Sítio do Picapau Amarelo – O bolo de Tia Nastácia


Esse episódio foi o meu preferido até o momento (já me dei conta que eu pareço estar dizendo isso todo sábado, mas é que os episódios estão mesmo melhorando), mas eu tenho um grande motivo dessa vez: a história foi centrada na Emília e tivemos muito daquela boneca de pano fofa durante todo o episódio… foi praticamente um episódio dela, então foi fantástico! E hoje que eu acordei cedo para ver, o episódio passou à uma hora da tarde… nossa, que legal!
No episódio dessa semana, Emília fica brava com Pedrinho, Narizinho e dona Benta, porque eles ficam falando sobre o bolo de tia Nastácia, que segundo eles é uma delícia, mas a boneca não consegue sentir gosto algum. Assim, quando as crianças desistem de brincar para ajudar Nastácia a cozinhar o tão famoso bolo, Emília se revolta e decide que se ela não pode sentir gosto, ninguém mais sentirá, e come tudo. Com a tristeza que se abate sobre todos, ela decide que tem que fazer alguma coisa para se redimir…
O episódio é muito interessante por trazer essa história da boneca de pano não ter paladar. Lembro-me bem que Reinações de Narizinho deixava bem claro que Emília não comia, e aos poucos foi virando mais gente e começou a comer… foi uma maneira diferente de colocar isso. E os pontos mais altos do episódio foram as tramas da Emília, suas expressões de raiva, de tristeza, de culpa e sua cena cozinhando… a boneca estava mais encantadora do que nunca! Não preciso dizer que recomendo o desenho…

Comentários