The 100 2x03 – Reapercussions


Que ritmo!
Certamente o que mais está chamando atenção dos espectadores nessa segunda temporada de The 100 é o ritmo de todos os episódios, e a maneira como as coisas estão crescendo – assim como Lost, que iniciou de uma maneira bem simples, nos fazendo acreditar que era apenas a história de um grupo de sobreviventes, as coisas estão aumentando de maneira muito convincente, e é bom ver esse monte de personagens, e ver essas histórias complexas que estão nos apresentando. Uma coisas interessantíssima é que, além dos 100 originais e os remanescentes da Arca, temos ainda os Grounders, já apresentados na primeira temporada, recentemente o pessoal de Mount Weather, e agora parece que Jaha encontrou mais uma civilização.
ESTAMOS CRESCENDO.
O episódio segue o choque do fim do episódio passado: os grounders tendo seus sangues drenados para serem injetados na população de Mount Weather, com o intuito de fortalecê-los e torná-los também imunes à radiação, como os grounders e quem desceu da Arca. Depois de ter encontrado Anya no final do episódio passado, esse acompanhou Clarke e Anya quase trabalhando em equipe, o que foi uma dinâmica bem interessante. Elas não podem simplesmente se tornarem melhores amigas, por isso a relação das duas ficou bastante confusa, e justamente por isso muito mais interessante para que acompanhássemos. Ótimas histórias, as duas fugindo, pulando daquele penhasco, e toda a perseguição em Mount Weather.
Mas o final foi angustiante.
Em Mount Weather, as coisas estão seguindo exatamente como estavam antes: o Jasper está com uma paixãozinha que o está impedindo de ver as coisas como elas realmente são, mas eu nem o culpo. Não pela paixãozinha, porque parece toda a história de Octavia de volta, mas por querer aproveitar aquele ambiente… a Clarke descobriu coisas que a fazem querer sair dali a qualquer custo, mas ele não. E eu realmente não o culpo! Agora eu estou realmente curioso para conhecer e entender melhor como as coisas funcionam ali em Mount Weather, e eu acredito que episódios no futuro dessa temporada devem ainda explorar melhor esse lugar, e esses personagens.
Já no Acampamento, ou como é que estejam chamando o lugar onde o pessoal da Arca está, as coisas ficam cada vez mais absurdas. Porque Abby não fez mais do que sua obrigação liberando os garotos para irem atrás dos demais dos 100, não que isso tenha dado algum resultado. Porque está sendo um belíssimo desastre. Mas Marcus punindo Abby por isso foi ridículo demais. E, sinceramente, aquele cara tem problemas. Óbvio, eu sei que isso é senso comum, mas como ele pode defendê-la um pouco, depois resolver torturá-la, depois querer fazer exatamente o que a julgou por ter feito, além de colocá-la no cargo de Chanceler? Sim, esse cara tem problemas, e eu espero que ele morra na missão…
Só dizendo.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários