Chuck 1x01 – Pilot


Aproveitei o início de férias para começar a assistir Chuck, algumas semanas atrás, então vou comentar um pouco sobre o Pilot nessa postagem. Semana passada eu terminei a primeira temporada, mas faço um comentário mais geral em breve. Depois de finalmente comprar os DVDs, cheguei em casa e comecei a assistir, e realmente fiquei muito satisfeito. O Piloto teve os elementos necessários para que você dissesse: “É, eu vou voltar para ver o próximo”; a premissa era boa, a ação era legal e a comédia era divertida… um ótimo episódio, início de uma boa série.
O episódio foi ao ar pela primeira vez em 24 de Setembro de 2007, a atualmente está indo ao ar a quinta e última temporada do show. Eu acabei a primeira temporada, mas assim que tiver um tempo pretendo assistir às demais. O episódio nos apresenta a história de Chuck: um nerd (interpretado por Zachary Levi), que recebe um e-mail codificado de um ex-colega de faculdade, que agora trabalha na CIA. Ao abrir a mensagem, a última cópia dos maiores segredos de espionagem dos Estados Unidos é instalada no cérebro de Chuck – e ele passa a ser o único Intersetorial existente.
Daí para frente, a vida de Chuck muda totalmente; ele parte de uma vida normal e tranqüila, com seu trabalho e morando com sua irmã Ellie (Sarah Lancaster) e seu namorado “Capitão Incrível” (Ryan McPartlin) para uma vida de “agente secreto”, trabalhando com a agente Sarah Walker (Yvonne Strahovski)… a premissa é boa por termos toda essa situação bizarra, e essa mudança na vida de Chuck, um cara simples, atrapalhado, e um herói bastante improvável.
Dessa maneira, a série mistura bastante bem duas coisas interessantes: a ação do mundo da espionagem e agentes da CIA com o humor da vida cotidiana de um nerd meio atrapalhado; fica bastante interessante, e logo no primeiro episódio podemos sentir como essa mistura funciona; o episódio te prende, te faz rir e te deixa ansioso pela cena seguinte, para entender o que acontecerá então… sem contar que a cena final, com close no anel de Sarah, é realmente muito bom…
Não trarei comentários de cada um dos episódios, pelo fato de a série já estar bem adiantada, mas pretendo escrever uma review sobre a primeira temporada completa em breve e trazer para o blog, enquanto eu tento conseguir meus tempinhos para assistir à segunda temporada. Enquanto isso, aconselho a série à todos que ainda não conheçam! Até mais!

Comentários

  1. Chuck é um seriado muito maneiro. Assistia quando passava no SBT. Não assiti a todos os episódio, mas o pouco que acompanhei muito me agradou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário