American Horror Story: Freak Show 4x12 – Show Stoppers


Achei, no geral, fraquinho. Mas ainda assim foi um pouco desesperador.
Não sei se eu consigo me organizar e dizer o que eu realmente achei de Freak Show como um todo – e sei que é minha responsabilidade fazer isso no próximo episódio, mas ainda assim. Analisando toda a temporada… eu realmente não sei. Foi meio fraco, mas mais do que isso: bastante decepcionante. E não consigo ficar entre ela e a última temporada. Continuo pensando em Asylum, e que aquela era a época em que eu realmente gostava de American Horror Story. E não sei que futuro teremos se continuarmos desse jeito. Tivemos um pouco de Hans Grouper nesse episódio, e isso fez muita gente ir à loucura, achando que a irmã Mary Eunice seria a única ligação.
Mas não salva a temporada.
Então o que tivemos? Uma série de mortes, basicamente. Não sei porque trouxeram o Neil Patrick Harris no fim da temporada, para fazer apenas esse papelzinho. A boneca foi uma novidade interessante e arrepiante no episódio passado, mas meio que já passou. Então tivemos a cena óbvia de que ele foi o assassino de sua esposa; e uma cena terrível com Maggie. Sim, aquele momento em que ela se voluntaria para ser assistente e tudo o que vem depois… eu fiquei angustiado em assistir, foi uma cena terrível, e se encaixa muito bem na definição de “horror”. E ela nem era das melhores personagens, mas foi angustiante, profundamente angustiante, assistir àquilo. E a loucura e instabilidade de Chester, ao ir à polícia por ter “matado” Marjorie.
Parece que tudo agora se resume a matar os outros – se os freaks eram realmente inocentes no começo da temporada, o Jimmy promoveu a primeira morte. E agora qualquer um que tenha se metido com eles merece esse mesmo fim. Assim como Elsa foi a responsável pela morte do Dell no episódio passado… vamos seguir com a vingança, grande tema desse episódio. Então vamos dizer que Stanley realmente mereceu! E eu adorei a vingança, o horror do que eles fizeram, e como aquilo é pior do que a morte! Genial. Também decidiram matar a Elsa, já que ela tinha, incontestavelmente, matado a Ethel… e eu acho que eles ainda vão querer matar o Chester por ter matado a Maggie, ou será que não? Afinal ela não era uma freak, nem era querida por eles.
Dandy comprou o freak show. Que venha.
Não disseram que o Palhaço ainda ia voltar? Cadê?
Enfim, parece que o episódio não foi dos melhores que a temporada poderia oferecer. Trouxeram o médico de Elsa de volta para que ele pudesse criar mãos falsas para o Jimmy. Mas o Jimmy me irritou durante o episódio com toda aquela raiva dele, e a maneira como ele tratou a Maggie – e eu realmente não queria que a Maggie morresse. Ainda mais daquela maneira! Nem sei exatamente onde é que está Elsa, já que Dot e Bette a avisaram sobre os planos para sua morte à tempo. E eu não sei o que o Dandy, como dono do freak show, fará no Season Finale, mas eu realmente não estou assim tão empolgado para esse episódio. Nem com altas expectativas… até porque os Season Finales não foram os melhores na série. Nem mesmo em Asylum.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários