Constantine 1x05 – Danse Vaudou


Quando novos personagens aparecem, e fantasmas se tornam a MELHOR coisa.
Depois dos dois primeiros episódios duvidosos que me deixaram em bastante dúvida, a série vem melhorando constantemente. Eu ainda acho que falta alguma coisa, como muita gente também fica comentando por aí, e as críticas e a audiência me deixam temeroso de que possam cancelá-la – ela ainda não conquistou uma legião de fãs que a defendem como a “melhor série da temporada”. Mas desde aquele disco de vinil eu estou realmente interessado na série, e o último episódio foi realmente assustador, com toda aquela questão demoníaca. Nessa semana, tivemos um episódio menos bizarro (e menos nojento), mas complexo e, melhor, que usou todos os personagens e os colocou em cenas independentes e interessantes. Fora um importante personagem novo.
Jim Corrigan é apresentado no início do episódio, durante a primeira morte. Pouca atenção pode lhe ser conferida, a não ser que você tenha lido Hellblazer, e entenda quem ele é – mas durante o episódio, tendo lido ou não as HQs, o personagem chama atenção e nos prende. Queremos mais dele na série! A primeira morte é num beco escuro e perigoso, no qual uma mulher com máscara cirúrgica, perguntando se é bonita, assassina com uma tesoura; enquanto os tiros do policial parecem não afetá-la de maneira alguma. A segunda morte é de um rapaz, de uns 19 anos, que fica na beira da estrada pedindo carona, perguntando se eles podem levá-lo até a cidade; depois de conseguir a carona, conversar um pouco, ele desaparece e aparece morto na frente do carro, causando um acidente fatal.
Misaki e Philip são dois fantasmas. EU ADORO HISTÓRIAS DE FANTASMAS! Acho que por isso eu realmente gostei tanto do episódio. Eu estava louco para entender a conexão entre os dois, mas eu gostei de ver como eles agiam. E me lembrava um pouco começo de Supernatural. John Constantine começa uma investigação de tentar falar com a colega modelo de Misaki responsável por deformar seu rosto, e depois com a avó de Philip, que o expulsou de casa na noite que ele foi morto, pegando carona. E entendemos a conexão: PAPA MIDNIGHT. As duas falam sobre um homem que permitiu que eles falassem com os espíritos dos mortos – o que possivelmente os trouxe de volta de maneira vingativa, causando outras mortes ligadas às suas. E Papa Midnight não assume a posição de vilão nem nada assim, tudo é involuntário. E conhecemos a mulher de Clarke, que quase morre com o câncer do marido…
Foi muito interessante como a série escolheu narrar essas coisas, dividindo as atenções entre os três casos. Primeiramente, foi ótimo ter o Chas morto por Misaki; e mais ainda a sua próxima visita a ela, fazendo perguntas que a deixaram completamente desnorteada. Eu até achei engraçado! Também gostei de Zed trabalhando ao lado de Jim Corrigan, ambos oferecendo carona para Philip pelo menos duas vezes. Uma na qual ele tenta matá-los mas ela “atropela” o fantasma, e outra, falando sobre a avó, na qual ele pede para que eles parem o carro e desce. Enquanto isso Constantine e Papa Midnight estavam responsáveis não apenas por queimar os corpos desses fantasmas, mas por reunir aqueles que quiseram falar com eles, que os trouxeram de volta pela energia da culpa – e todas as cenas intercaladas conferiram um final incrível ao caso.
Pode ser uma grande teoria da conspiração, mas será que eu fui o único que pensei em alguns comentários como uma maneira de criticar Supernatural, mesmo que apenas como uma grande brincadeira? Porque, nas primeiras temporadas, repletas de casos de fantasmas, o que Sam e Dean Winchester faziam? Colocavam sal, queimavam o corpo, e fim. Gostei de ver John Constantine querer fazer o mesmo, e ser repreendido por Papa Midnight, que chama a prática de desleixada, e um tanto inútil – já que ela realmente não funciona inicialmente. Enfim, tivemos um EXCELENTE episódio, e descobrimos que Constantine sabe fazer um ótimo trabalho com fantasmas. Queremos mais de Jim Corrigan, mas sabemos que o teremos, já que Zed viu seu passado, eles acharam uma conexão, e ela o viu como o Espectro. Só vamos aguardar agora.
E a ameaça de Papa no final? Quem vai traí-lo?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Quem vai traí-lo???! aguardando até agora kkkkkkk droga!!!!

    esse episódio foi muiiito bom! Os três trabalhando sozinhos, o Jim aparecendo na história.
    A cena do Chas foi engraçada mesmo!

    Será que foi uma alfinetada em Supernatural????! hahahahahahaha John Constantine poderia dar umas dicas de feitiços para os irmãos Winchester.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda acho que foi uma alfinetada sim =x Me diz que eu não sou completamente paranóico kkkk

      Excluir
    2. Não! Não é hahahahahaha

      o John até cita o Crowley uma hora, quando ele pega um objeto que foi dele...ia ser engraçado um crossover das séries, estranho, porém interessante hahahahaha

      e ele pega uma "winchester" (arma) em um dos episódios....não sei né?!!! hahahahaha

      Excluir
    3. Sim, são muitos detalhezinhos para serem mera coincidência.
      Ufa, não sou louco \o/

      Excluir

Postar um comentário