The Big Bang Theory 8x09 – The Septum Deviation


Quando o Sheldon realmente prova que tem sentimentos, apesar de tudo.
Ainda não estamos na melhor temporada de The Big Bang Theory, e eu continuo esperando por alguma coisa mudando nisso tudo, mas eu estou gostando de aproveitar esses momentos do Sheldon Cooper mostrando que tem sentimentos, e que pode, depois de todos esses anos, ser realmente um ser humano e não um robô. De certa maneira, é uma evolução interessante do personagem, que agora é até capaz de entender sarcasmo – e isso não interfere em nada da dinâmica da série, ou pelo menos não deveria interferir. Gostamos muito da Amy, e a relação de Sheldon com Leonard sempre foi um dos pilares de The Big Bang Theory. A única coisa que ainda continua me preocupando é a ausência de piadas nerds, que costumavam ser mais freqüentes.
Mas temos um problema do Leonard que precisa ser corrigido – ele ronca, tem dificuldades para respirar, e uma cirurgia absurdamente simples e rápida corrigiria isso tudo. Claro, se o Sheldon não achasse todos os problemas possíveis para tal cirurgia, como: como eu vou dormir sem o seu ronco? Na verdade, mesmo que o Sheldon não queira admitir isso, o que está acontecendo é que ele está preocupado com o seu amigo, e não quer que ele morra. Afinal o que seria de Sheldon sem Leonard? Então foi fofo, foi tudo muito legal e bem divertido. Ver o Sheldon fazendo os estudos das possibilidades do Leonard morrer (caindo da escada, dirigindo até o hospital, sendo atingido por um meteoro) e depois tratando a morte dele como certa.
“I’m not even sure if it’s a person or a typo”
Foi legal a participação de Amy e de Penny nisso tudo, mesmo que elas tenham sido secundárias. A cena do carro, de Amy e Sheldon com aquele “You’re acting odd. Why?” “I’m odd all the time, everybody knows that” foi ótima. E todas aquelas discussões no próprio hospital, do Sheldon com aquele ursinho de pelúcia e um balão por causa de seu dedinho batido. E toda a trama da porta giratória, que era muito confusa, e o cara com caxumba e os comentários inapropriados do Sheldon. Como sempre. E, claro, ele planejando como seria o funeral do Leonard. ÓTIMO. E as urnas no final? Mas nada melhor do que o terremoto (capaz de transformar uma simples cirurgia de nariz em uma lobotomia frontal) e a falta de luz, para fazer o Sheldon, mais preocupado que nunca com o seu amigo, sair correndo, quebrar o nariz, E PASSAR PELA MESMA CIRURGIA.
Como a vida é irônica. Que legal que agora o Sheldon entende essas coisas!
E o casamento de Bernadette e Howard também é pauta nesse episódio quando os pais de Raj se separam, lá na Índia. “Can you imagine being married to someone for 40 years?” “Not anymore”. Esse é o casamento de Howard e Bernadette, e é assim que o conhecemos: cheio de brigas, discussões, mas no fundo eles se amam, e também sabemos disso. Achei ela super fofa tentando animar o Raj, e gostei do Howard tentando se esquivar daquela conversa sobre os defeitos, que acabou revelando o que um achava do outro, e poderia ter sido uma grande briga de não fosse a chegada de Raj. E O COMENTÁRIO SOBRE A TERAPIA DE CASAL QUE ELES FREQUENTARAM! Assim como Penny e Leonard ganham o Sheldon de presente, Bernadette e Howard jamais terão uma relação sem o Raj. Isso é um fato, e não dá para negá-lo.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários