Special 1x07 – Chapter Seven: Blind Deaf Date



“Why are you so mean to me?”
GENTE, EU REALMENTE NÃO ESTOU ENTENDENDO! O Ryan está caidinho por Carey e, depois da maneira como ele o tratou durante a “Gay Poker Night”, não dá para culpá-lo – mas que tipo de relacionamento é esse que Carey tem com seu namorado, Phil? Porque ele está evidentemente flertando com o Ryan (existe uma diferença entre “ser legal” e “flertar”, e ele já cruzou essa linha), e isso só deixa o Ryan cada vez mais confuso… o Ryan é inocente e inexperiente, e não sabe lidar com nada disso… eu fiquei com dó (mas gostei de como a série colocou isso de forma leve e divertida) do Ryan comentando com Kim a respeito do Carey, e de como ele “sempre fazia com que ele se sentisse bem”, mas não entendia muito bem aquele seu namorado… mas, aparentemente, o namoro é sério e o Ryan vai ter que encontrar uma maneira de seguir em frente.
Mas como?
Definitivamente, não com a ajuda de Olivia.
O episódio começa de volta na casa de Carey, e Ryan e Carey estão deitados juntos na cama (completamente vestidos, não há nada de sexual na cena), assistindo a vídeos engraçados na internet e rindo juntos, e então eles decidem sair para comer – e é quando o Chris aparece, e ele age com tanta naturalidade, nem um pingo de ciúmes, eu acho que ele e Carey têm algum tipo de “relacionamento aberto” ou algo assim. De todo modo, Ryan mais tarde conta para a mãe que ele não apenas saiu para jantar com eles, como também viu um filme e comprou um refrigerante para o Chris… tadinho, mas eu ri! Enquanto passa um tempo com a mãe, Ryan acaba descobrindo, por acidente, que ela está namorando com o vizinho, o Phil, e ele fica bravo por ela não ter contado nada para ele e ainda ter mentido sobre a jaqueta que ele encontrou no episódio passado.
“My mom has a secret fucking boyfriend!”
Enquanto Ryan conta tudo para Kim no escritório da empresa e reclama porque não achou que a mãe teria uma vida e um namorado antes dele (!), Olivia escuta as reclamações e diz que, se Ryan quer um namorado, ela tem o namorado perfeito para ele: “É sério. Tenho o cara perfeito pra você. É engraçado, inteligente, bem-dotado”. Mas é claro que, conhecendo a Olivia, Ryan não devia nem ter tentado sair no “encontro às cegas” armado por ela, mas para esquecer o Carey e, quem sabe, conhecer outra pessoa, ele acaba topando, e o “encontro” é o CÚMULO DO PRECONCEITO, por parte de Olivia… ela só disse que “tinha o cara perfeito para ele” porque seu primo era surdo, e ela presumiu, então, que eles fossem “perfeitos um para o outro”. A situação toda é estranha e desconfortável, Ryan está deslocado e sem saber o que fazer, e depois ele confronta a chefe.
Mas, surpreendentemente, Olivia acaba dizendo algo que fica em sua cabeça: ela foi desnecessariamente cruel, mas ela fala sobre como as pessoas o tratam como se ele estivesse em uma “bolha” por causa do acidente e meio que isso é verdade… a prova disso é a mãe se afastando de Phil porque ele não reagiu bem ao fato de ela estar namorando! Mais tarde, Ryan se sente mal e pergunta à mãe se ele é mesmo tão desequilibrado, e quando a mãe diz que ela não está mais com o Phil, ele tem a infeliz resposta à sua pergunta… chateado, ele explica para a mãe que ele precisava de um tempo para processar, e que não gostou do fato de ela ter mentido para ele e escondido isso dele, mas isso não quer dizer que ele quisesse que ela terminasse seu namoro, se isso a estava fazendo feliz. O final do episódio é muito bonitinho, e ambos falam de como confiam que o outro encontrará alguém com quem ser feliz.
E eu espero que seja no próximo episódio

Para mais postagens de Special, clique aqui.


Comentários