Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 12 – Scorching Illusion



Gaisorg!
FINALMENTE A ESTREIA DE GAISORG! E eu estou tão ansioso para entender um pouco mais sobre o personagem, depois de sua participação extremamente importante em “Super Sentai Saikyou Battle”. O que me intriga no personagem é que trata-se de uma espécie de armadura senciente, mas que precisa de um hospedeiro, e ela se parece em vários detalhes a um uniforme Ryusoulger… isso quer dizer que a origem deve ser a mesma e, quem sabe, tenhamos Gaisorg trabalhando ao lado da equipe no futuro? Se essas desconfianças eram fortes no especial de quatro episódios antes da estreia de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, esse episódio, mesmo que em uma breve aparição no fim do episódio (o próximo incorporará oficialmente Gaisorg à trama de “Ryusoulger”), efetivou a proximidade que pode existir entre Ryusoulgers e Gaisorg.
Quem fora essa armadura, afinal, no passado?
O episódio começa como uma sequência do episódio anterior, em que conhecemos DimeVolcano, e o Tyra está morrendo de ciúmes do fato de os Ryusoulger aparentemente só saberem falar sobre DimeVolcano agora… ele está até tentando fazer charadas, também, e se exibindo em batalhas, por mais perigoso que isso seja. Enquanto isso, Melt se pergunta quem foi que libertou o Dino Robô, porque nenhum dos 5 Ryusoulgers o fez – será que existe um outro por aí? Mas o episódio continua a trama do episódio passado com o Minossauro que libera fumaça e provoca ilusões ganhando mais força e se tornando gigante – descobrimos, também, de quem os Druidons roubaram energia para criar o Minossauro em questão, e é de um cadete dos bombeiros que não parece estar muito interessado em seguir a carreira. E isso tem tudo a ver com os poderes do Minossauro!
Acontece que os Druidons o escolheram para criar um Minossauro que seria imune às chamas do DimeVolcano, mas o principal poder do Minossauro parece ser o de causar ilusões – durante a batalha, por exemplo, ele se esquiva de DimeVolcano projetando uma outra Dino Robô para chamar a sua atenção, e o DimeVolcano fica caidinho… aparentemente, todo mundo fica meio bobo quando está apaixonado, até Dinos Robôs. Ui conhece o aspirante a bombeiro que está tendo sua energia vital sugada para alimentar o Minossauro, e ela conta que, embora esteja se preparando para ser um bombeiro, ele odeia fogo e quer mesmo ser um diretor… por isso as ilusões todas! Ao invés de ser bombeiro, ele quer FAZER FILMES, por isso seu principal poder é projetar imagens depois de liberar uma cortina de fumaça, e eu adoro como a série brinca com essas coisas!
O Minossauro, no entanto, é FORTE DEMAIS, e não parece que DimeVolcano vai conseguir vencê-lo sozinho… assim, Koh pede a ajuda de Tyramigo, que terá que superar todo o seu ciúme se ele quiser salvar os amigos – Koh pede que ele se levante e se uma a Dime, porque é a única maneira de eles serem fortes o suficiente para enfrentar o Minossauro, e Tyra só se levanta quando Koh diz que “ele é seu favorito, e ele sabe disso”. Então, ele se levanta e, juntos, DimeVolcano e Tyramigo se transformam no KishiryuOh DimeVolcano, que é uma figura grande, imponente e evidentemente poderosa… mas Koh quase não consegue vencer o Minossauro com as distrações de suas ilusões: ele se transforma em Ui, depois em Asuna e, por fim, em Melt. E eu tenho uma dúvida: o Minossauro escolheu se transformar em um Dino Robô para Dime, e em Ui para Koh.
E o episódio falou sobre como “o amor distrai” ou qualquer coisa assim.
Isso quer dizer que Koh pode gostar de Ui?
De todo modo, a grande surpresa do episódio fica para os minutos finais, e isso nos deixa ansiosos para retornar e ver o que está acontecendo… Melt tinha razão em se perguntar a respeito de quem libertou o Dino Robô mais cedo, e eu gosto da ênfase que é dada à dúvida de se há “outro Ryusoulger por aí”. Está quase na hora de entrar o “Sexto Ryusoulger” na série, mas Gaisorg, que foi quem liberou DimeVolcano, não é esse Sexto Ryusoulger. Mas a série reforça a ideia de que apenas um Ryusoulger poderia liberar um Dino Robô, e quando Gaisorg faz sua estreia triunfal, aparecendo para Wyzul e Kureon, Kureon pergunta se é “outro Ryusoulger”, logo depois ficando em dúvida… não sabemos ainda quem está dentro da armadura de Gaisorg, tampouco quais são seus planos, mas ele deve dar uma movimentada bem bacana na série de agora em diante.
Seu momento enfrentando Wyzul me fez pensar em “Kamen Rider”.
Estou curioso pelo futuro da temporada!


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários