Scorpion 1x09 – Rogue Element


Estou esperando um plot maior para a temporada. Ainda.
Fiquei um pouco assustado ao me dar conta que já estamos quase no décimo episódio da série, e ainda não temos uma trama central para guiar a temporada. A CBS encomendou uma temporada completa de Scorpion, o que quer dizer que devemos ter uns 22 episódios, o que faz com que não estejamos nem na metade ainda, mas ainda assim não tivemos nada que ligasse tudo? A série continua na sua idéia de trabalhar casos semanais, que são sempre solucionados dentro de 40 minutos, e esquecidos completamente posteriormente. Esse episódio, além de um caso semanal, ajudou a deixar algumas relações interpessoais mais claras – seja a relação de pai e filho do Agente Cabe e do Walter, ou ainda a aparição de Rebecca Burns, e aquele irritante e personagem-que-eu-quero-que-morra-logo pai de Ralph, o Drew.
Começamos Rogue Element sabendo que Cabe Gallo tem uma ex-esposa, e o episódio é sobre ela – ele vai visitá-la, Walter acaba se intrometendo, e descobrimos que ela está correndo risco de vida, já que algumas pessoas estão tentando matá-la. E a equipe Scorpion fica responsável por protegê-la. Eu gostei dela, e gostei da sua interação com os demais personagens, sendo cumprimentando cada um na equipe, seja na maneira como falava com Cabe, ou ainda como ela e Paige se identificaram, como se desempenhassem as mesmas funções naquelas relações. Ter Rebecca Burn no episódio também nos permitiu conhecer um pouquinho mais do passado deCabe, e entender alguns dos elementos que o tornaram quem ele é hoje: como a morte de Amanda, filha do casal. Foram cenas bem interessantes dos dois, e um sentimento de proteção muito bonito.
“Prometa que você vai tomar conta dele para mim”
Grande parte da série também é relação de Cabe com Walter – e esse episódio novamente aproveitou para aprofundar isso, de maneira bonita e convincente. Eu gosto de como Rebecca falou com Walter, fazendo-o perceber como Gallo se importa com ele, como estava preocupado com ele, e com medo de perdê-lo. E todas as cenas contribuíram para nos mostrar como os dois se importam um com o outro, como aquele acidente que deixa Walter desesperado por ver Cabe desacordado ao seu lado. E aquele bonito momento em que ele diz que ele foi como um pai para ele. ADOREI. Tudo isso termina em uma bonita cena de jantar, apenas entre os dois. No entanto, por mais bonita e fofa que a cena tenha sido, eu ainda estou sentindo falta daqueles finais de episódio que reuniam todo mundo, como uma grande família.
Esse pessoal, essa equipe, continua cada vez mais fantástica. Eu amei ver o Sylvester fascinado e animado como uma criança por causa do Proton Arnold. Também continuo apaixonado por Toby e Happy, com aquela cena perfeita dela pulando a janela, recusando a ajuda dele! Mas ele não se abate, com o comentário do “Thank God for this gift”, que me deixou aplaudindo! Quanto ao Drew… QUE ELE VÁ EMBORA DE UMA VEZ! Eu gostei de vê-lo conversar com Walter sobre essa possibilidade, porque me deixou com esperança de que isso aconteça logo. Eles não vão querer tirar nem Paige nem Ralph da série – então ir para Portland significa tirar Drew da série. EU APOIO. Ele até acabou com o que seria um lindo momento de Ralph e Walter arrumando aquele jogo… e isso não é coisa que se faça!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários