[CANCELADA] Selfie 1x07 – Here’s This Guy


Eu sei que parece pretensão demais, mas eu não vou resistir: “eu sabia”.
Também tenho autorização para dizer uma coisa dessas, porque acho que desde que a série estreou eu venho dizendo que ela seria cancelada em algum momento, antes de conseguir chegar ao final da temporada, e aqui estamos: SELFIE FOI CANCELADA. O que, eu também admito, é uma pena. Eu gostaria de ver o final dessas histórias, e ter um fechamento oficial no lugar desse episódio que deixou tudo tão aberto, com a série cortada subitamente sem nenhuma conclusão. E pior, não deixando necessariamente aquelas promessas fofinhas de Eliza e Henry, aquelas cenas que nos deixavam suspirando e esperando para o futuro… não, Selfie nos deu uma namorada para o Henry no lugar de Eliza, e pior do que isso: uma namorada aparentemente perfeita.
Nunca saberemos como essa história chegaria ao fim da temporada.
Depois daquele episódio da semana passada, no qual Henry realmente conheceu alguém saindo da festa preparada por Eliza e Charmonique, Julia esteve de volta nesse episódio, agora oficialmente como a namorada de Henry, por mais rápido que isso possa parecer. E mesmo que ela não entenda que o que ela está sentindo é ciúmes porque no fundo já tem sentimentos por ele, Eliza se vê ameaça por esse novo relacionamento. Ela começa o episódio falando dos seus inúmeros “amigos” online, mas seu único amigo na vida real. Aquele amigo que, ao entrar em um relacionamento, parece estar se afastando e se afastando cada vez mais dele. E isso é o que todo mundo vende, dentro e fora da série: que você perde amigos quando eles começam a namorar.
Será?
Mas Eliza acredita que sim. Acredita que sim porque as pessoas ao seu redor a fazem acreditar que sim. E é por isso que temos um episódio muito bonitinho e ao mesmo tempo muito triste, e eu estava lutando contra esse sentimento por ser o último. Não acreditava que eles fossem ter a coragem de cancelar a série no momento em que Eliza estivesse sofrendo, estivesse triste porque seu único amigo a abandonou quando ela precisava dele. E que ele fosse realmente abandoná-la. Mas os gestos de Eliza, suas constantes tentativas… aquilo tudo valeu muito a pena, e eu fico contente que eles tenham continuado amigos, de uma maneira fofa e terna, e que ele tenha estado presente naquele momento tão importante. E devo admitir que a atitude de Julia naquele momento: ÓTIMA! Uma namorada ideal. Que o Henry seja feliz.
“Is it Tobey Maguire, your little bitch?”
Vou sentir falta? Por uma semana talvez, quando na semana que vem eu for ver minha lista de séries e me dar conta que Selfie não está nela, mas mesmo que eu estivesse gostando da série, e estivesse a achando fofinha, melhorando um pouquinho a cada semana, eu não vou negar e mentir: a série não vai fazer falta. Infelizmente, o que estreou de melhor em termos de comédia nesses anos foi Friends With Better Lives, e essa sim foi injustamente cancelada, de uma maneira que ainda me incomoda. Se #FWBL foi cancelada, sinceramente: que chances Selfie tinha? Vamos ver se na próxima temporada temos uma nova sitcom que fique, porque nenhuma sitcom famosa atualmente estreou nos últimos dois ou três anos. Cadê as boas novas comédias?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários