The Flash 1x04 – Going Rogue


“Hi, Felicity Smoak” – PERFEITA em qualquer série!
Esse episódio de The Flash foi realmente incrível – e ele não poderia ser menos incrível porque sabíamos que teríamos a fantástica Felicity Smoak, amor de nossas vidas, fazendo uma participação na série, e todos nos lembramos do quanto ela e o Barry Allen tiveram uma química incrível na segunda temporada de Arrow. Quase me faz desejar que eles fizessem parte da mesma série para que eu pudesse shippar, mas de todo jeito… ELES SÃO INCRÍVEIS! Tivemos um daqueles casos semanais, mas as coisas começam a ficar maiores e fugir da fórmula pronta dos primeiros episódios, e os vilões começam a se estruturam para uma trama mais complexa, enquanto os meta-humanos não são mais os únicos problemas. E Felicity, sempre ensinando muita coisa.
“What does the Fastest Man Alive do in his day off?” – dia de folga para Barry Allen? Eu realmente amo a narração que acompanha The Flash e o clima leve que ela dá à série. Eu sempre gostei muito de Arrow, mas ter Felicity Smoak (eu já disse que eu AMO ela?) em The Flash me fez olhar as duas de maneira comparativa, e me dar conta do quanto eu adoro a maneira como a série do herói vermelho é conduzida. Eu gosto do clima jovem, descontraído, enquanto as histórias das HQs estão sendo valorizadas… eu gosto de ver cenas tão fofas e perfeitas quanto o Barry jogando Operation com Caitlin, pingue-pongue com Cisco e xadrez com Dr. Wells ao mesmo tempo! E como eu estava todo contente por amar tanto essa equipe, o que a presença de Felicity faz nisso tudo?
SÓ TORNA TUDO MAIS PERFEITO!
O vilão do episódio é Leonard Snart – que começa o episódio em meio a um assalto rapidamente resolvido por Barry, que inclusive consegue ver seu rosto. Mas o grande destaque do episódio foi esse: tivemos um criminoso que não é um meta-humano, e ele provavelmente causou muito mais problemas a Barry do que qualquer outro nos três primeiros episódios. Com uma ajuda do Cisco que quase destruiu a equipe, claro, mas ainda assim. Entramos no mundo das armas, aquela arma de congelamento que pode retardar o Flash – que foi criada antes dele se tornar o que é hoje. E foi fantástico ter a Felicity ali, ensinando-os a trabalhar em equipe e a confiar uns nos outros, porque essa pode, sim, ser uma vida extremamente solitária, e ela sabe do que está falando, porque a equipe do Arqueiro se formou aos poucos, e com muita dificuldade para se começar a confiar de verdade.
Ela que o diga.
Falando em nomes. O Barry continua pensando num nome para o seu herói, e eu gostei de como ele começou com “What do you think about the Fla…?”, mesmo que não tenha sido uma idéia original. Falando também em nomes, mas de uma maneira toda diferente, eu adorei a chegada de Felicity à série, e como isso aconteceu. Como o Barry olhou todo assombrado mas completamente feliz para ela, como ela se apresentou para Iris com um “Hi, Felicity Smoak”, e ela respondeu com “Iris West”, e o Barry ficou ali, com aquele sorriso bobo e adorável no rosto, dizendo “Barry Allen” da maneira mais inocente possível, e ainda assim da maneira mais adorável possível. E vamos combinar: esses dois têm uma química tão incrível que é quase um crime que eles não estejam na mesma série. Desabafei.
Todas as cenas dos dois, do começo ao fim, foram fascinantes, e foi o que marcou o episódio. “I came because I wanted to see you”, e todos aqueles momentos em que Felicity fala alguma coisa e se dá conta da possível dupla interpretação de suas palavras e se corrige da maneira mais desajeitada possível, mas, também, incrivelmente adorável. “I wanna see it. And by it I mean your speed, in case you thought I was talking about something else, which I was not”. A maneira como ela se preocupou com ele por causa de sua condição, aquele comentário sobre eles não serem um par (“Oh no. We’re one and one”) e eu gostei da Iris pela primeira vez! Por defender que a Felicity era uma garota incrível, que garotas não viajam centenas de quilômetros para ver alguém de quem não gostam, e o “Felicity is smart, nice and pretty”.
VERDADE.
E o que foi aquele quase encontro? Iris meio que arrumou para os dois, e eu adorei a maneira como ela se arrumou para aquele encontro, Felicity linda e maravilhosa naquele vestido preto, simplesmente perfeita, com cenas nerds incríveis com Barry Allen! “Are they even speaking English?”. E A CENA DO TREM? EU SURTEI! COMPLETAMENTE! E você já reparou pelo abuso das maiúsculas. Ótima cena, ótima conversa, adorei a entrada dele no trem, como eles soam naturais e descontraídos juntos, como discutiram sobre gostar de alguém e não ser correspondido, e como lamentaram que eles ficassem pensando em Iris e Oliver, quando na verdade “What’s wrong with us? We’re perfectly perfect for each other?” Foi uma cena e tanto, e eu não estava esperando um beijo, MAS AQUELE BEIJO! Foi simples e rápido, mas terno e bonito. EU MORRI! QUERO MAIS DESSES DOIS JUNTOS.
Olha o quanto Felicity agrega a The Flash!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. POSSO ABUSAR DAS MAIÚSCULAS TAMBÉM PARA COMENTAR ESSE POST?!!!!!!
    HAHAHAHAHAHAHAH

    O MELHOR!!!! FLASH TÁ DEEEEEEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não tenho o que reclamarrr!!!! Interessantíssimo, novamente, a interação de Arrow e Flash....e todos os núcleos!!!! Muitoo bom mesmo!


    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está, não está? GENTE, ESSA SÉRIE, ESSA SÉRIE! kkkk
      Vamos esperar o crossover em dezembro, vai ser épico! ^^

      Excluir

Postar um comentário