Person of Interest 4x07 – Honor Among Thieves


Quanto mal ainda faremos em nome do “certo”?
Vários dos episódios de Person of Interest são tão intensos em seus detalhes, que eu realmente preciso me concentrar para entendê-los completamente e aproveitá-los. São episódios como esses que fazem com que eu ame a série ainda mais – são episódios como esse, que usam todos os personagens de uma maneira bem distribuída e me encantam. Porque tivemos, felizmente, pouco de Reese, para termos ótimos momentos de Root, e uma nova faceta de Shaw que quase nos surpreendeu, mas nos deixou ainda mais ansiosos por aquilo que sabemos que está vindo nos próximos episódios… ou assim esperamos, pelo menos. E um caso semanal que novamente explora a natureza do Samaritano, enquanto ansiamos pela luta contra a Máquina.
Por enquanto, o que temos é um número irrelevante de Tomas Koroa – e novamente aquela dúvida que parece tão rara atualmente: vítima ou criminoso? O mais interessante é notar que ele é um habilidoso ladrão, com a capacidade de excitar Shaw, ou algo assim. É incrível vê-la toda assanhadinha para o lado dele, e melhor ainda é ver a participação de Root nisso tudo. Ver os comentários inapropriados de Shaw sobre sua “personalidade” (aham, sei), e aquele momento em que ela se deixa envolver por uma cantada visivelmente barata, mas ainda assim muito difícil de resistir. E claro, os comentários de Root do outro lado, antes de ser desligada… mas essas duas! “Não suportaria ver alguém te machucando; além de mim, é claro”, e aquele final, da “noite inteira”.
Shippando Root e Shaw. SEMPRE.
Amo os disfarces de Root, a cada dia assumindo uma identidade nova, e esse papel complicado que a Máquina deu a ela. Dessa vez ela é uma babá, uma babá que se aproxima e tenta desvendar o que tiver que ser desvendado. Enquanto Shaw se aproxima de Tomas. E descobrimos que mais do que roubar jóias, temos também o roubo de um perigoso vírus – e o frasco de Vírus de Marburg está por aí, em algum lugar. Eu gosto da maneira como isso se torna de um simples caso a uma perigosa Ameaça Biológica, e como com isso o caso se torna relevante, aparecendo finalmente para o Samaritano, que fornece os números aos seus agentes. E a Team Machine já está envolvida demais no caso para se separar dele nesse momento, e o perigo de se confrontar com agentes da Samaritan é terrível.
E eu acho que pode ser que Tomas Koroa ainda retorne futuramente na série. Sua história foi muito interessante, eu adorei a maneira como Shaw reagiu à sua presença, e o que isso significou para sua possível relação com Root. Além disso tudo, sua história não chegou realmente a ser finalizada. Sim, essa parte chegou ao fim, e ele está indo embora, mas seu trabalho com o Samaritano, suas conversas sobre novos números… eu sinto que ele estará de volta em algum momento da temporada, e volto a admirar a complexidade dos roteiros de Person of Interest, que colocam um monte de informação que pode ser retomada a qualquer momento, e depois tentam juntar todos os pedacinhos em algo complexo que culmina em uma temporada épica. Não está nem de longe tão marcante quanto a terceira temporada, mas se assemelhar à terceira temporada?
Vai ser difícil.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários