noite de sono que me deixe mais descansado.

Comentários