PETS: A Vida Secreta dos Bichos 2 (The Secret Life of Pets 2, 2019)



“Amigos!”
AI GENTE, QUE ANIMAÇÃO MAIS FOFA! Eu adorei o primeiro “PETS: A Vida Secreta dos Bichos”, de 2016, e essa é uma sequência à altura… a proposta da franquia é muito interessante, representando um pouco do que os nossos animaizinhos de estimação fazem e pensam na nossa ausência, e é tão possível vê-los, seus comportamentos e manias; se você tem/ama um pet, você o reconheceu em algum momento do filme, certamente! – amei a Gigi se passando por uma gata, por exemplo (as lições da Chloe são sensacionais!), e amei particularmente aquela relação de Max com Liam, o bebê da família. O filme é divertido, absurdamente fofo, e tem três núcleos bem interessantes, que no fim se unem em uma sequência eletrizante que envolve um cachorro recém convertido em corajoso e um trem em movimento… ah e, é claro, aquela última cena emocionante que me fez chorar – MAS É QUE É TÃO FOFO!
O filme já começa maravilhoso, quando revemos Max e ele fala um pouquinho sobre como as coisas são… ele, por exemplo, “agradece” por não ter uma criança para lhe perturbar, enquanto vê outros cachorros sendo incomodados por crianças no parque – e eu acho que eu até entendo o seu ponto de vista. Eventualmente, no entanto, as coisas acabam mudando. Sua humana conheceu o amor de sua vida (o dono do Duke, seu novo companheiro de apartamento), e eventualmente ficou grávida… foi assim que nasceu o fofo do Liam. O fofo do Liam que estava ali para, como o Max acredita, “perturbá-lo”. Ele perdeu seu espaço, perdeu sua atenção, começou a sentir-se amedrontado dentro de sua própria casa… porque crianças podem ser, inocentemente, bem maldosas com cachorros. Puxando a orelha e, basicamente, o atormentando.
Até um momento que muda tudo.
É quando Liam faz algo que Max não estava esperando: ele o abraça e diz que “o ama”. E AQUILO É TÃO ABSURDAMENTE FOFO! Depois daquilo, Max e Liam viraram melhores amigos, e Max faria de tudo para proteger o seu bebê. Eu adorei ver o Max e o Duke sendo “modelos” para Liam (ele comendo seu cereal ao lado dos cachorros, ou enterrando coisas na areia, por exemplo!), mas o Max pode ter desenvolvido uma relação de dependência e superproteção que estavam lhe fazendo mal… assim, enquanto tentava proteger Liam de absolutamente tudo (inclusive de ir para a escolinha, porque ele acha que ainda é cedo demais para isso), Max acabou ficando muito estressado, o que lhe garantiu uma visita ao veterinário e um cone na cabeça, “só até ele parar com a coceira”. Coceira que era apenas o seu novo tique de nervosismo por causa de Liam.
Ele ama tanto o Liam! <3
As demais histórias que se desenvolvem trazem Gigi e Bola de Neve como protagonistas. Na parte da Gigi, a vemos cuidar da “abelhinha”, o brinquedo favorito de Max, que ele pede que ela tome conta enquanto ele está viajando com a família… e ela é HILÁRIA a guardando com tanta preciosidade, imaginando os dois como papai e mamãe, e a Abelhinha como sua filha. Mas ela acaba DERRUBANDO a abelhinha da janela, e ela cai na casa de um bando de gatos furiosos e esquisitos. Então, ela precisa da ajuda da Chloe para se passar por uma gata e conseguir recuperar o brinquedo de Max. E A CHLOE TREINANDO GIGI PARA SER UMA GATA É UMA DAS MELHORES CENAS DO FILME. Isso em paralelo à encenação de como Gigi “captura” a “luz vermelha”, e então os gatos ficam assombrados, e a respeitam como sua “Rainha”. Afinal de contas, ela é “A Escolhida”.
É SENSACIONAL! *-*
Bola de Neve, por sua vez, acredita que é um super-herói, porque sua humana gosta de vesti-lo como um e brincar disso. Assim, quando Daisy aparece para “contratá-lo para um trabalho”, ele aceita de prontidão: mas é um trabalho difícil! Ele tem que ajudá-la a libertar um tigre (lindo!) que é maltratado em um circo, e que ela conheceu no compartimento de carga de um avião enquanto voltava para casa… as cenas são divertidas, e incluem um resgate interessante num circo/parque de diversões, além de todo o sofrimento para encontrar onde deixar o tigre depois de ele ser liberto – afinal de contas, É UM TIGRE! Ele passa por uns apartamentos, e eu adorei a cena do apartamento em que um cachorro velho treina filhotes para fazer tudo aquilo que humanos detestam que cachorros façam, como esconder meias e fazer cocô em sapatos.
