Música da Semana – When There Was Me and You


YEY! Vamos conversar… kk
Infelizmente essa música sou eu nessa semana! Ou melhor, na quinta-feira à noite enquanto escrevia essa postagem, afinal vocês entendem… me bateu uma saudade muito grande de High School Musical, e essa música vem lá direto do primeiro filme, agora que completamos quase 7 anos de seu lançamento… então é bastante tempo, mesmo que não pareça tanto assim! E escolhi essa música porque ela está na minha lista há muito tempo… olhe só para essa letra. E chore.
A letra cantada por Gabriella (Vanessa Hudgens) é absurdamente forte! E dividida em duas partes… na verdade, para qualquer romântico de plantão, nostálgico ou bobão mesmo que está com seus probleminhas, a música tem até o poder de fazer lágrimas se juntarem em seus olhos. Porque se você nunca realmente parou para fazer essa análise, eu lhe convido a fazer isso nesse momento… e vamos lá fazê-la juntos.

I thought you were my fairytale
A dream when I’m not sleeping
A wish upon a star that’s coming true
But everybody else could tell
That I confused my feelings with the truth
When there was me and you…

Não é?
Para aqueles que não entendem o inglês, eu acho que isso merece uma tradução. “Achei que você fosse meu conto de fadas / um sonho quando eu não estava dormindo / um desejo feito a uma estrela que se realiza / Mas todo mundo dizia / Que eu confundi meus sentimentos com a verdade / Quando existia você e eu…”. Uau! Acho que também é um baque pela belíssima cena de sofrimento da Gabriella, e como ela expressa isso em palavras… a melodia lenta e triste nos deixa para baixo, nos faz pensar, e realmente me dói escutar essas palavras, toda vez que as escuto.

Now I know you’re not a fairytale
And dreams were meant for sleeping
And wishes on a star just don’t come true
‘cause now even I can tell
That I confused my feelings with the true
Because I liked the view
When there was me and you…

O momento do baque, a nova versão do refrão. “Agora eu sei que você não é um conto de fadas / E que sonhos são feitos para quando dormimos / E desejos feitos a uma estrela não se realizam / Porque agora, até eu posso dizer / Que eu confundi meus sentimentos com a verdade / Porque eu gostava do que via / Quando existia você e eu…”. Sério. Eu sei que tem pessoas que não gostam de High School Musical, mas a profundidade dessa letra precisa ser admirada – a letra é belíssima, muito bonita e emocionante, e colocada em palavras poéticas que realmente nos tocam…
E infelizmente (ou felizmente, pensado em perspectiva de tempo – e é no que todos gostamos de acreditar!) todos já passaram por uma situação como essa: é a decepção amorosa, é aquela pessoa que você imaginava que era perfeita, o “conto de fadas” e o “sonho” e o momento em que o vidro se quebra (How I met your mother) e nos damos conta que “contos de fadas” não existem e que nossos “sonhos” muitas vezes são apenas sonhos… quem é que não se identifica? Por isso acho que essa música é tão significativa. Por realmente conversar conosco.

I thought you felt it too
When there was me and you

Agora, saindo totalmente da música, se você é um fã de High School Musical, e se como eu isso lhe recorda uma fase deliciosa da sua vida, eu aposto que o vídeo abaixo da performance de When There Was Me and You não será a única que você assistirá… não foi a única que eu assisti… passei, inclusive, pelos três filmes! E tive uma revelação assustadora, de que Right Here, Right Now, no último filme da franquia, funciona como uma espécie de resposta à essa música… prestem muita atenção na letra, e lembrem-se das auto-referências que HSM gosta de fazer, bem como BTTF… mas certamente eu falarei sobre isso em outra Música da Semana, dentro de alguns meses…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

Postar um comentário