The Big Bang Theory 8x08 – The Prom Equivalency


Tudo o que queríamos de um Baile de Formatura.
Pareceu-me, sim, uma idéia bem estranha quando eu li a sinopse do episódio – como se eles estivessem inventando coisas e tentando encher histórias porque não sabiam mais o que fazer. Mas eis que eu realmente me surpreendo. Eu ADOREI o episódio, de verdade. Também é verdade que não foi um episódio nerd como eu gostaria que fosse, como a série prometeu anos e anos atrás, mesmo com a referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias, mas ainda assim foi um episódio todo fofo. Foi bom ver essas pessoas, que parecem todas perfeitamente infantis mesmo, se preparando para um baile de formatura, um evento bastante importante nos Estados Unidos. E que, convenhamos, a maioria daqueles personagens não teve um decente.
A idéia surge por causa das roupas de Penny espalhadas pela casa, até que as meninas vejam o seu vestido de formatura – que por algum motivo não estava jogado em um celeiro por aí. “What kind of teenager do you think I was?” “Slutty” “Easy” – “The name is popular”, e temos uma daquelas histórias tristes de Amy que são extremamente engraçadas, de tão bizarras e depressíveis. A maneira como ela conta do seu par, o esfregão, e de como pede para a Bernadette parar de se gabar porque tinha “um par e uma amiga”. ÓTIMO. Mas a Amy é sempre mesmo uma das melhores. E mesmo que Penny não pareça muito animada com isso tudo, todos os outros parecem estar, garotos e garotas – e mesmo o Sheldon, após uma relutância, se vê muito envolvido nisso.
Porque ele começa a falar da Formatura, e sobre as suas convenções. E já que ninguém quis fingir que era um extra-terrestre com ele, ele acaba resolvendo ter a experiência completa de uma Formatura. COMPLETA. As melhores cenas ficam para as insinuações de sexo, e de como ele teria que fazer isso com Amy após a formatura. Ele falando sobre os rituais de acasalamento com Penny, e a expressão dela? FASCINANTE. Hilário. “Just relax. It’s just a joke. You don’t have hormones”. Mas isso tudo acaba realmente mexendo com o Sheldon, que se sente incrivelmente pressionado assim como um adolescente nessas situações, e ele desiste de ir ao baile. Tivemos uma sequência de cenas muito fofas de Sheldon e Amy, mais do que eu imaginei… tanto antes, quanto depois dele abrir a porta daquele quarto.
“I love you too” ACABOU comigo. Meu coração parou por uns segundos.
E o que foi o Stuart nesse episódio? Eu achei que me cansaria dessa história toda do Stuart com a mãe do Howard, mas as reações e as brigas desse episódio valeram muito a pena! “Oh, so now you’re cheating on my mother?” – e não bastasse a mãe, agora ele traz a prima com a qual Howard transou muitos anos atrás. Mas gente, O QUE FOI A EMILY NAQUELE CARRO? Pela primeira vez eu reparei na sua contribuição à série, e acreditei que ela pudesse valer a pena. A tatuagem, e a fofura da Bernadette no “I like Cinderella” e “I like Bibbidi-Bobbidi-Boo” e, depois, o “This is so messed-up” “I know, I’m having the best time”. E AS FOTOS DA FORMATURA NO FIM DO EPISÓDIO! Adorei, de verdade. MUITO. Não foi nerd, mas valeu a pena.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários