Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 10 – Invincible Counter



Qual o preço a se pagar por destruir o sonho de um amigo?
QUE EPISÓDIO MAIS FOFO PARA ASUNA! A equipe dos “Kishiryu Sentai Ryusoulger” só conta com uma integrante feminina, e nós sentimos falta de uma maior participação de Asuna na série até agora – até porque a personagem tem uma força sobre-humana que pouco foi explorada. Nesse episódio, vemos a sua paixão pela comida (no episódio passado, na verdade, quando um estranho Minossauro concedia os seus desejos no “País das Maravilhas”, o seu desejo também fora comida), quando ela volta para buscar uma “barra de chocolate gigante” (?) e acaba atormentada por dois caras inconvenientes. Então, ela é defendida por Kenta Mori, um rapaz muito fofo, respeitoso e que parece bastante forte. Instantaneamente, gostamos dele, e quase o desejamos como o sexto membro da equipe – porque já está chegando a hora de chegar um sexto integrante!
Mas não será ele.
Vendo que Kenta Mori é bastante forte, os Druidons o escolhem para ser a fonte de energia de seu próximo Minossauro, que é praticamente invencível. Mas ao mesmo tempo em que o Minossauro é muito forte, ele nunca inicia uma luta, sempre apenas revidando os golpes… e, durante a batalha, Asuna salva a vida de Mori, e então ela volta a se aproximar dele, porque ele é importante para a trama do episódio. Ao conversar com Mori, Asuna descobre que ele fora um boxeador, mas não mais, e ele é todo fofo, atencioso e querido com ela, dizendo que “está mais preocupado com ela do que com ele”, cuidando de sua mão e tudo o mais… mas o que parece ser fofo é, na verdade, fruto de um sentimento negativo que faz com que Kenta Mori não se importe mais com a própria vida. E como os amigos de Asuna não lhe dão ouvidos, ela vai ter que cuidar disso sozinha!
Assim, Asuna vai atrás de Kenta Mori, percebendo que é dele que a energia está sendo drenada para fazer o Minossauro, e ela luta sozinha contra o monstro, tentando aproveitar o machucado na mão direita de Kenta, pensando que pode, também, ser o ponto fraco do Minossauro, mas quando ela cai no chão e parece vencida, Kenta Mori se coloca na sua frente e a impede de seguir atacando o Minossauro: ele não quer que ele seja destruído. Então, Mori diz a Asuna que “ela não precisa fazer isso tudo por ele”, porque ele está disposto a morrer – ele quer que o Minossauro drene sua energia. É um tema pesado e deprimente, e Asuna quer entender por que ele se sente dessa maneira: “Parecia… que ele queria morrer”. Então, ela descobre que ele se sente culpado pelo acidente de um amigo boxeador, acreditando que ele destruiu o seu sonho.
“Eu destruí o sonho dele!”
Asuna o ensina, então, que morrer não é a solução, e que isso não vai fazer com que o seu amigo se sinta melhor: há muitas outras coisas que ele pode fazer, se estiver disposto. Então, Kawamura, o amigo em questão, aparece sorridente, dizendo que nunca o culpou pelo acidente, e quando Mori aperta sua mão e o abraça, com um sorriso feliz e aliviado no rosto, Kawamura se transforma, dizendo que ele nunca diria isso, e que ele é mesmo o cara que roubou o seu sonho – e isso pesa demais sobre Mori, e uma boa parte de sua energia vital é roubada então, e nós, acostumados a “Super Sentai”, percebemos de imediato que só pode ser uma artimanha dos druidons, para drenar a energia de Mori de uma vez por todas, fortalecendo o Minossauro da semana… mas Asuna não vai deixar seu novo amigo para trás, e ela o segura, enquanto ele quase cai para a morte certa.
Por minutos e minutos e minutos ela o segura, forte e determinada, enquanto Wyzul, que estivera se passando por Kawamura, tenta fazê-la soltar Mori. Mas ela não o solta. Do contrário, ela o joga para cima e o pega nos braços (em uma cena que acaba sendo cômica), assumindo uma força e uma determinação muito maior que antes. Agora, para salvar Mori, Asuna vai lutar sozinha contra Wyzul para fazê-lo pagar pelo que fez com seu amigo, e também liderará o KishiryuOh Three Knights na batalha final contra o Minossauro gigante, tudo para salvara a vida de Mori, que merece essa sua ajuda… gostei muito do destaque a Asuna, tanto na trama do episódio como na batalha final, e gostei de como ela conseguiu salvar a vida de Mori, em mais de um sentido. No fim, ele agradece a ela e muda o seu modo de pensar, com um sorriso.
E isso significa muito!
Foi um episódio fofo.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários