Marimar – O acidente de Sérgio Santibañez



Você sabe aquela coisa de “Cuando manda el corazón / Siempre, siempre manda el amor”? Eu não sei se eu acredito muito nisso em se tratando de Marimar. Sinceramente, eu tenho minhas dúvidas, e na maior parte do tempo eu não torci para que Marimar e Sérgio ficassem juntos! Eles mal ficaram juntos durante todo o tempo da novela, e não foram felizes quando estiveram… então qual é o motivo? De todo modo, eles têm uma infinidade de cenas juntas que estão previstas para fazer-nos pensar nos dois como um casal, como quando eles são padrinhos de um casamento, e tem BARRACO. Marimar e Sérgio têm um climão pesado (e hilário), e são ambos birrentos… a Natalia, namorada de Sérgio, ainda vê a necessidade de provocá-la, beijando-o, e Bella não se incomoda em beijar o governador, pai de Natalia, mas ela a impede de beijar o pai dela antes que o beijo aconteça.
Daí Natalia dá um tapa em Bella.
Bella dá um tapa de volta.
Tapas. Gritos. Barraco.
Gosto de cenas como essa, porque às vezes é quando mais conseguimos sentir a velha Marimar de volta… e eu adorei como ela disse a Sérgio, com toda a propriedade, que “agora é dura e intransigente, mas só por causa dele e de sua família”. E, pensando nisso, temos uma cena em que Marimar conversa com Brenda sobre como quer que Renato coloque a Fazenda Santibañez à venda de uma vez (ele não vai ter outra escolha), porque então ela poderá comprá-la, e assim expulsará de lá todos eles, assim como a expulsaram anteriormente. E Brenda pergunta se ela expulsaria Sérgio também, e ela diz que sim, embora ainda o ame… mas ela o odeia também, e diz que seu ódio deve ser maior do que o seu amor, para que ela possa destruí-lo. É uma relação muito esquisita entre eles e, eu diria: não é lá muito saudável, né?
Mas o “ódio” parece se dissipar quando Marimar recebe a notícia de que Sérgio sofreu um acidente de avião. Extremamente preocupada, ela diz que vai buscá-lo ela mesma, só para estar com ele, e faz de tudo para encontrá-lo. Ele, por sua vez, enquanto está caído e com dor, chama por Marimar e diz “que a ama”. Por fim, quem o encontra é Pulgoso, que leva Marimar até ele, e ela pede que o Padre e Rodolfo não contem para Sérgio que foi ELA quem o encontrou, ela não quer que ele saiba que foi ela quem o salvou, e a partir de agora volta a ser Bella Aldama, dura e impassível. No hospital, Sérgio quer a visita de Marimar e da filha, e elas vão no dia seguinte… começa como uma cena fofa, da bebezinha deitada ao seu lado na cama, mas Marimar e Sérgio são extremamente confusos. Embora se “amem”, eles são difíceis demais.
Por isso a cena “fofa” acaba depressa.
Porque depois de dizer que ela “é linda como a mãe”, ele fala de filhos com Natalia, e Natalia chega, só para criar encrenca… bem, vocês sabem como é! Embora Sérgio se disponha a romper com Natalia, nada vai para a frente… mas Sérgio tenta, e com raiva, Natalia decide que “precisa acabar com Bella”, e chega à sua casa descontrolada, com arma na mão para atirar, e é Brenda que a segura e desvia o tiro para o teto, salvando, assim, a vida de Marimar. Gostei muito do abraço de Brenda e Marimar depois que expulsam, juntas, Natalia da casa, e Marimar, como Bella Aldama, pretende fazer algumas coisinhas contra Natalia… basicamente, vão ambas até o governador, para quem Bella mostra a arma e conta o que aconteceu, e depois ela liga para Sérgio, para falar “das loucuras de sua noiva”, e Marimar, por fim, consegue o internamento de Natalia.
É, ela não é nada boba…

Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Natália internada? Tinha que ter alguém louco, né? Senão não seria uma novela mexicana... E como amamos essas vilãs malucas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário