Continuum 2x11 – Second Guess


No freelancers.
Foi um episódio complexo e eletrizante. Realmente difícil de pensar e exigiu bastante atenção para que entendêssemos todas as nuances do roteiro, mas acho que foi um dos episódios mais bem elaborados dessa temporada – não é meu favorito, though, embora seja ótimo. Senti muito a falta dos freelancers, praticamente deixados de lado nessa semana, mas gostei muito de ver mais de Lucas (e como esse desenvolvimento aconteceu) e das interessantes e surpreendentes reviravoltas do roteiro…
Somos inicialmente apresentados a uma cena do futuro na qual o CMR de Kiera é utilizado para gravar e monitorar toda e qualquer memória sua – uma total invasão da privacidade com a desculpa de ser para “proteger as pessoas”. Os precedentes disso estão espalhados em 2013, quando uma onde de ataques cibernéticos atinge a cidade, e a polícia usa meios até inescrupulosos para invadir todo e qualquer e-mail mandado pelos cidadãos em busca de conexão com a Liber8… acontece que se preocupar com a privacidade não é algo comum nem mesmo agora.
E não é mesmo.
O episódio centra-se nessa sequência de ataques interessantíssimos, e a polícia investigando no melhor estilo séries policiais… com uma pequena denúncia de Julian (ele entrando de boa vontade na delegacia, e muito sarcasticamente estendendo as mãos para as algemas é ÉPICO!), tudo é ligado à tecnologia desenvolvida por Alec Sadler… é então que descobrimos o quanto o Arco pode ser perigoso, e a abrangência disso, sendo utilizado por pessoas de fora como um meio de manipulação e controle. Só me resta saber o que Emily fará com todo esse poder, mas me partiu o coração vê-la chorar daquela maneira no lago.
Enfim. A Liber8 está mais louca do que nunca. Enquanto um suspeito candidato a prefeito está trabalhando com quem puder lhe dar qualquer tipo de vantagem, Sonya e Travis acabam se reunindo em uma inteligentíssima cena na qual eles estão prontos para se matar e se entregam ao desejo do amor. Nossa, que piegas, mas foi mais ou menos assim mesmo. O que valeu na cena foi o nosso próprio choque, e as expressões nos rostos de todo mundo presente naquele momento… com Kellog fazendo visitas ocasionais a Sonya também, vamos ver como esse grupo se organiza de agora em diante e com que objetivo.
E eu sempre amo cenas de Kellog com Kiera.
Mais por favor!
Surpreendentemente também, Kagame está de volta! Não acredito que voltaremos a vê-lo nos próximos episódios, mas foi bom vê-lo guiando os passos de Lucas, enquanto ele se torna cada vez mais esquizofrênico. Os ataques são bem interessantes, gostei de ver a influência da pessoa ali em seu ouvido, e sua última cena foi assustadora. “Welcome to your new home”, com todos aqueles Kagames? Me deu calafrios na espinha! E o Escher assistindo à tudo foi no mínimo creepy. Mas eu devo elogiar aqui aquela trilha sonora, que deu outra cara à cena. Maravilhoso mesmo.
Bem, Julian teve sua participação maravilhosa no episódio, e eu não posso comentar muito sem fazer spoilers desagradáveis, mas eu só digo: foi espetacular, e inteligentíssimo. Realmente amei vê-lo naquelas condições… mas também sabemos que a pessoa com mais poder a ser enfrentada ali é o Escher. Também pudera, sendo um freelancer, eu ainda quero ver desenvolvimento nesse tipo de personagem, porque é esse arco que me interessa na série. Principalmente, afinal muita coisa me interessa em Continuum atualmente!
E claro. Claro, claro, claro. A parte mais surpreendente e de tirar o fôlego do episódio: KIERA REUNIU TODAS AS PARTES DO DISPOSITIVO DE VIAGEM NO TEMPO! Foi chocante, eu sei. O momento em que ela o encontra, eu quase surtei e tive um ataque do coração… era claro que Carlos a deixaria levá-los embora… com pouquíssimo diálogo, a cena em que ela entrega às partes a Alec foram emocionantes, e fortes! A cara dele foi impagável… e ver aquele dispositivo completo e funcionando… me deixa curiosíssimo para saber como a série segue daqui. Será que teremos uma nova viagem no tempo?
Quem sabe um 2077-A no estilo 1985-A? Eu gostaria!
A série mais uma vez nos surpreende, e apresenta um episódio complexo e muito bem amarrado. E a possibilidade de uma mudança de rumos assustadora! Parece que tem algo realmente grande planejado para esse Season Finale, que está a apenas dois episódios de nós, e eu estou mais curioso do que nunca para saber como ele acontecerá… o que mais me deixa contente é saber que a série está renovada para a terceira temporada… e acho que o roteiro não teme mais as grandes mudanças… podemos ter coisas realmente interessantes pela frente!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários