BARNES & NOBLE


Jeff's Log, Stardate... 10 de Janeiro de 2015.

Como eu amo livrarias! Elas levantam meu espírito ^^

Decidi que hoje não seria o meu dia de folga – mas também não seria um dia de fazer passeios de turista, nem nada assim. Você sabe, por exemplo, a preguiça que eu estou sentindo de ir à Estátua da Liberdade? Sim, simplesmente não me parece que seja interessante – mas também me parece uma obrigação estando visitando Nova York pela primeira vez. Mais ou menos como você tem que ir ao Cristo Redentor quando visita o Rio de Janeiro. Mas eu, pessoalmente, não achei a mínima graça naquele passeio! O Pão de Açúcar, por exemplo, muito melhor.

Enfim, sobre o dia de hoje. Tenho a agradável (ah, como eu amo ironia) surpresa de que os trens locais não estão funcionando. Por que não? Construções! E eu decidi que hoje eu ia sair e comprar umas últimas coisas que eu precisava comprar: como um presente que ainda estava faltando, uma capa para o meu notebook, e uma mala extra. As coisas poderiam ser piores; entenda: estou hospedado na 94th Street, e tem uma estação da 96th logo aqui na esquina. E o expresso pára nessa estação. Perfeito. Sem trem 1, tive que pegar qualquer um que parasse na 72th Street, e descer a pé até a 62th, por 10 quarteirões! E depois de volta, claro, para pegar o trem mais uma vez. Mas acredite, não foi cansativo. Acho que estou me acostumando a andar. Não estava tão frio também, acho que foi isso. Caminhada de 10 quadras, um único item comprado, mais 10 quadras.

Metrô!

Então eu desço para a 34th Street – porque o expresso também pára lá o/ (viu, eu disse que podia ser pior). E compro uma mala. Calma mãe, não é uma mala gigantesca. É uma bebezinha da minha, verde também. Vai caber algumas coisas ali, mas nem tudo que eu comprei – terei que dar um jeito de empacotar as coisas na mala grande também. Ai, ai, lá vai o Jefferson tentar ser organizado. Boa sorte! Já estou querendo fazer isso de uma vez. Mas decidi que farei isso na quarta-feira. Quarta é meu dia de folga para ficar no hotel (sair para comer, apenas e o teatro) e arrumar as minhas coisas. E então voltei para o hotel, deixar as coisas. Porque eu não ia ficar andando pela cidade carregando uma mala, ia?

Depois... BARNES & NOBLE.

A Barnes & Noble é na 82th Street. E seria perfeito se tivéssemos um metrô funcionando. Como alguns minutos antes ele não estava funcionando, eu resolvi nem perder meu tempo, e fui a pé. Mãe, amor, prima, amigos: eu andei (depois daqueles 20 quarteirões) mais 12 quarteirões para chegar em uma livraria! Vocês podem se orgulhar de mim, huh? Mas valeu a pena. Valeu muito a pena! Como eu amo livrarias, como é bom estar em um lugar desses, com uma grande livraria de três andares tão cheios de oportunidades.

Aquele lugar em que eu gastei 140 dólares. Porque saí em 40 minutos. Senão gastaria mais!

Mas vamos lá. Três andares. Isso já me deixou meio embasbacado. Não sabia por onde começar. Então andei aleatoriamente, sem nenhum plano para cobrir todo o local. Apenas andei, olhei, peguei livros e os folheei. Subi diretamente ao terceiro andar, achei uma infinidade de jogos interessantes para crianças, e uns tabuleiros incríveis de xadrez... e então a visão. Aquilo que me deixou babando. Tirei fotos e mais fotos antes de ao menos ter coragem de me aproximar do estande: UM ESTANDE COMPLETAMENTE VOLTADO A DOCTOR WHO! Sim, enquanto no Brasil as pessoas nem sabem o que é Doctor Who. Tinha tanta coisa ali, tanta coisa, que eu tive realmente que me controlar. Me controlei e trouxe quatro itens de Doctor Who. QUATRO SUPER ITENS DE DOCTOR WHO! Mas tinha tanta coisa. Miniaturas da TARDIS que nem eram tão miniaturas assim. Almofadas da TARDIS. Chaves de fenda sônicas de vários Doctors, inclusive um jogo de chaves de fenda sônicas... zilhões de livros e almanaques. Miniatures de Weeping Angels, Daleks, DOS DOCTORS! Eu queria tudo, e eu teria comprado tudo porque eu ainda tenho dinheiro no cartão... mas eu não tenho espaço na bagagem para algumas coisas tão grandes. Saí com um “The Essential Guide” dos 50 anos; um “Whoology: Doctor Who The Official Miscellany” e uma caixinha no formato da TARDIS, linda, com 100 postcards MARAVILHOSOS. O quarto item? Não resisti. Agora eu tenho a chave de fenda sônica do Eleventh o/

Não estou gastando dinheiro apenas para mim, não me culpem. Lá também encontrei os presentes do Thiago e da Lucy: amigos, vocês vão adorar! Lucy, acho que você nem vai ficar brava por eu ter comprado o presente da Nessa primeiro, não depois de ver o seu. I hope.

Ah, e lembram-se como eu estou amando os livros de David Levithan? Não sei quando o Brasil vai lançar Two Boys Kissing, e nem se vai sair aí com essa mesma capa que eu achei tão fofa. E era um hardcover lindo e barato. Eu comprei.

Comentários