Novo trailer “Percy Jackson: O Mar de Monstros”


kkkkk
Se não existissem os livros, eu adoraria o filme, mas algo me diz que Cronos voltou.
Um novo trailer de O Mar de Monstros foi divulgado, e qualquer esperança de que o filme seja uma fiel adaptação do livro foi brutalmente despedaçada. Ok, elas não existiam, mas enfim. Eu juro que é um trailer interessantíssimo, eu amei a recapitulação de O Ladrão de Raios, bem como amei rever a minha cena favorita daquele longa, e seria um ótimo filme que eu estaria ansioso para assistir, se não fossem os livros de Rick Riordan… infelizmente seria muito mais fácil enumerar o que é fiel ao livro. Nada.
O filme claramente traz elementos de livros futuros da série, como o trono de Cronos, e Luke parece ter sucesso ao ressuscitá-lo em um parque de diversões abandonado e macabro, usando o Velocino de Ouro. Onde que fica Thalia nessa história toda, ou os gêmeos de Maldição do Titã, ou mesmo o labirinto é uma incerteza… talvez tenham tentado fazer alguma coisa épica para “finalizar a saga”, afinal parece bastante claro que não sairá mais filmes dessa franquia depois de dois desastres seguidos… burrice dos produtores, se vocês me permitem dizer. Mas talvez o fim prematuro seja positivo, afinal podemos esperar uma adaptação decente daqui a muitos anos.
O filme mantém a temática do Velocino de Ouro roubado, o que deixou o Acampamento Meio-Sangue vulnerável. Mas Grover não está seqüestrado, e ainda me parece bastante incerta a maneira como o próprio Mar de Monstros será incluído na história, sendo que a ação principal parece ocorrer com Luke e Cronos no parque de diversões. Não me pergunte. E a sinopse já fala sobre as “tranqüilas comemorações de 17 anos de Percy”. Como se isso fizesse algum sentido. Não sei onde esse filme começa, não sei onde ele vai parar, e se quiserem fazer outro filme, ele não terá nada a ver com Maldição de Titã. Totalmente impossível…
Tentarei, o mais bravamente possível, analisar o filme de maneira independente, esquecendo-me completamente do livro. Mas para qualquer um que me conhece bem saberá que isso não será totalmente viável. Talvez eu até divida minha postagem sobre o filme em duas, uma analisando o filme puramente e só (que provavelmente virá repleta de elogios e sarcasmo) e outra que leva o livro em consideração e será um grande desabafo de indignação. Afinal, já passamos por isso antes, não será nenhuma novidade… minhas esperanças residem agora em O Sétimo Filho.


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários