TRAILER NOVO (e perfeito) de “Jogos Vorazes: Em Chamas”


FASCINANTE!
Sabe quando um filme está para ser lançado e uma série de trailers são lançados, mas apenas com alguns segundos novos, ou mesmo somente um rearranjo das cenas? EM CHAMAS NÃO FEZ ISSO, para nossa total alegria! Você deve estar percebendo a grande quantidade de letras maiúsculas, mas é o máximo que eu consigo fazer controlando a minha histeria… estou simplesmente abismado pela quantidade de informações novas e a maneira como o novo trailer está perfeito!
As adaptações de Suzanne Collins são impecáveis. Eu atribuo isso ao fato de ela ter trabalhado como roteirista de cinema antes de escrever a trilogia Jogos Vorazes, também ao fato de escrevê-los tão bem (tornando-os fáceis de serem imaginados como filme) e então participar ativamente da adaptação para o cinema… essa mulher sabe cuidar muito bem de sua obra! É o único filme que eu digo, com toda a propriedade, que o filme é tão bom quanto o livro. De verdade.
Meus amigos, e aqueles que acompanham o blog regularmente devem se lembrar que Em Chamas é o meu livro favorito dos três. Embora a sinopse seja um pouco assustadora e escolhamos ficar com um pé atrás, o livro é perfeito. Acho que o receio é muito maior no livro do que no filme, pois o filme já está sendo vendido desde sempre como um filme de revolução política, como algo grandioso e uma luta pelos direitos dos cidadãos de Panem, depois do desafio à Capital que Peeta e Katniss encabeçaram no final de Jogos Vorazes. E o próprio filme anterior deixou isso no ar de maneira bem explícita…
Para quem ainda não sabia, esse trailer revela isso claramente: Katniss terá que voltar à Arena para os 75º Jogos Vorazes (e 3º Massacre Quaternário), em uma tentativa do Presidente de matá-los publicamente e lentamente fazer com que a própria população os odeie – uma edição especial dos jogos que colocam apenas vencedores de edições passadas entre os competidores, independente de suas idades… e independente do fato de Peeta e Katniss terem estado na Arena um ano antes. É toda uma grande armação política para resolver o problema da Revolução que se inicia…
Veja o trailer abaixo:


Ok, a revolução já começou. Se Jogos Vorazes era a faísca, Em Chamas já deixa seu intuito muito claro por seu próprio título. E a realidade e crueldade nas palavras de Collins ao lermos o livro parecem perfeitamente bem traduzidas na adaptação cinematográfica… como o terrível momento durante a Turnê da Vitória em que o cumprimento do Distrito 12 é realizado. Será tão chocante ver quanto o foi ler, e eu já posso ter certeza disso! Mas confesso estar muito ansioso para a entrevista com Caesar, afinal foi uma das melhores partes do livro. Katniss surpreende com o vestido (PARECE PERFEITO PELO O QUE VIMOS! E que audácia…) e Peeta surpreende ainda mais do que no ano anterior, com uma variação de seu discurso…
E a roupa dos dois no Desfile parece muito com o que eu imaginei para o primeiro filme, mas ok.
Eu gosto do quão político os livros de Suzanne Collins são – e gosto de ver, pelos trailers, que esse filme está deixando isso exatamente da mesma maneira como imaginamos. É a mesma faísca que dá início à revolução, são os mesmos tipos de crueldade que permeiam todo o percurso (a cena de Gale será forte!), e é o mesmo desespero do Presidente para acabar com essa “espécie” que se “julga invencível”. Um jogo muito grande, o início de uma revolução imensa, e a Prim já bastante revolucionária como a veremos especialmente em A Esperança. “What can you see?” / “Hope”. E para quem já leu o livro, pudemos ver um trechinho de como o filme deve acabar…
E a Arena. AMO essa Arena!
Duas cenas fortíssimas: a conversa de Peeta e Katniss e seu novo acordo, o que me machuca demais e certamente serão cenas que me farão chorar; e as pichações do Tordo pela cidade, e a bandeira da Capital sendo queimada!
Certo. Se eu tinha admirado tanto o fato de eles não terem explicitado os novos Jogos Vorazes no trailer anterior, esse deixou tudo bem claro. Mas acho que é uma coisa que mesmo aqueles que ainda não leram o livro já estavam sabendo de qualquer maneira… gostei de ver a diferença ao encarar os Jogos dessa vez, a brutalidade e a determinação. Também é bom ter uma primeira vista dos demais Tributos, todos eles parecendo muito ameaçadores e intensos… serão cenas provavelmente bem breves, mas marcantes! Espero já um filme muito bom, mas também não muito fácil de assistir…
E só eu que acho as últimas notas do trailer melancólicas?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários