Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 15 – King of the Deep Sea



“Após os Druidons deixarem a Terra devido ao impacto do meteoro, por algum motive, uma cisão ocorreu na Tribo Ryusoul e seus ancestrais mergulharam no oceano. Por milhares de anos, eles nunca voltaram à superfície. Parece que tiveram sérios motivos para se afastarem”

Eu estou bastante CURIOSO para saber mais sobre essa “cisão” que separou a Tribo Ryusoul no passado, e ganhamos todo um novo universo agora que sabemos que parte dos seus integrantes se refugiaram no oceano e construíram toda uma civilização lá embaixo – é de lá que Canalo vem, e toda essa história do passado (que ainda precisamos explorar) é o principal motivo pelo qual ele decidiu não se juntar aos demais Ryusoulgers. Koh já insistiu, dizendo que “eles precisam dele”, mas Canalo já recusou lutar ao seu lado mais de uma vez… quando ele coloca a mão na água e conversa com seu Dino Robô, o MosaRex, ele conta ao amigo que conheceu a “Tribo Ryusoul da superfície”, e que não os achou tão maus quanto dizem… mas MosaRex se recusa a escutá-lo: “Não deixe que o enganem… a tragédia não pode acontecer novamente”.
O episódio também nos apresenta Oto, a irmã mais nova de Canalo, que ele diz que “ainda é uma criança”, embora ela tenha seus 103 anos de idade – assim como Canalo está obcecado com a ideia de conseguir uma esposa (sério, eu ainda estou um pouco incomodado com isso… eu adorei o seu figurino de superfície, eu gosto de vê-lo lutar antes do henshin, e o seu uniforme de Ryusoul Gold é bem interessante, mas essa obsessão por conseguir uma esposa ou “defender as moças solteiras” é meio angustiante), Oto também está interessada em vir à superfície e, quem sabe, encontrar um marido para ela… como irmão mais velho, Canalo diz que ela não pode fazer isso, mas isso não quer dizer que ela não faça. Quando Oto desaparece, pouco depois, não é difícil saber que ela ESTÁ NA SUPERFÍCIE – será que teremos o romance dela com um Ryusoulger?
Koh, talvez?
O Minossauro da semana é criado a partir de um cara que Ui gosta de assistir na internet, cujo último vídeo foi sobre ímãs, então o poder dele tem a ver com isso, e eu achei interessante a proposta, e o que isso proporcionou às cenas de ação, que ficaram muito bem-feitas… quando atacados pelo Minossauro, as pessoas se repelem como ímãs de mesma polaridade, e quanto mais forte a relação entre essas pessoas, mais forte também elas se repelem. Canalo é o primeiro Ryusoulger a lutar contra o novo Minossauro e, como comentei, eu AMO vê-lo lutar ainda antes do henshin… na verdade, amo ver todos lutarem antes de usarem seus uniformes, e esse é um gosto que eu adquiri depois de crescido – na infância, eu só queria ver os heróis se transformarem e pronto. Os demais Ryusoulgers também se unem à batalha e lutam brevemente antes do henshin.
E então se transformam…
Como quanto mais forte a relação entre as pessoas, mais forte eles se repelem, quando os Ryusoulgers são atingidos e eles tentam ajudar Koh, eles são jogados para muito longe, indo parar cada um em uma parte do Japão. Quase todos, mas não Canalo – eles não têm nenhuma ligação. Ou talvez uma ligação pequena, que eventualmente surge e os repele… mas Canalo ainda não quer se unir a Koh, embora a cada momento ele perceba um pouco mais sobre como não há motivo para não confiar nele… quando Oto é sequestrada pelos Druidons, Koh faz de tudo para protegê-la, e quando o Minossauro da semana fica gigante, é cada vez mais evidente que Koh e os demais se importam de verdade, mas os Druidons são espertos e querem usar Oto e a desconfiança já existente de Canalo para fazer com que o Ryusoul Gold se volte contra os demais.
Então, eles pedem que Canalo ataque Koh.
E, surpreendentemente, ELE O FAZ!
Quando assisti, eu achei aquela uma traição sem tamanho – fiquei com raiva mesmo de vê-lo atacando o Koh, e é claro que os Druidons não cumprem a promessa de soltar a irmã dele depois… então, ele os ataca e faz Oto voar pelo ar, quase caindo no mar, onde é “devorada” (à salvo) por MosaRex, num estilo bem “Jurassic World”. Descobrimos, então, que o “ataque” de Canalo não foi uma traição afinal… ele fingiu que os estava atacando, como o Druidon pedira, mas usara o seu poder para inverter a polaridade do Dino Robô de Koh, o que quer dizer que, agora, eles não se repelem mais e podem se unir para lutar contra o Minossauro gigante… assim, temos uma batalha interessante do KishiryuOh Five Knights contra o Minossauro, que tenta escapar, mas acaba sendo destruído pelo MosaRex, que volta a pular da água. Agora, Canalo e Oto acreditam nos Ryusoulgers: eles a defenderam e se machucaram para isso, mas Mosa está decepcionado que eles tenham “caído” na história.
Para Mosa, os Ryusoulgers têm “segundas intenções”.
Vai ser difícil convencer o Dino Robô teimoso.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários