Música da Semana – Good Morning Starshine


Jefferson escutando Hair. COMO SEMPRE.
Good morning starshine, the Earth says hello / You twinkle above us, we tinkle below
Como muita gente sabe, Hair faz parte da minha vida de uma maneira impressionante como pouquíssimos musicais fazem. Sou, sim, um grande apaixonado pelo teatro musical – viajo regularmente apenas pelo prazer de estar no teatro, e estou indo para Nova York em janeiro por causa da Broadway. Mas mesmo tendo vivido muitos musicais, meu coração sempre esteve em Hair, que me prendeu de uma maneira diferente daquelas que eu achava ser possíveis. Me emocionei pra caramba com Rock in Rio, ri muito com A Família Addams – mas Hair parece ter conversado comigo em outro nível, me tirando desse plano e me fazendo viajar. Porque essa ainda é a sensação que eu tenho escutando à trilha sonora. Hair parece definir a vida de uma pessoa, e mudá-la depois daquilo… porque eu não sou o mesmo de antes de ver Hair. E parece sentimentalismo a qualquer um que não tenha visto o musical; apenas aqueles me entenderão completamente.

Good morning starshine
You lead us along
My love and me as we sing
Our early morning singing song

ADORO a letra dessa música, e tudo o que ela representa. Pra começar que é um ritmo maravilhoso e uma letra linda que nos deixa animados, pra cima. Não tem como não cantarolar junto, como não terminar a música com um sorriso bobo. Eu busco, sempre que possível, escutá-la pela manhã… realmente parece me fazer passar melhor o meu dia. Sério, busque cantarolar junto aquele trecho todo de gliddy glub gloopy / nibby nabby noopy / la la la lo lo / sabba sibby sabba / nooby abba nabba / le le lo lo / tooby ooby walla / nooby abba nabba / EARLY MORNING SINGING SONG. Ou ainda mais do que isso, o trecho do fim da música de Singing a song / Humming a song / Singing a song e Loving a song / Laughing a song / Singing a song. E o final, BELÍSSIMO: Sing the song / song song song sing / sing sing sing song.
Tentou?
Lembrando que Hair é um musical com temática hippie, hippies que moram em Nova York, na década de 1960, época de convocação para a Guerra do Vietnã. E eles transmitem uma mensagem de paz e amor, de amar o próximo, de aproveitar a vida. Essa música fala sobre isso. Fala sobre olhar para o céu e dar bom dia às estrelas, e cantar e aproveitar a música. Aproveitar mais do que a música: aproveitar a vida. E CANTAR. E viver. É muito intensa, bem como todas as músicas do musical, e vem em um momento chave do musical: logo após todas as alucinações fortes do segundo ato, ela representa “a última noite juntos”, vindo antes da reprise de Ain’t Got No, quando o Claude está sendo elevado do palco, dizendo I’m human being number 1005963297 antes da reprise da música, intercalada pelos tiros, cada um dos quais parece um tiro em nós mesmos, e eu me encolho, involuntariamente, TODAS as vezes que escuto a música…
E depois você já sabe. HAIR! HAIR É VIDA!
DEIXE O SOL ENTRAR!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. "...mas Hair parece ter conversado comigo em outro nível, me tirando desse plano e me fazendo viajar. Porque essa ainda é a sensação que eu tenho escutando à trilha sonora. Hair parece definir a vida de uma pessoa, e mudá-la depois daquilo… porque eu não sou o mesmo de antes de ver Hair. E parece sentimentalismo a qualquer um que não tenha visto o musical; apenas aqueles me entenderão completamente."


    por um tempo essa música foi meu despertador! Nada melhor para acordar bem!

    e chorei só de ler o último parágrafo! Por isso não ouço as músicas e nem vejo os vídeos hahaha
    beijãozão*

    ResponderExcluir
  2. Isso que eu esqueci de colocar a música ali embaixo =x
    #Jeff #lesado KKKKK :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário