American Horror Story: Freak Show 4x07 – Test of Strength


Quando tudo se resume a uma série de chantagens.
Acredito que depois do início desse episódio, Dandy voltará nos próximos ainda pior – se a presença de Dot e Bette em sua casa o estavam deixando tranqüilo por um tempo, o fato de Jimmy ter vindo buscá-las, e mesmo a Bette ter decidido ir embora (“I’m sorry. But I choose my sister. Always”), sua personalidade de psicopata, que nunca deixou de existir, certamente vai piorar a partir das próximas semanas. Mas eu fiquei contente de ter as gêmeas fora dali, e da atitude da Better, mesmo que normalmente ela me irrite. Foi um ótimo episódio, cheio de histórias, e um tanto quanto emotivo. Mas estou sentindo falta daquele terror psicológico que nos deixava arrepiados em Asylum, e mesmo as coisas nojentas foram poucas nesse episódio, mal fazendo jus ao nome de Horror.
O Jimmy foi grande parte desse episódio, e acho que nos apaixonamos por ele mais do que nunca. PORQUE O QUE FOI ELE CANTANDO? Eu realmente adorei a cena dele cantando, muito melhor do que qualquer cena da Elsa cantando até agora. Lindo. Fiquei também muito empolgado em ter um confronto com Elsa – porque pela primeira vez a personagem de Jessica está se tornando bem cansativo. Está faltando novidade além da ganância e inveja. Depois de uma inspirada música de Nirvana, ele se impõe contra a opressão e as mentiras de Elsa, mas é brutalmente desmentido pelas gêmeas, tudo porque elas querem algum tipo de recompensa, alguma coisa idiota como qualquer coisa que essas duas querem… nem sei qual das duas é pior, realmente.
Mas amei a Bette loira.
Falando ainda no Jimmy, gostei do restante de sua história. Além de estar com Maggie, o que eu achei uma coisa muito fofa, ele ainda teve toda uma história com Dell, que valeu a pena – mesmo que eu achasse que não fosse valer. Depois da morte de Andy, Dell está realmente mexido com isso, e Spencer o viu naquela boate gay. Informação o suficiente para chantageá-lo e conseguir, finalmente, o freak morto que ele tanto queria. Achei, inicialmente, que seria burrice de Richard Spencer querer mexer com o perigo desse modo, mas arriscar expor a identidade gay de Dell é a pior coisa que ele poderia fazer, pelo jeito. E deu resultados. Mas que foi fantástico ver o Dell por baixo, vê-lo todo submisso, realmente se sentindo ameaçado pela primeira vez na série. E apanhando daquele jeito da Amazon Eve então? Sim, ADOREI.
Mas Jimmy sabe que Dell é seu pai – e quando vê que, depois de tentar matar a Amazon Eve, o pessoal no circo está começando a se revoltar a ponto de matá-lo, ele decide ter uma conversa com ele, de “homem para homem”. Eu estava bravo porque não acreditava que o Jimmy ia deixar Dell embebedá-lo, já temendo que ele pudesse até morrer, mas eu não esperava esse Dell, querendo protegê-lo… que realmente pensou em matá-lo, mas realmente parou e se comoveu com toda a discussão. Com o Jimmy aos pedaços, bêbado, vomitando e chorando, falando de suas mãos, o chamando de “dad” e implorando que ele confirmasse isso. Nada mais chocante do que o “Yes, son. It’s true”. NADA. O abraço dos dois, o fim da conversa, os dois voltando cantando bêbados, AQUELE MOMENTO EM QUE DELL COLOCA O FILHO PARA DORMIR! “Good night, dad”
Para os próximos episódios, não tenho certeza de o que está se passando pela cabeça desses roteiristas. A Bette loira e a Dot fez um acordo com Elsa para que ela chegue até Oscar Sugar para separá-las – e Elsa colocou Spencer na jogada para localizar o tal médico, o que me faz pensar que ele vai conseguir mais um freak morto, porque não acho que elas vão se separar até o fim da temporada. Falando em freak morto, por mais triste que tenha sido, Ma Petite está morta, e eu não senti toda a raiva que eu achei que sentiria de Dell. Não concordo, obviamente, mas não foi uma cena tão revoltante – porque ele parece realmente ter sentido. Sei lá. MAS AQUELE FINAL! E a Penny com aquele pai demoníaco dela? Seria um ótimo parceiro para o Dandy!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários