Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x07 – The Writing on the Wall


O universo da Marvel continua se expandindo. Rumores a respeito dos Inumanos.
Todo esse episódio foi focado em dois lados da história: primeiramente o Coulson e mais uma galera que foi injetada com o GH-325, e os efeitos colaterais que os colocaram a desenhar mapas compulsivamente; além de respostas, finalmente, para o que isso tudo significa. Mais rápido do que eu estava esperando. E para colocar, de vez, o Ward de volta nas ruas, e trazê-lo de volta, como o vilão que ele é. O personagem é irritante, nojento e tudo o mais, mas não podemos negar que a construção da sua personalidade distorcida está sendo feita de maneira incrível, conseguindo fazer com que as pessoas realmente sintam raiva desse personagem.
Mas vou sentir falta da barba. E do cabelo.
Desde o finalzinho da temporada passada, o Coulson começou com uma compulsão por escrever na parede, alguns desenhos alienígenas sem sentido que foram, mais recentemente, reconhecidos por Skye como mapas. Embora isso não quisesse dizer muita coisa. Essas mesmas inscrições já foram vistas mais cedo na série, através de Garrett, e esse episódio as trouxe como o tema principal. E eu gostei de ver mais sobre isso. Na verdade, todo o plot sobre o Projeto Taiti meio que me deixa angustiado, e essas cenas fizeram com que eu me lembrasse da razão. Foram cenas muito fortes e desesperadoras desse projeto, e desses outros 6 pacientes que foram injetados com o GH-325. Foram cenas de puro terror enquanto Coulson revivia aqueles momentos para conseguir informações.
E é importante reparar, novamente, nas diferentes reações ao GH-325. Todos parecem ter uma reação padrão, que é começar a desenhar compulsivamente. Tivemos as já mencionadas terríveis cenas nas quais o Coulson revisita aqueles momentos de tortura nas quais implorou por sua própria morte – e os caminhos nos levam a Sebastian Derick, que mostram novamente uma versão descontrolada de Coulson, capaz de prender a Skye na cela de Ward, capaz de apontar uma arma para um pai de família com um louco “That’s good. Because I need to pick your brain”, mas também nos traz algumas respostas, como o fato de todos aqueles desenhos, combinados, serem peças de um quebra-cabeça: O MAPA DE UMA CIDADE.
O que ainda não resolve todo o mistério, mas é um avanço. Considerável.
A ameaça de Ward no final me deixou um pouco preocupado – afinal eu sei que ele é o vilão e não está fazendo mais que sua obrigação, mas aquele telefonema para a Skye. Me deu arrepios. Não acho que nenhum dos novos integrantes da equipe vá sair, e não quero que saiam… Mack estava ótimo falando com Skye sobre ser meio alienígena; Bobbi teve uma ÓTIMA cena no ônibus com o Ward, mesmo que tenha soado meio amador, embora eu ache que fosse o plano; e Hunter também, outra ótima cena naquele estilo meio cowboy quando o Ward entrou naquele ônibus. E as brigas e implicâncias de Bobbi e Hunter? Não tem preço! Mas temos o Ward de volta, o Ward arrumadinho, sem barba e sem cabelo, e eu não sei o que ele pode fazer. E acho que precisamos temer os próximos acontecimentos… enquanto isso, VAMOS PROCURAR GALLIFREY!
Não, pera.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários