Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x06 – A Fractured House


As Nações Unidas contra a S.H.I.E.L.D.
É tão fácil e ao mesmo tempo tão idiota enganar todo o mundo – como os governantes podem ser mesquinhos e manipuladores, como podem forjar situações como um ataque às Nações Unidas, e de repente jogar todo o mundo contra a S.H.I.E.L.D. Mesmo que seja a H.Y.D.R.A. se passando por eles, e o povo parece esquecer bem depressa que eles já foram, sim, salvos mais de uma vez pela S.H.I.E.L.D., mesmo em situações nas quais isso ficou evidente: como o ataque a Nova York em Os Vingadores. Mas sim, graças à H.Y.D.R.A., todo o mundo parece estar contra uma organização que já está completamente destruída, tentando se reerguer.
Foi um episódio quase todo voltado à família Ward, o que me incomodou um pouco. Parando para pensar em retrospecto, eu realmente admiro Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. pelo o quê fez com o personagem: porque era difícil encontrar quem não gostasse de Grant Ward na primeira temporada, quando ele se fazia de bonzinho… e olha como nossa opinião mudou a respeito dele, a ponto de sentirmos nojo e detestarmos todos os momentos em que ele aparece em tela. Detestarmos a maneira manipuladora com a qual ele fala, e como ele mente, e também passamos a adorar cenas como tivemos três nesse episódio: 1) o Coulson chamando ele de filho da puta; 2) a Skye o usando para conseguir informações; e 3) a Jemma o ameaçando: “If I ever see you again… I kill you”.
Mas essa qualidade deve estar de alguma maneira contida no material genético, não é possível, porque é de famíla. Conhecemos Christian Ward, e passamos a detestá-lo incrivelmente depressa. Eu amei algumas cenas, especialmente a de Phil com ele, completamente frio e manipulador, ameaçando revelar a história de Grant em ano de eleição, e a maneira como Christian recontou toda a história da infância dos Ward, e a história do poço, de uma maneira nova e diferente daquela que ouvíamos Grant contar na primeira temporada. Mas, sinceramente, dá para confiar em qualquer um desses dois? Foi revoltante ver a verdadeira identidade de Christian, ouvir aquele seu discurso terrível e hipócrita, e sentir raiva.
Fuga de Grant: previsível. a.k.a.: armada?
Adoro as relações dentro da S.H.I.E.L.D. e como os casos estão se desenvolvendo. Como Bobbi e Hunter trabalhando juntos, que foi HILÁRIO e bonitinho ao mesmo tempo. May fantástica, sempre fazendo amigos: “You know I don’t like you, right?”, e as brigas de Simmons e Fitz como esperávamos com a sua volta: “You left! And I needed help. […] You gave up on me” – me partiu o coração escutar o Fitz dizer aquelas coisas, culpá-la por tê-lo abandonado quando ele mais precisava de ajuda, porque o considerava um inútil. Foram cenas muito fortes, muito tristes e perfeitamente emotivas             – e necessárias. O reencontro Fitz-Simmons realmente precisava desse tipo de coisa. Mas é triste ver o quanto os dois ainda se importam um com o outro!
E ESSE FINAL?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários