SOY LUNA – “¡Los amigos son tu familia!”



#RollerPorSiempre
Duas coisas muito importantes estão acontecendo em “Soy Luna”. De um lado, a pista do Jam & Roller pegou fogo, as câmeras foram um desastre, e a VIDIA está pensando em vender o lugar, o que quer dizer que eles não teriam mais onde patinar, onde treinar para as competições, onde fazer seus Open Music, onde trabalhar e onde se encontrar depois das aulas no Blake. Mas é claro que os jovens não vão desistir tão facilmente! Do outro lado, Sharon segue na intensa mentira de que Ámbar é, na verdade, “Sol Benson”, e isso está atormentando a garota de uma forma que faz com que eu sinta por ela, de verdade. Afinal de contas, ela está bem, ela está feliz, sentindo-se importante e sentindo que “tem uma família”, e ela até se torna uma pessoa consideravelmente melhor no meio de toda essa história, mas é apenas a “madrinha” brincando com os seus sentimentos.
“Tá certo isso?”
Vide Alfredo e Ámbar se abraçando depois do anúncio de Sharon de que ela é Sol Benson. Alfredo conversa com Sharon, pergunta-lhe os motivos para nunca tê-lo contado a verdade antes, e ela faz uma mistura louca de realidade e ficção e, na defensiva, faz-se de vítima para que Alfredo deixe de fazer perguntas… ela até diz que Roberto foi quem a salvou do incêndio, e depois pediu um “resgate”, o que é um disparate sem tamanho! Mas o que me dói é ver Alfredo e Ámbar conversando e rindo, porque os dois estão tão animados, tão emocionados, tão felizes com o fato de terem se encontrado… quando tudo não passa de uma mentira. Quando Ámbar mostra o Copito para ele, por exemplo, ele não o reconhece. Mas fala sobre os pais dela, e ela ouve com amor nos olhos, que chegam a brilhar, e Valentina Zenere está se superando na atuação!
Ela até sorri com os olhos!
O anúncio de Sharon também mexe muito com a própria Luna, que agora sente que “ela e Ámbar são mais parecidas do que pensava”, e o nome “Sol Benson” não lhe é estranho. Ainda pensamos nas duas em paralelo, e me dói ver todo o carinho que Luna recebe da família, e todo o carinho pelo qual Ámbar anseia, mas não recebe, nem sendo Sol Benson. Quando ela chora olhando a foto de Lili e diz que “daria tudo para tê-la ali com ela”, chamando-a de “mamá” e falando de todas as coisas que queria lhe contar, que queria lhe perguntar… e quando ela abraça a Sharon e diz que sente que é como se tivesse “duas mães”, sabemos que essa é uma relação que em breve se despedaçará. Luna, por sua vez, não sabe bem o que está acontecendo, e segue com seus estranhos sonhos reveladores, como quando sai do balanço da mansão para um espelho em que se olha… e vê a Ámbar.
Ámbar tem muitas perguntas, está incomodada com o fato de não se lembrar de nada, nem da casa, nem das árvores, nem da imagem do pai ou da mãe, mas ela está sentindo isso tudo – e é isso que Sharon vai minar. Toda a possibilidade de Ámbar se tornar uma pessoa melhor é frustrada por Sharon Benson em conselhos como: “Las orquídeas no senten, por eso son perfectas”. Vide a cena em que Ámbar e Luna CONVERSAM, que é um dos momentos mais importantes da temporada. Ámbar está curiosa, interessada, e faz perguntas a Luna sobre sua adoção, sobre seus pais biológicos, sobre se ela lembra de algo dessa época… e a convida para se sentar no sofá ao seu lado. Sem nenhuma maldade, apenas curiosidade. Ela quer entender o porquê de ela não se lembrar das coisas, e quer saber se a mesma coisa acontece com Luna ou não.
A conversa é bonita, cheia de sorrisos, e Luna até ajuda, fazendo Ámbar se lembrar de brincar com uma boneca, mas em uma casa totalmente diferente! Luna, por sua vez, conta de seus sonhos malucos, e a conversa flui, como duas boas amigas… uma conversa real, com interesse verdadeiro uma na outra, histórias contadas e ouvidas… Luna abre o coração, Ámbar abre o coração, chega a sorrir e a se emocionar, e é EMOCIONANTE. Luna toca a mão de Ámbar e diz que sente muito por ela nunca ter podido conhecer os pais, e Ámbar quase chora – com os olhos cheios de lágrimas e voz embargada, Ámbar agradece Luna sinceramente, dizendo que “ela é uma pessoa muito boa”. Ali, sentimos uma química REAL nunca antes sentida entre as duas, e eu senti que elas poderiam ser amigas… mas Sharon jamais vai permitir essa proximidade delas.
Embora a cena tenha sido lindíssima.
Enquanto isso, as coisas no Roller estão um caos. Pedro decide que vai escolher quem pode e quem não pode se apresentar no Open Music, o que é um tremendo absurdo, tendo em vista que ESSE NUNCA FOI O OBJETIVO DO EVENTO (!), e ganha uma série de reclamações que, eventualmente, fazem com que ele volte atrás… afinal de contas, todos querem aproveitar esse momento de despedida ao Jam & Roller, que é o último Open Music… se tudo der certo, é claro. A VIDIA não está nem aí para eles, não atende nenhum telefonema, e Ricardo começa a instalar o seu aplicativo e manda instalar as câmeras no Roller, mesmo que ainda não tenha autorização. Eventualmente, Rosales, o gerente da Vidia, aparece em pessoa no Jam & Roller, apenas para anunciar que ELE VAI SER VENDIDO. Assim, eles têm um prazo de TRÊS DIAS para pegar suas coisas.
Ou salvar o Roller.
E a única esperança é o Open Music de Despedida.
“Este es nuestro último Open y tenemos que desfrutarlo como nunca”
O novo Open é um grande suspense, mas já prometia ser um dos melhores Opens de “Soy Luna”. Afinal de contas, Luna tinha sugerido uma APRESENTAÇÃO EM GRUPO, que o pessoal topou, embora tenha sido muito difícil chegar a um acordo sobre que música cantar, Gastón e Matteo acabaram cantando juntos, e eu adorei todo e qualquer ensaio deles ao longo desses três dias, e enquanto isso, eles trabalham juntos para RECONSTRUIR A PISTA. E é muito mágico vê-la renascer. Novo chão, nova pintura, ela vai ficando linda novamente, e Simón e Luna podem até patinar nela. Eles compartilham uma cena linda, em que o Simón diz que “se fecharem o Roller, o que não vai acontecer”, eles podem patinar na rua, se for preciso, ou ele constrói uma pista nova para ela, mas logo ele percebe que não está assim tão positivo. O Roller é seu TRABALHO, ele não tem família ali…
…se o Roller fechar, Simón precisa voltar ao México!
Fiquei muito triste com a voz embargada do Simón ao dizer isso aos amigos! Mas a Luna, assim como ele foi todo fofo com ela, também foi muito fofa com ele, segurando sua mão e dizendo que os amigos, que são sua família, estão ali para o que ele precisar, e se o Roller fechar (o que não vai acontecer, como ela diz), eles estarão todos ali para apoiá-lo. A parceria de Luna e Simón é sempre uma das coisas MAIS LINDAS dessa novela, porque eles sempre estarão ali um pelo outro, se distraindo, se divertindo e dando força um ao outro. Uma amizade verdadeira. Também é lindo ver a Jazmín preparando “uma surpresa para o Roller”, filmando um vídeo enquanto pergunta a todos a mesma pergunta: “O que você mais vai sentir falta do Roller?” Portanto, já sabemos que VAI SER EMOCIONANTE! Porque o Roller significa TANTO para todos eles.
Mas eles sempre estarão juntos, é assim que o encaram. Antes de começar os primeiros ensaios de “Valiente”, a música escolhida para a apresentação grupal, eles fazem uma reunião e decidem não falar sobre “despedida”, porque sempre estarão juntos, e é disso que se trata a amizade. Eles relembram coisas que já passaram juntos naquele palco, enquanto Ricardo e Mora veem tudo pelo aplicativo que está nascendo… mas quando tudo parece estar indo muito bem, com os ensaios da apresentação, os flashbacks emocionantes da primeira temporada na pista, percebemos que ainda tem coisa para dar errado: O CANO DE JIM E YAM. Em um acidente enquanto ajudavam a “arrumar” a pista, elas romperam um cano e, agora, ele continua dando trabalho eternamente… e essa pode ser a grande ruína do Roller quando Rosales chega para vê-lo…
Afinal de contas, tem água por todo lado, tinta saindo, pista arruinada…
Por isso, eles precisam DISTRAIR O ROSALES. E quem melhor para isso que a Jazmín? JAZMÍN ARRASA, claro. Ela mostra todo o Roller, em um tour, faz drama porque vai fechar, e diz que vai entrevistá-lo para o Fab and Chic. E QUE ENTREVISTA. Ela pergunta coisas como “Não se sente um pouco culpado por fechar um lugar tão descolado e amado por todos?” Até o faz colocar a mão no peito e se perguntar como se sente deixando tantos jovens sem um lugar para patinar e treinar para competições, como se sente “fazendo algo tão terrível” ou “sendo o vilão da história”. Sério, a Jazmín É MINHA ÍDOLO! Em algum momento, no entanto, ela não consegue mais segurá-lo, especialmente por causa da entrevista. Felizmente, a Luna consegue segurá-lo um tempinho mais, dizendo que a pista está cheia de pó e a pintura está molhada, e depois ele sai para atender um telefonema…
…de ANA!
O Open Music está por um fio! Rosales sabe das câmeras instaladas ilegalmente por Ricardo, e Luna chama Tino e Cato como encanadores (?) para resolver o cano que não quer ser arrumado de jeito nenhum… então, quando Rosales retorna, o estrago já foi feito. Ele diz a Ricardo que ele não tinha autorização para colocar câmeras, aquela é uma propriedade privada (!), e Pedro ainda fala sobre a mancha na parede, e um jato de água o atinge na cara quando ele vai verificar… assim, ele anuncia que VAI FECHAR O JAM & ROLLER E CANCELAR O OPEN MUSIC. Assim, Luna só pode pensar em uma coisa para fazer: ADIANTAR O OPEN MUSIC! Afinal de contas, eles precisam ir até o final para ao menos tentar salvar esse lugar que significa tanto para eles, não? E, para isso, esse Open Music e o OpenApp, desenhado pelo Ricardo, precisam ser UM SUCESSO!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários