Stranger Things 3x01 – Chapter One: Suzie, Do You Copy?



“They’re not little kids anymore, they’re teenagers”
“Stranger Things” está de volta, e adivinha que série CONTINUA IMPECÁVEL?! Eu adorei a introdução da terceira temporada – e o episódio realmente teve esse gostinho gostoso de retorno e de introdução… o Mundo Invertido ainda não está silenciado, e teremos sérios problemas por causa dele, mas o episódio pareceu focar muito mais em trazer os personagens de volta e esfregar nas nossas caras como essas “crianças” cresceram. Eu adorei o estilo do episódio, eu adorei a introdução do shopping como um dos cenários principais, e embora ele esteja causando todo um problema na cidade, com os comércios locais fechando e tudo o mais, é um cenário bem gostoso – E EU ADORO COMO ELES RECRIAM ESSE CLIMA DE ANOS 1980. É gostoso de assistir, é envolvente… amei a trilha sonora, amei as cores, os figurinos. Vai ser uma temporada e tanto!
Ela começa lá na Rússia – aparentemente, os russos estão tentando recriar o experimento (?) que causou toda aquela confusão em Hawkins e tirou a vida de algumas pessoas… e que vai perturbar Will para sempre. Um laser recém-produzido quase abre uma passagem para o Mundo Invertido, mas ele não consegue sustentá-la por muito tempo, e embora exista alguma coisa quase passando para o lado de cá, ele se fecha… não sem antes causar algumas mortes com aquela eletricidade tomando conta do lugar e algumas pessoas explodindo. Mas tem um General por trás disso tudo, e ele está insatisfeito com os resultados obtidos, e dá um ano para que seus cientistas consigam fazer o que lhe foi pedido. Enquanto isso, Hawkins tenta continuar vivendo sua vidinha normal independente do Mundo Invertido… mas não conseguirão por muito tempo.
De volta a Hawkins, encontramos Eleven e Mike se beijando no quarto dela, ao som de “Can’t Fight This Feeling”, para o desespero de Hopper… foi um pouco chocante vê-los se beijando, porque ainda é difícil conceber a ideia de que “eles não são mais crianças”, mas até a Joyce já se deu conta disso: “They’re not little kids anymore, they’re teenagers”. Mas é claro que Hopper está incomodado, e a Eleven e o Mike abusam na falta de respeito – quando ele espia e os vê se beijando, por exemplo, ela rapidamente fecha a porta com a mente, e enquanto o pai fica do lado de fora, gritando que o acordo é que “ela ficará aberta pelo menos 8 centímetros”, ela e Mike têm a audácia de dissimularem… quando Hopper abre a porta, eles estão lá lendo revistas, longe um do outro, com cara de “o que foi?” Exasperado, Hopper diz a Joyce que “eles vão ter que terminar”.
E ela tenta ajudá-lo.
Mas Hopper não é bom nisso, e acaba amedrontando Mike pra ele se afastar de El.
Mas o shopping parece ser o novo cenário que nos importa e que será a casa de muitos acontecimentos – aqui, reencontramos Steve (ai, como ele está lindo, minha nossa!) depois de ele não ter conseguido ir para a faculdade e estar trabalhando como atendente em uma sorveteria, e, cúmplice das crianças, ele as ajuda a entrar escondidos no cinema, por exemplo, e aqui eu tenho algo a comentar: ELES PASSARAM PELO PÔSTER DE “DE VOLTA PARA O FUTURO” NA ENTRADA DO CINEMA! Sinceramente, espero uma referência maior que essa ao longo da temporada, mas estava lá… de algum modo. Ao invés de assistirem “De Volta Para o Futuro”, no entanto, eles entram para ver “Dia dos Mortos”, e é tão bom vê-los no cinema da época, se divertindo, até que coisas estranhas comecem a acontecer, quando toda a luz do cinema, do shopping e da cidade acaba.
Alguma coisa está passando para o lado de cá. E EU AMO O SUSPENSE! <3
Will se arrepia todo, temos os flashes fortíssimos da 2ª temporada, e tudo vai recomeçar.
Dustin é o último que vemos, quando ele retorna depois de passar um mês fora, e ele fica todo sentidinho porque parece que ninguém se importa com ele quando não atendem ao seu chamado no rádio… em casa, no entanto, seus brinquedos andam sozinhos, o que é um pouquinho assustador, mas era só uma surpresa dos amigos, E EU RI MUITO DA REAÇÃO DELE! Acontece que era Eleven mexendo com os brinquedos, para que eles pudessem surpreendê-lo com uma faixa de “Welcome Home”, que não dá muito certo, porque ele acaba se assustando, e os atacando com o spray que tinha nas mãos… o Dustin, é o velho Dustin de sempre que nós amamos, com as suas ideias mirabolantes, e suas invenções para o caso de um Apocalipse ou qualquer coisa assim. Ele até criou uma espécie de antena para que possa conversar com sua namorada, Suzie.
E a reação de todos: “Namorada?!”
Parece que todo mundo está namorando nessa temporada, menos o Will… e os casais se comportam de maneiras bastante distintas… Lucas e Max parecem se dar muito bem, discutir às vezes, mas continuam os mesmos de sempre. Mike e Eleven estão chatos, deixando os amigos para trás para ficar em casa dando uns amassos (“It’s romantic” “It’s gross” “It’s bullshit”). E Dustin, basicamente, parece nem que está namorando. Ele leva os amigos até um lugar muito distante e muito alto para tentar falar com Suzie pelo rádio, mas ela não atende ao seu chamado… mesmo quando ele insiste e insiste e insiste, e mesmo quando anoitece e ele não recebe nenhum tipo de resposta… no fim do dia, ele acaba sendo deixado sozinho. Lucas e Max vão embora. Depois o Will. E logo que ele fica sozinho, ele acaba interceptando uma mensagem dos russos.
Pode ser importante.
Assim, a trama da terceira temporada apenas se apresenta… temos os russos tentando reconstruir o experimento de Hawkins, e o Dustin interceptando o sinal de lá – e ainda não sabemos o que ele fará com isso. Também temos um pouquinho de Billy, e ele vai ser importantíssimo nessa apresentação toda da brecha que se abriu novamente entre o nosso universo e o Mundo Invertido: ele passa o episódio todo trabalhando como salva-vidas, com as mulheres babando por ele, e ele até quase seduz a Sra. Wheeler, mas o encontro acaba nunca acontecendo… Karen desistira de ir por causa da família, porque não podia fazer nada que fosse magoá-los, mas Billy tampouco conseguiu chegar ao lugar marcado. No meio do caminho, ele é atacado por algo e sofre um acidente, e então o SUSPENSE TOMA CONTA DO EPISÓDIO quando ele é capturado.
Então, enfim começou.
“Stranger Things 3”


Para mais postagens de Stranger Things, clique aqui.


Comentários