Mas, para mim, a melhor trama foi a de Max. Max vai com a família para a fazenda, onde ele conhece Galo, um destemido cachorro do campo que é o maior badass. E ele o faz perceber que ele é medroso demais, e que ele não pode ficar defendendo Liam de absolutamente tudo. Uma das minhas cenas favoritas é a de quando Liam pede que Max e Duke contem uma história pra ele, e eles dizem que não sabem ler, mas talvez possam entender pelas figuras. E é a história da “Chapeuzinho Vermelho”. Max é um fofo a contando, mas se desespera quando chega na parte do Lobo Mau devorando a Chapeuzinho, e ele tenta desconversar, fingir que tudo é bonito e leve, mas Galo conta a verdadeira história: como o Lobo já devorou a vovó, está se passando por ela, e devora a Chapeuzinho. Apesar do pavor de Max, Liam, por sua vez, reage muito bem, fofo como qualquer criança:
Batendo no livro e dizendo algo como “Lobo Mau feio!”
QUE LINDO <3
A viagem de Max à fazenda era ESSENCIAL para seu crescimento pessoal. Quando ele causa um acidente e faz as ovelhas escaparem, um filhote de ovelha, o Algodão, acaba indo para muito longe, e Galo recruta a ajuda de Max – ele sabe que Max precisa aprender algumas coisas. Então, quando a vida de Algodão está correndo perigo em um desfiladeiro, Max é o único que pode ajudá-lo, e embora ele esteja morrendo de medo, Galo o faz enfrentá-lo, e ele bravamente salva o Algodão… quando Max volta para casa, então, ELE É UM NOVO CACHORRO. Agora destemido também, carregando consigo um lenço vermelho assim como o de Galo, e ele é o tipo de cachorro de quem o Liam precisará agora… um cachorro forte, que o apoia e o protege, mas que o deixa livre, que o deixa crescer… e também é o tipo de cachorro de que os amigos precisam.
Para salvar o tigre, Hu!
Porque, quando Max volta para casa, Bola de Neve e Daisy estão escondendo Hu no armário de Liam, e eles acabam sendo descobertos pelos lobos do circo de Sergei, que consegue capturar novamente Hu. E aqui as tramas todas se unem em um clímax maravilhoso para o filme! Hu é levado novamente por Sergei, mas Max deixa todo seu medo de lado em uma sequência incrível, em que enfrenta lobos, sobe em um trem em movimento, enfrenta um vilão e, quando acaba sendo jogado para fora do trem, corre destemidamente até conseguir, de forma inteligente, voltar para lá. Por fim, Gigi também é contatada para vir ajudar, e eu ADORO como ela e os gatos usam a velha senhora dona de todos aqueles gatos para chegar no momento exato para atropelar Sergei e oferecer uma carona para todos os amigos de volta para casa… em segurança.
Com Hu.
Que vai morar com a senhora e os gatos.
Por fim, eu gostaria de comentar aquela última cena, que é a conclusão perfeita para toda a história de Max e sua criança, Liam. Se no começo ele não queria saber de crianças, e depois se apaixonou por Liam e quis protegê-lo de tudo, agora a visita à fazenda o ajudou a amadurecer. Assim, com Duke e os pais de Liam, ele o leva até a escolinha, para o seu primeiro dia de aula, e ele está forte e confiante, deixando o garoto ir porque sabe que ele dá conta. Adorei quando o Duke perguntou se “ele estava bem”, e ele disse que sim, e aquele momento em que Liam, A CRIANÇA MAIS FOFA DO MUNDO, volta para dar um abraço em Duke e Max, juntos, chamando-os de “amigos”. Depois, ele acena um tchau para a “mamãe” e para o “papai”, e vai para o seu primeiro dia de aula… e eu, todo bobo, fiquei chorando com a emotividade e fofura daquela cena.
É MUITO LINDINHO, MINHA NOSSA!
Amei o filme. Fofo DEMAIS! *-*


Para reviews de outros FILMES, clique aqui.


Comentários